quinta-feira, 31 de maio de 2007

Cromos do Belenenses

.

Hélder



Quem é este Cromo do Belenenses?

Tá tudo bêbado?

.


Cheira-me a fraude, andam a enganar os leitores porque o Ruben já foi vendido uma série de vezes, mas ainda por cá mora.

O que vejo curioso no meio disto tudo é o direito de preferência do fcp e pergunto-me porque carga d´água, terá o fcp aquele direito?

Isto cheira-me a whisky barato... investigo e concluo que são pérolas do SN... cabecinha pensadora... ainda bem que aclamaram o dito como rei da cantareira, dizem que o homem já não bebe...

E depois dizem que sou eu que embirro.

bora fazer uma homenagem

.

Um blog ou um site estão muito longe de ser uma entidade oficial, tratam-se de espaços virtuais dedicados ou não que até podem pertencer a uma instituição, distinguindo-se pela expressão “Oficial” e constituiem nestes casos um veículo da informação do clube.

Uma claque define-se por um grupo de adeptos não obrigatoriamente sócios do clube, que apoia as equipas de forma organizada, sem qualquer vínculo hierárquico ao clube, se bem que este o deva reconhecer e conceder facilidades.

A Direcção é eleita pelos associados e gere o clube nos termos estatutários.

Até aqui serão verdades de La Palisse.

A Direcção nunca se preocupou com o reconhecimento dos blogues nem me recordo de dar apoio, seja a nível informativo ou facilidades de qualquer espécie para que elevem mais alto o nome de os Belenenses.

Não me parece que seja criticável não reconhecer ou certificar, se bem que tiraria benefício do facto.

Alguns blogues têem feito um trabalho notável e não pensem que é fácil atingir as 500 000 visitas que registou à dias o Blog CF Belenenses, se pensarmos que mais de 90% não atinge as 10 000 visitas.

Vem isto tudo a propósito do serviço de SMS do clube ter anunciado que a Fúria Azul, o Blog Belém até morrer e a DIRECÇÃO (por esta ordem) promoveram uma homenagem conjunta na sala de imprensa.

Que baralhada vai na cabeça de muito boa gente, a euforia da taça deu para asneira q.b..

Não estará em causa a homenagem aos jogadores, está a organização e o misturar alhos com bugalhos, independentemente do mérito e o respeito que merece a Fúria e o Blog eles não são entidades da mesma grandeza e género.

Por este andar, qualquer dia ainda hei-de ver a Direcção associar-se ao “grupo de candongueiros azuis” para homenagear os porteiros do clube.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Vamos abrir o jogo

.

Terminada a taça, jogadores para férias, entretanto começam as movimentações entre empresários, clubes e jornalistas.

Como o segredo é a alma do negócio, assistimos a tudo desde os clubes que escondem o jogo, aos empresários que sopram interesses de clubes inexistentes para valorizar a mercadoria, aos jornalistas que têem tinta e papel para vender a rodos.

De mentira em meias verdades, tenta-se comprar e vender gato por lebre à pressão, sem pressão ou em saldos.

Entre as pérolas aparece um Garcês cujo valor quadruplicou em 5 meses para um direito de aquisição que não se entende e um Sousa que é dispensado e exerce o direito de opção para ficar mais um ano, não se sabe bem a fazer o quê, talvez a ajudar o roupeiro.

As notícias não são nossas e bem faria a direcção em ir dando uns esclarecimentos ao pessoal de vez em quando para evitar atestados inúteis de associados que estão ávidos em saber quem são as figurinhas que compõem o nosso próximo plantel.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Cruz de Cristo o abono

.

O foto-blog Cruz de Cristo é um dos dois foto-blogues da blogosfera azul.

Na realidade, não teremos foto-blogues, dado que o Sonho Azul trabalha a imagem numa perspectiva artistica de crítica social e não fotográfica, enquanto o Blog Cruz de Cristo, lança umas fotos aprimoradas não sistemáticas que ao que parece para suporte a outros blogues.

Neste capítulo agradecemos e pontualmente divulgamos o excelente trabalho, mas como independentes, sempre vamos produzindo as nossas e dando cobertura à fama de paparazzi que o nosso amigo Luís Lacerda faz questão de alcunhar.

É certo que a nossa qualidade não se equipara ao equipamento sofisticado daquele blog e que a nossa fotógrafa Speedy50 tem estado de baixa, mas bem que se pode dar grande utilidade às artes do consócio. Temos que falar.

Não leva medalha por vingança, não gostamos que nos 19 blogues que menciona no seu, o nosso não pontue... Seremos o 20º?

