domingo, 30 de setembro de 2007

Vitória sobre o Paços de Ferreira

*



O Belenenses conseguiu esta tarde uma importante vitória sobre o Paços de Ferreira (1-0) num jogo em que acabou por ser ligeiramente beneficiado pela sorte. De facto num jogo muito difícil, com o Paços a defender muito bem e o terreno muito pesado, o Belenenses chegou aos 40' sem ter conseguido um remate digno de registo. Num lance furtivo aos 46' Roncatto acabou por fazer juz aos dotes técnicos que se lhe reconhecem, para desempatar o jogo.

A 2ª parte acabou por ser muito diferente, com o número de oportunidades a aumentarem para cada um dos lados, sendo que as perdidas do Belenenses acabaram por ser verdadeiramente escandalosas. Nesse aspecto destacam-se Weldon, Fernando e Everton com remates na cara do guarda-redes.

Um nota final para destacar Cândido Costa, um autêntico todo o terreno, que ganha bolas em qualquer parte do campo e é incansável no transporte de jogo para o ataque. Está nitidamente a subir de jogo para jogo e é titular indiscutível na equipa.


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Zoran Ban



Zoran Ban chegou ao Belenenses na época 1994/1995 emprestado pela Juventus de Itália e creditado como sendo um ponta-de-lança goleador.
Apesar de ter ingressado no Belém ainda muito jovem era já um jogador de categoria reconhecida já que se tratava de um internacional croata que a Juventus havia contratado sob o desígnio de “novo Boksic”.

Como jogador caracterizava-se por ser fisicamente muito alto, forte e possante; atributos que lhe permitiam ser exímio a segurar a bola de costas para a baliza e especialista a finalizar tanto com os pés como com a cabeça: era (dizia-se) o típico homem-de-área com instinto goleador.
No Belenenses es(ban)jou a oportunidade de confirmar todo o seu talento e potencial devido a uma complicada adaptação a Portugal e ao futebol português e também em resultado de uma lesão gravíssima que o afectou durante um longo período de tempo no decorrer da única temporada em que equipou de Azul com a Cruz de Cristo ao peito.

Ao longo de toda a sua carreira foi demonstrando não conseguir ser o jogador do epíteto que levou a Vecchia Signora a contratá-lo, nem tão pouco confirmou o auguro de certos arúspices que lhe adivinhavam um futuro brilhante e genial.
Zoran Ban foi essencialmente um jogador mediano.


Dados pessoais e histórico do jogador retirados de zerozero.pt

domingo, 23 de setembro de 2007

Parabens Belem

.



Parabéns Belém pelo 88º aniversário.

No estádio dos Barreiros, tempo ameno acima dos 50% de humidade, meia casa, inicio 18h30m.

JJ escolheu para titulares:

Costinha, R. Alvim, Rolando, R. Amorim, Gavilan, Wendon, Silas, Zé Pedro, C. Costa, Devic e Hugo Alcântara.
O jogo pode ser ouvido em directo em mms://stream.radio.com.pt/roli-enc-238. em 88.8

sábado, 22 de setembro de 2007

Belenenses na água

.


No âmbito das comemorações do 88º aniversário do Clube de Futebol os Belenenses, realizou-se esta manhã, o VII festival "1º mergulho" com uma adesão de cerca de duas centenas de participantes.

Às 14 horas, no complexo das piscinas, será a vez da partida do Triatlo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Silas Cobiçado na Suécia e na Bélgica

*




O Blog Futuro Belenenses assegura que o jogador Silas está a ser cobiçados na Suécia e Bélgica na sequência do recente jogo Bayern-Belenenses e da excelente exibição que protagonizou. O capitão do Belenenses, que foi substituído a meio da segunda parte, para ser poupado para o jogo com o Marítimo, é assim o jogador mais em evidência da nossa equipa, tendo ganho grande destaque internacional. Costinha que fez algumas boas intervenções foi também cobiçado, mas só na Bélgica. Resta saber se a sua idade irá afastar potenciais interessados.


Assim, na sequência de informações anteriores prestadas na época passada relativas a interesses de Espanha por Sandro Moreira, detectámos agora estes novas movimentações, o que só vem valorizar a equipa de Belém. Para além do interesse individual nestes 2 jogadores, podemos indicar ainda que toda a equipa azul despertou bastante curiosidade na Europa e também no Brasil, mas aqui fruto das recentes contratações.

Mordomias para Grandes

.


Portimonense faz obras para melhorar estádio a tempo de receber Belenenses

O Portimonense vai receber o Belenenses na próxima quarta-feira, dia 26, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça da Liga, num recinto em remodelação e já dotado, em parte, com cadeiras, que deverão ser colocadas no início da próxima semana.

«As obras estão a decorrer em bom ritmo e oxalá o tempo não nos pregue alguma partida», revelou o dirigente João Santana, confiante que, na quarta-feira, na recepção ao Belenenses, «a bancada dos sócios já tenha as cadeiras colocadas».