Pouco importa e não é isso que nos tem impedido de referenciar esse excelente blog nos nossos "ouro sobre azul" e a homenagem está feita, é que a nossa lista só tem 10, pela excelência, frequência e relação directa, não quer isto dizer que não aceitemos e respeitemos a outra meia centena não diária, apenas porque nunca sabemos quantos são e onde estão, inclusivé quem está activo e não temos tempo para "checar".

Portanto, o homem está preocupado com as visitas e nós ajudamos:

http://cruzdecristo.blogspot.com/

Um excelente foto-blog do Belenenses, apesar de não nos considerar (primo da CP ou da ave rara?).


Onde estão?

.

Ainda me pergunto, afinal onde estiveram estes azuis durante toda a época?

Alguns até sei e a maioria, serão do conselho geral?

Fair Play e coerência

.

Dois aspectos incoerentes transpareceram do Jamor, as crianças e o Fair Play.

A preocupação do Fair Play vejo-a estampada na distribuição dos bilhetes, nas entradas do adversário, principalmente naquela saída do Ricardo porque o homem tinha mesmo intenção de jogar a bola e por isso fez mais de um terço do terreno para o conseguir de forma limpa. Reparei nela quando cortávamos uma bola e nos preparávamos para um contra-ataque, havia sempre uma lagartixa de patas para o ar que ao apito ficava boa.

Já no que se refere às crianças é mais interessante, mereceu bancada especial (!!!) e viu-se pelo preço dos bilhetes em comparação com os jovens.

Um pouco de coerência e parcimónia nas bandeiras que arvoram não ficaria mal à FPF.

E o Belenenses a papar disto como o clube simpático...

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Está lá?...

.

Todos enganados

.


Fazia falta mais gente lá em cima, não concordo com apenas dois homens na área.




Coroné Chouriço bem se esforça com o seu regimento, mas foi curto.



No final até a lagartada foi enganada porque esta foi para a carrinha e eles levaram uma miniatura.


Ouro para os bravos

.



Das várias medalhas que atribuímos por categorias relativas ao espectáculo, reservamos o ouro para o trio de agentes da PSP que acompanha a claque e os adeptos azuis, muitas vezes em más condições de trabalho, compreendendo o irracional do fervor clubista, o desabafo temperamental da hora e zelando pela segurança de todos.

Quantas vezes mal compreendidos pelas chefias de outros grupos e pela cadeia de comando da própria força.

A forma como estão preparados e bem diga-se de passagem, dão-lhe a razão de ser, as fatiotas não ajudam, mas entendo.

Pois esta homenagem vale pela época, pelo empenho e dedicação, ao ponto de com um pouco de jeito, saberem o nome de todos os membros da claque e muitos adeptos e terem o retrato psico-social de cada um.

A nossa chapelada e Obrigado!

Banir está na ordem do dia

.



E os bilhetes…

A culpa de haver tantos lagartos nas zonas do Belenenses, referem os piscineiros como culpados.

Não existe maior mentira, digo-o por três ou quatro razões, porque conheço vários lagartos que são sócios do Belenenses, porque muitos cederam o seu cartão a empregados e outros piscineiros azuis, porque o único piscineiro que vi e sei que é lagarto, apresentou-se “fardado de azul” talvez por coerência, porque o problema não estará nas 7 ou 8 centenas de piscineiros, cuja maioria parece ser aversa ao futebol e onde cerca de metade são azuis.

A ginástica e as diversas modalidades, em especial classes de formação parecem mais atreitas ao problema.

Penso e já o disse a Cabral Ferreira que o sistema deveria ser melhorado, eventualmente com critérios semelhantes ao Sporting, por exemplo, facultar o primeiro dia para quem tem cativo, QSU e quota azul, concedendo a hipótese de adquirir os habituais 3 a que tem direito esta quota, mais 1 acompanhante para cada cativo.

Numa segunda fase, 1 bilhete para cada sócio naturalmente com as quotas em dia.

Numa 3ª Filiais e casas do belenenses, empregados e mais 1 bilhete por sócio.

Parece-me que assim seria justo, mais justo seria a emissão de vouchers que seriam trocados pelos bilhetes junto ao estádio, exclusivamente a quem não envergasse as cores dos adversários, caso contrário era fundo perdido.

À memória veio um recado de Gouveia da Veiga que no dia da tomada de posse, quando seguia atrasado para o coktail com os Presidentes das Federações Portuguesas de natação e de rugby e o Javier Murugarren, em que me pedia para dizer ao CF que andava um míudo equipado de lagarto a treinar.

Ora bem, não sou de recados entre antigos candidatos e eles têem o nº de telefone um do outro, pelo que espero que o CF não se venha queixar que foi a AF de Lisboa que encheu a zona sul de lagartos, porque também farei ouvidos de mercador.


Tanta gente…

Avisei que comentários anónimos, têem dois destinos entre o simplesmente apagar ou apagar e banir à “range” consoante são de puro comentário diverso ou se “esticam”, ora bem, vão dois banidos desde ontem é que estou com azia por o caneco vão vir para o Restelo a tolerância é 0.

Dar troco a anónimos nestas alturas não dá, mas não resisto a explicar que houve muitos mais no bacalhau, desde o Conde de Tábua, Bruno da Feira, Família Chouriço, Javier Murugarren, Moto-maqueiro que até me apresentou um agente da PSP Belenenses, Um grande abraço de Duarte Ferreira, entre muitos outros.



Da tribuna houve duas personagens que decerto não cumprimentaria e uma delas está aqui, como demonstra a gravata, no fundo até é azul e a risca vermelha é a cruz disfarçada, mas a dar trela ao lagarto, santa paciência a outra não digo, mas chegou atrasado.

Família Verguet Moniz

.


Nas bancadas não podia faltar a família Verguet Moniz devidamente equipada.




Anaïs mostrou a sua camisola autografada pelos jogadores, espero que a chuva não tenha esborratado as assinaturas.

Tarde do bacalhau

.

Entre os inúmeros bloguistas veio a cantera de Santarém, caras habituais do Restelo e claro fazendo o que melhor sabem, matar a sede.



Não foram só estes, Luís Lacerda, PedroL, Ulisses Marta da Cruz este bem com a família e amigos fez banca própria, Marques, bem da Fúria nem vou falar porque iria-me esquecer de mais de metade.

Já não via desde as eleições Pedro Patrão, mas ele vai lendo o blog com atenção, Anabela Gonçalves, muito bem ataviada, Miguel Barreiros e Carla na desportiva, enfim um mundo para distribuir bacalhau e beijinhos às senhoras, fora uns quantos que fizeram o favor de me apresentar e outros que se fizeram apresentados, ao todo mais de três dezenas.



Inevitável, o Vitor Enes a quem carinhosamente chamo o 4000 e troca o passo, lá estava, desta vez não mostrou o cachecol para a foto, mostrou o telelé.

domingo, 27 de maio de 2007

Sem sorte e sem danoninho

.

Lá fui eu até ao Jamor quando não contava, mas graças ao convite de Luís Silva do Ó, que agradeço.

Decerto o Luís queria-me brindar com uma taça ao vivo e a idéia era boa, mas não deu com muita pena de ambos.

Que o jogo nada teve a ver com o de Alvalade esperava, pois não teve e desesperei.

Antes, o espaço azul que fervilhava, durante cerca de 20% dos nossos lugares estavam ocupados por lagartos com descaramento inaudito.

Depois, soube a pouco.

E sempre vou dizendo que custou menos a engolir a semana passada.

João Pela no Jamor















Caro amigo, surpresa...
A final da Taça chama por ti. Este bilhete está à tua espera! Grátis e de borla. Telefona-me.

Saudações azuis a todos.

Luís Silva do Ó

Peço desculpa a todos por este post pessoal ser inserido desta maneira! Boa sorte para todos esta tarde!

Tarde no Restelo

.

Hoje estive mais uma vez no Restelo, onde por semana vou 2/3 vezes.

Mas hoje foi um dia especial.

Foi hoje que levei em simultâneo o meu filho e os meus 2 netos,fomos todos prestar homenagem aos nossos herois de 89 e a alguns mais velhotes que por lá andavam - Gonzalez,Estevão,Lincoln,Cardoso ( além dos grandes Dr.Camacho Vieira e João Silva )e a TRÊS CAMPEÕES NACIONAIS ( os únicos que ainda estão entre nós ).

Ao chegar ao Restelo e após estacionar o carro nas piscinas, dirigimo-nos para as relações públicas para levantarmos as nossas t´shirts - EXCELENTE iniciativa de Cabral Ferreira (ó Armando tu vais lá ....como podem ver se a coisa é BELENENSE eu ALINHO e sou solidário - esta é para os "amigos" que dizem que eu só boto abaixo e aí deparei com uma fila considerável, mas a "andar" bem tendo sido atendido pelo vice Pedro Silva.

De seguida fomos para as bancadas assistir às nossas referências a darem um bailarico de bola a um misto de lagartos/lampiões ( sim estavam por lá o Hugo Leal e o Pedro Henriques ).

Como foi saboroso ver o Stalone na baliza, o Tarzam na lateral dta( a aviar a lagartada como nos velhos tempos ) a dupla Sobrinho/Baideck ( infelizmente o nosso "Zé Careca" já não está entre nós ),o Galo que continua a subir e a centrar só como os eleitos sabem fazer, ver o grande Juanico a pautar o jogo a meio campo e a fazer lançamentos de 30/40 metros, com a colaboração do Taira, para o Gonçalves Chiquinho Conde e Chico Faria - o Italiano ( lembram-se )facturarem como eles sabem.

Mas como os lagartos são manhosos apresentaram veteranos com 30 e menos anos de idade - Nelson, Profírio,Hugo Leal etc e tal , conseguiram equilibrar o score.
Ao intervalo tive o IMENSO prazer de cumprimentar o Grande Marinho Peres e lembrar-lhe que para nós ( os Belenenses dessa época ) ele é o ZÉ das MEDALHAS , tendo o Marinho respondido," cara você ainda se lembra disso ? " e eu retoqui lembro-me disso e de muito mais, tal como o Marinho não é o Peres , mas sim o Mário Marinho o grande capitão de 74 que tinha o outro Marinho o Francisco na lateral esquerda, enfim o Grande Marinho riu e confraternizou comigo e ASSINOU as t´shirts dos meus netos, tal como tinha assinado em 89 o EQUIPAMENTO do pai deles - o meu filho.

Na 2ªparte do jogo ainda me deliciei a ver o Grande Paco Gonzalez, a dupla Filgueira/Wilson o Tuck o Paulo Sérgio e no banco de suplentes sem estarem equipados, o Saavedra o Adão e o Carlos Ribeiro.

Por último dirigi-me à loja Azul, onde fui atendido pelo Grande Belenense Miguel Barreiros e comprei 3 bonés para o meu pessoal.

A todos, peço desculpa por este meu "testamento", mas HOJE SENTI-ME VERDADEIRAMENTE BELENENSES ( AI QUE SAUDADES QUE EU TENHO DE SERMOS GRANDES ).

Pessoal, amanhã lá nos encontraremos para ganharmos a nossa 4ª TAÇA de PORTUGAL.

BELÉM BELÉM BELÉM

Ulisses Marta da Cruz

sábado, 26 de maio de 2007

Lata para Dady

.



O pasquim atribui a medalha de bronze, por cá atribuimos a medalha de lata pelo mesmo feito.

Dady terá aquirido 120 bilhetes para distribuir pelos familiares e amigos.

Não sei se o rapaz é sócio, mas que eu saiba os empregados não tinham direito, se todos os jogadores de futebol (com mais de 4 anos) adquirissem 120 bilhetes nem haveria para os sócios.

Vale a pena ser amigo do Dady...

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Marinho Tonelada

.
Marinho Peres Ulidarri

Abriu os olhos para o mundo em Sorocaba a 19 de março de 1947, este capitão da Selecção Brasileira no mundial de 1974.

Começou sua carreira profissional no São Bento e chegou a jogar na Portuguesa, mas destacou-se no Santos, onde ganhou muitos títulos, jogando ao lado de Pelé, e no Palmeiras, onde foi vice-campeão brasileiro.

Em 1968, chegou à selecção brasileira pela primeira vez e no Mundial da Açemanha de 1974, terminou com o quarto lugar, fazendo dupla de “zaga” com Luís Pereira.

Jogando pelo Internacional, Marinho Peres foi oito vezes campeão gaúcho e conquistou o bicampeonato brasileiro. Teve de se naturalizar espanhol para poder astuar pelo Barcelona, onde chegou ao vice-campeonato espanhol, em 1975.

Entre 1982 e 1985, Marinho Peres foi auxiliar do técnico Telê Santana, no Al Ahli, da Arábia Saudita (actualmente sob o comando do nosso ex-treinador Manuel José).

Depois em Portugal, treinou o Vitória de Guimarães em 1986, ficou com o terceiro lugar no Campeonato e teve um resultado surpreendente na Uefa, onde foi eliminado nos quartos-de-final.

Em 87, Marinho veio para o Belenenses e novamente conseguiu o terceiro lugar no Campeonato. No ano seguinte, Marinho conquistou a Taça de Portugal.

Marinho Peres voltou para o Brasil, onde comandou o Santos, no Campeonato Brasileiro de 88, e o Guarani, no primeiro semestre do ano seguinte.

De volta à Portugal, ainda em 89, Marinho foi treinar o Sporting e, novamente, foi o terceiro classificado no Campeonato. Na Uefa, o Sporting chegou às semi-finais. Nesse mesmo ano conquistou a Taça Cidade de Lisboa.

Em 91, Marinho Peres brilhou enquanto treinador, ao revelar Luís Figo das camadas inferiores do SCP.

Em 98, Marinho Peres comandava a selecção de El Salvador.

Principais equipas em que jogou: São Bento, Portuguesa, Santos, Palmeiras, Barcelona (Espanha) e Internacional-RS

Principais equipas que treinou: Botafogo, Santos, Guarani e em Portugal, Vitória de Guimarães, Sporting e Belenenses.

Marinho Peres no Santos, jogou junto com Pelé e no Nou Camp ao lado de Johan Cruyff.

Amanhã enfrenta os lagartos séniores comandados pelo Scolari.

Que pena tenho de não o conhecer pessoalmente.

992 dá recado ao verde

.


Triste sina!

Era para estar pelas terras de Javier, o homem que renovou contrato por mais um ano e vejo-me na região centro cá do rectângulo.

Fugir ao mau tempo e à chuva dá em nada e por aqui a lama abunda, é pior a emenda que o soneto.

Raio de férias!

Domingo estarei em Lisboa e depois logo se vê, se fôr preciso mandar abaixo uns verdes não deve ser difícil.

Façam o favor de levar o caneco para o Restelo para ir lá beber um copo.

Entre as chamadas a confirmar(!!!) se o JJ ia para a Madeira, recebi três para saber o que se passava e qual era o plano com o Coroado, como tinha corrido a reunião.

Livra, eu explico o que se passa, o Jorge Coroado tem sido visto à porta do meu escritório e ontem terá estado na conversa cerca de meia hora com um vizinho, nada demais e até é frequente ao que parece, não é nada comigo, apenas o homem "diz que disse" que anda perdido de amores pela irmã do Carlos Xistra, que por sua vez é vizinha da namorada do Pedro Proença, logo, é normal serem vistos pela zona, tanto mais que as incurssões do João Pinto à Mariza Cruz, são coisas do passado.

Vêem logo as más línguas a inventar coisas estranhas... Eu nem estou em Lisboa.

Couratus no Jamor

.


Não pertencemos ao rol dos 18 a quem foi remetido o boneco, mas divulgamos na mesma.(chegou por tabela)

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Estava a ver que não !!!

.


Estava a ficar preocupado se os Belenenses não tinham beldades, como de costume, muito vestiditas, mas já está melhor que a outra miss.

Falta o roupeiro...

.

Ontem ao jantar, um grupo de amigos veio à liça com uns jogadores do Belenenses “já vendidos” ao Benfica, a minha resposta foi simples, “ os jornaleiros já venderam os jogadores todos e alguns mais que uma vez, portanto, daqui até à taça só podem vender o treinador e o roupeiro. Isso vale tanto como o alívio do Pinto da Costa numa cerimónia oficial”.

Ora nem foram preciso 12 horas para nos venderem o JJ, agora só falta o roupeiro, calma que ainda faltam três dias.

Os jornaleiros não se tocam e vêm reclamar que são serviço público e até mostram carteiras obtidas com licenciaturas de fax para exercer o seu direito a informar. Ora isto é desinformar.

Fazendo jus à informação de hoje, em que o Marítimo é um dos clubes com ordenados em atraso, fora estar situado nas berças, seria sempre um atractivo ir treinar para a Madeira (que o diga o Carlitos).

Se os jornaleiros querem vender, temos cá o pinóquio, o bezanas e uma catrefa de cromos na cantareira dos perdedores para vender ou oferecer, isso sim seria serviço público.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Cromos do Belenenses

.

Figueiredo





Diamantino Figueiredo, chegou ao Belenenses na temporada 1991/1992 proveniente do Famalicão para competir na II Divisão de Honra.
Foi contratado para disputar a baliza Azul com Pedro Espinha, que nessa temporada acabou mesmo por ganhar a titularidade em ano da subida de Divisão.
Na temporada seguinte (1992/1993) dividiu a titularidade com Pedro Espinha, embora só tenha assegurado a baliza na segunda metade do Campeonato.
Em 1993/1994 conseguiu finalmente tornar-se o guardião da equipa do Belenenses, realizando exibições regulares.
Porém, a sua sorte estava prestes a mudar, na época seguinte, a última de Figueiredo no Belém enquanto jogador, o Belenenses contratou o guarda-redes internacional croata Ivkovic, acabando Figueiredo por ser relegado para o banco de suplentes.




Figueiredo passou 4 épocas consecutivas de Cruz de Cristo ao peito, e sabe-se que tem um carinho especial pelo Belenenses, ou é um belenenses nascido ou é um belenenses convertido.
Quis o destino ou as circunstâncias da vida que os caminhos do Belenenses e de Figueiredo voltassem a entroncar.
Figueiredo integra actualmente os quadros técnicos do Belenenses, sendo o responsável pelo treino dos guarda-redes do plantel principal, fazendo assim parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus que vai gradualmente transformando sonhos em realidade:

Estamos na Uefa!

Estamos no Jamor!

VICTORIA de braço dado

.
Se alguém não se pode queixar esta época, será concerteza o nosso patrocinador principal “VICTORIA seguros”, com eles os Belenenses subiram uns pontos nas aspirações pouco ambiciosas que detinham.

Soou bem a associação e deu sorte para os dois lados, assim espero e acredito até porque se assim não fosse, o patrocinador não “metia mais algum na alcatifa dos míudos” usando a expressão do Luís Oliveira.

A visibilidade e o acerto de conveniências, levou que um patrocínio tardio desse bons frutos, com o bónus de estar presente no Jamor.

Fui cliente faz algum anos e não tenho razões de queixa, salvo alguma má informação desajustada e refiro-me ao “ramo vida”, admito voltar a ser cliente dependendo das exigências, porque nestas coisas de seguros...

Só pelo nome até dava para concordar com o patrocinador e mais aderir aos seus produtos, mas que diabo criem uns planos que dê para a malta comprar e divulguem-nos.

Por cá, não pedimos muito, mandem-nos a camisola do Marco Aurélio autografada e emoldurada de preferência e indiquem-nos um representante para publicar uma entrevista, seria um prazer.

Como se costuma dizer, não há almoços grátis.

"sopra" escolhido

.

Calhou ao lampião Pedro Proença, cliente do Ferro de Engomar II, cuspir para o apito na final da taça.

Tiago Trigo e Ricardo Santos são os bandeirinhas de serviço que esperamos acordados.

Por cá os bilhetes acabaram e a esta hora os mais disponíveis já conhecem as fatiotas novas que o Belém vai usar no jogo.

Rolando e Ruben Convocados para o Euro-2007

.

Depois de Mano e Gonçalo Brandão terem sido convocados para representar a Selecção Nacional de Sub-20 anos no prestigiado Torneio Internacional de Toulon, agora foi a vez dos jovens jogadores do Belenenses, Rolando e Ruben Amorim, integrarem a convocatória definitiva da Selecção Nacional de Sub-21 anos que vai participar no Campeonato Europeu de Futebol desse escalão, competição que se disputa na Holanda.

Além das competições já citadas, ainda se realiza no Canadá o Campeonato do Mundo de Sub-20 anos, sendo que os jogadores do Belenenses, Mano, Gonçalo Brandão e Sandro Moreira acalentam fortes esperanças de marcar presença na Competição.

O último comentário exemplar

.

Diga lá de sua justiça...

Eu acho que Belenenses que se preze devia "CAGAR" neste blogue.
É estupido demais e é seguramente uma vergonha para qualquer Belenenses digno.
O seu editor é um palerma que se julga engraçado e não têm graça nenhuma. Mais uma criação de CABRAL FERREIRA.
MM 05.21.07 - 9:52 pm #

Enviado a partir do IP 89.155.32.211



Não há muito a dizer, depois de uma semana de parvoíces e ataques de ditos membros do CG, para os quais dei resposta, resta limitar os comentários exclusivamente a bloguistas azuis, lamento mas paciência tem limites.

Obviamente está banido à "range".

segunda-feira, 21 de maio de 2007

A lavar os cestos

.


Nisto do futebol o que mais detesto é quando a nossa turma vai buscar a bola ao fundo das redes.

Que eu desse conta foram sete vezes, apesar de só valerem quatro, concedendo o bandeirinha "fora de jogo" em três situações.

Não podemos depender do bandeirinha e a defesa pareciam um passador, que se passa?

Alívios para fora ou para o adversário, má construção de jogo, bolas perdidas ou não recuperadas e essa coisa a que chamam agora de "transições" em falta, assim não.

Zé Pedro parecia que brincava com putos e deixava-se comer para os animar, Silas não estava convencido, mas os colegas nunca estavam na posição, será que alguém explicou que aquilo não era a queima das fitas?

Fico mais danado porque o mísero quarto lugar estava ao alcance com um empate, tirando o "tank" do sério.

Fracos jogadores, dirigentes e adeptos que se contentam com um quarto e em última análise até dele prescindem.

Assim não dá!

Marco Aurélio penso que poderá fazer mais uma época, mas começo a duvidar senão será o arrastar-se penosamente pelos bancos do Restelo ou outros de equipas de segundo plano, creio que o imperador não merecia terminar a carreira assim.

Enfim, valha-me que a lagartada não está muito dada a festejos e anda preocupada com a taça.

(Foto gentilmente disponibilizada pelo foto-blog Cruz de Cristo)

domingo, 20 de maio de 2007

SCP 4-Belenenses 0

.

A pesada derrota em Alvalade deixa dúvidas a curto prazo e dificilmente não terá causado mazelas no espírito dos jogadores.

Jorge Jesus que sempre foi demasiado cauteloso no discurso e em determinadas alturas do campeonato deu mostra de falta de confiança na capacidade pessoal e da equipa em mensagens para o exterior.


Não concordo com esta estratégia minimalista, porque quando o discurso é mais corajoso corre o risco de se assumir que é sempre uma mentira pegada.

Resta esperar por um trabalho sério nesta semana e que o peso da derrota de hoje não se faça sentir no Jamor.

Melão para todos em Alvalade

.

O pior jogo da época é a classificação que encontro.

Sem ser um jogo de azar, foi um desafio da falta de vontade onde não deu para ver a garra de querer, em última análise, segurar o quarto lugar.

Bem podem sentir-se defraudados os que foram a Alvalade, direi até gozados face aos discursos desenvolvidos.

Dizer que não sofriamos de início e que iamos para ganhar... tenham paciência.

Temo o pior para o Jamor, se a prestação se assemelhar a esta.


A bófia resolveu chatear depois dos dois primeiros golos, não queriam as bandeiras, não percebo porque não foram chatear a claque adversária, provavelmente medo.

Mas trataram muito bem a nossa saída, detendo os pastéis uma meia hora, para depois os lançarem no meio do trânsito, sem perceberem que os lagartos estavam muito mais fulos que nós, porque ao intervalo tinham o campeonato na mão e no fim do jogo, tinham uma mão cheia de nada.


Ao menos que estes tenham acesso ao Jamor.

Em lugar de apontar um ou dois jogadores em destaque, só me apetece notar, Marco Aurélio, Rolando e Zé Salazar, sejam profissionais e não estraguem o trabalho de um ano.

Este jogo foi uma vergonha! Espero bem que se limpem para a próxima semana.

sábado, 19 de maio de 2007

Se é para ganhar

.


JJ diz que é para ganhar, então vamos lá ver.

Parabéns a você

.

Sandro Gaúcho comemora hoje, dia 19 de Maio de 2007, 33 anos de idade.
Ao jogador do Belenenses enviamos os parabéns e desejamos muitas felicidades.



Parabéns Sandro!
Venha daí mais 1 ano à Belém!

Conselho Geral

.

Hoje vou homenagear o CG... pronto já está....
Vem a propósito ... bem esqueçam que são pensamentos profundos.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Confusão total

.


Não percebo mesmo, tem um tal romeno que é português que é o novo director de instalações e equipamentos, que é o vice dos restaurantes e bares, que é o que trata dos campos de jogos, que é o director da direcção.

Tem o arquitecto que é o chefe das piscinas, que é o director da informação e vai ser o director do jornal...

As notícias vêem em catadupa, fala-se de um Lacerda e de um arquitecto, todos sabem, mas ninguém percebe, uns apontam e juntam o ponto e eu rio, rio muito...

Digo Pedro e já ouviram falar, melhor é que tem gente que não lê os blogues, não sabe quem escreve e o quê...

Tem gente que não lê ou mal lê o jornal, confundem tudo e ainda não perceberam que o Belenenses discute-se entre Belenenses de qualquer parte do mundo.

Hoje o Luciano, melhor, Dr Luciano Rodrigues, dizia que estava a perder para este humilde blog, tudo por causa das fotos publicadas e comentários, valha-nos não sermos acusados de pornografia, apenas de coragem por abordar o mais puro do corpo humano, valha-nos a consideração.

Verdade se diga, nunca vi uma verdadeira leoa vestida... salvo a pele que detém... lol

Falta modelos para divulgar o "ser belenenses" quem quiser, envie fotos ou apareça que fotografamos (para maiores de 18), macho é no blog do belenenses, com chachecol na mão...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Kit da lagartada à venda

.



Não pode ser!!! Já vendemos os bilhetes quase todos e kits nada...

A lagartada leva a dianteira, Javier despacha-te !

Blogosfera inútil?


Em tempo de eleições esta coisa da blogosfera azul passa à categoria de "nada", um espaço onde meia dúzia de "coca bichinhos" escrevem umas coisas, quais jornalistas de terceira.

É a imagem que se tenta passar e se funda muitas vezes no facto de a coberto do anonimato se lançarem ataques infundados, boatos e mexericos convenientes.

Uma coisa é certa, quem por aqui anda sabe perfeitamente quem é quem, use máscara ou não e valoriza quem se deve valorizar.

Conhecemos o pensamento uns de outros e aprendemos a separar o trigo do joio, coisa que não é linear para os novatos.

A importância da internet é tal que nenhuma candidatura se atreve a ir a jogo sem o seu próprio site e eventualmente blog, mesmo que lhe introduza censura ou reserva de comentários.

Pensem o que quiserem, mas a blogosfera é o 2º poder em associações desportivas, pelas idéias veiculadas e pelo tipo de informação associativa que proporcionam e quem não atribuir a devida importância está vetado.

No espaço cabem naturalmente todas as idéias e a nossa riqueza não permite que se leiam todos, salvo se mais nada fizermos, mas vou dizendo que a selecção natural do leitor de blogues se situa mais que nunca, nos valores com que se identifica e no "trabalho" produzido pelos bloguistas de eleição.

Não pertencemos à primeira categoria, onde pontuam os diários antigos acima das 100 000 visitas, nem dos antigos se medirmos pela antiguidade onde se encontra o Belem integral.

Diremos que estamos na 3ª divisão (lol) e na pior categoria, os polémicos, seja.

Antes do último jogo, tive o grato prazer de conhecer outro bloguista de categoria acima, com idéias claramente divergentes das que defendo e como será natural sem dramas, estivemos em barricadas distintas nas últimas eleições, chama-se João Menezes e é um dos elementos do Belém integral.

Terá sido das conversas mais ricas dos últimos tempos, onde mem ele percebeu o que aprendi com ele, mas que aprendi, aprendi...

Como era inevitável, esbarrámos com outro bloguista que por acaso é director do Jornal do Belenenses e foi mais um pedaço de conversa, pena foi não terem ido para o local do costume, mas fica para a outra vez.
Obrigado pelo convívio.


quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ide e tragam o caneco

.

Tem dois sítios onde não me apanham, na bicha e nas bancadas do Jamor.

Acho muito bem que se degladiem por um bilhete para ver o Belenenses, pena é que a maioria não ponham os coutos no Restelo durante o ano ou os anos, mas isso é outra conversa e não serei eu que vai aferir o Belenensismo com o célebre belenensómetro.

Não irei por várias razões, porque estarei de férias, porque gosto de ver futebol sossegado ou com amigos, o que será difícil e porque detesto a multidão anónima, compacta que se incomóda com o cigarro e chateia toda a gente com casacos, mochilas, passa e não passa, paus de bandeira à frente, tipos que se levantam, etc, etc.

Sou um tipo miudinho que se aflige com pouco principalmente em tensão e agora até ando a ver mal ao longe, para azar e por falta de tempo de ir ao oftalmologista.

Não ficaria muito bem em caso do cortejo do caneco não seguir para o Restelo (cruzes canhoto) e a recuperação seria terrível.

Ponderaria a minha presença em caso de utilidade ou para fazer uns bonecos, mas como isso não é fácil, fico-me por aqui.

Se a vida der voltas, logo vejo, se estiver em Lisboa pode ser que passe pelo pavilhão ou me junte a algum grupo de pastéis porque com lagartos não dá.

Para as dezenas que me abordam diariamente, sempre que saio à rua e no Restelo inclusivé, esqueçam, não há convites, não há bilhetes salvo sócios a um por cada e se querem tenho no carro um monte de propostas de sócio.

Portanto não chateiem aqui o rapaz, nem peçam o cartão para comprar bilhete que não vale a pena.

Ainda quero ver quantos pastéis irão ao lagartário no próximo domingo ou se temos pastéis selectivos.

25% já foram

.
Três da tarde

Com alguns piscineiros aliviados do direito ao bilhete por "esperas" chegamos aos 3000 bilhetes vendidos, segundo informa o vice Miguel, já de gravata.



O cachecol com aquela cruz vermelha e azul às riscas, não tem nada a ver com nada, mas ao longe nem se nota, valha-me a paciência de ser Belenenses e ver mal ao perto.


O rectângulo mágico aquirido de pleno direito ou ao custo de conversas e lamirés infindáveis, começava a dar côr de si.




Distintos azuis de todo o terreno, bloguistas de primeira linha, faziam a espera entretidos com outros bloguistas e vice que nem estavam na bicha e apenas faziam companhia.

Bicha até ao Vilas

.



Pouco passava do meio dia e a bicha ia no Vilas.



O sol aquecia as cabeças desprevenidas de adornos capilares e a última etapa do percurso tinha a carripana a vender bonés.

Ainda não entendi porque é que a Loja Azul e as carripanas não têm preços nos produtos, para além de afastarem clientes desconfiados dos preços parvos praticados, é manifestamente ilegal a venda sem preço afixado.




A bicha pirilau terminava à porta, onde se seguia a conta gotas sob a supervisão do 4000 e troca o passo, uns seguranças, dois polícias, o vice Miguel (ei... apareceu um vice) e muitos piscineiros a tentar ir tomar banho.




Vice não beija a mão, nem que lha ponham na boca e bilhetes só na bicha!