Estas alterações vão reduzir em cerca de 40 por cento a capacidade da bancada principal, que será por isso alargada nas zonas laterais.

O agora Estádio Municipal (ex-Estádio do Portimonense) vai receber cadeiras, torniquetes e uma cobertura nova, tudo a ser implementado por fases.

A primeira, em período de acabamento, contempla obras de melhoramento nos camarotes, impermeabilização e colocação de cadeiras.

Até final do ano, deve estar concluída a segunda fase, que apresenta como novidade a colocação de torniquetes e a instalação de um sistema de vídeo-vigilância.

«Com a colocação de torniquetes e alteração de lugares devido à colocação de cadeiras, vai ser necessário proceder a uma renumeração dos sócios e entregar novos cartões de acesso à bancada. O lugar cativo e a antiguidade manter-se-á, mas para tal é preciso que os sócios regularizem o pagamento das quotas», alerta a direcção do clube, em comunicado.

Uma nova cobertura da bancada de sócios, que se estenderá até ao ringue, concluirá a remodelação do Estádio, que inclui ainda outros melhoramentos paralelos.


20 de Setembro de 2007 08:35
antónio martins

(in Barlavento online)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Resultado final: Bayern-1, Belenenses-0

Desta vez não houve franganito...

92'
O Bayern derrota o Belenenses apenas por 1-0, golo de Luca Toni (34m). Tudo em aberto para o jogo da segunda-mão.
90'
O árbitro concede dois minutos de compensações.
84'
Altintop (Bayern), sem marcação na área do Belenenses, falha um golo simples.
82'
Entra Jan, sai Ribery (Bayern Munique).
79'
Podolski (Bayern) podia ter feito o segundo golo, após ter rematado cruzado de fora-da-área.
78'
Roncatto (Belenenses) remata ao lado.
72'
Entra Altintop, sai Schweinsteiger (Bayern Munique).
67'
Cartão Amarelo para José Pedro (Belenenses).
66'
Costinha (Belenenses) defende para canto o remate perigoso de Jansen.
63'
Entra João Paulo, sai Silas (Belenenses).
62'
Entra Wagner, sai Luca Toni (Bayern Munique).
60'
Luca Toni (Bayern) chega ligeiramente atrasado ao cruzamento do colega e não consegue fazer o golo. Jogada muito perigosa.
58'
Silas (Belenenses) aposta na longa distância, só que a bola sai por cima.
57'
Excelente defesa de Costinha para evitar o golo de Zé Roberto.
55'
Podolski (Bayern), após iniciativa individual, remata por cima.
53'
Entra Fernando, sai Evandro (Belenenses).
53'
Roncatto (Belenenses) obriga Kahn a defesa apertada.
47'
Khan (Bayern) sai mais rápido da baliza e evita que Roncatto chegue à bola.
46'
Entra Amaral, sai Cândido Costa (Belenenses).
46'
Começa a segunda parte.45'
O Bayern chega ao intervalo a vencer o Belenenses, por 1-0, golo do avançado italiano Luca Toni (34 m).
43'
O Belenenses conquistou o seu primeiro canto, mas não conseguiu criar perigo.
34'
Van Bommel (Bayern) cruza a bola para área do Belenenses, onde Luca Toni, no limite do fora-de-jogo, pára a bola, fica isolado e quando Costinha sai da baliza remata com sucesso.
34'
GOLO de Luca Toni (Bayern Munique)
30'
José Pedro (Belenenses) dispara ao lado.
29'
Hugo Alcantâra (Belenenses) remata um pouco ao lado.
29'
José Pedro (Belenenses), após livre directo, remata contra a barreira.
27'
Schweinsteiger (Bayern) remata por cima.
25'
Jansen (Bayern), de cabeça, causa muito perigo, após o cruzamento de Schweinsteiger.
23'
Costinha (Belenenses) defende um remate perigoso de Ribery, mas o lance foi anulado por alegado fora-de-jogo. A jogada suscita muitas dúvidas.
18'
A defesa do Belenenses consegue cortar um lance muito perigoso de Ribery.
15'
O Belenenses aguentou os primeiros 15 minutos
5'
Luca Toni (Bayern) isolado remata por cima. Boa oportunidade para a equipa alemã.
1'
BELENENSES - Costinha; Cândido Costa, Rolando, Devic, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Silas, Ruben Amorim e José Pedro; Evandro e Roncatto.
1'
BAYERN - Khan; Lell, Demichelis, Lúcio e Jansen; Schweinsteiger, Van Bommel, Zé Roberto e Ribery; Podolski e Luca Toni.
1'
Stefan Johannesson (Suécia) apita para o início do Bayern-Belenenses.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Tulipa



O ingresso de Tulipa no Belenenses na época 1994/1995 está directamente relacionado com a transferência de Emerson de Belém para o Porto, cujos contornos do negócio são sobejamente conhecidos.

Este jogador campeão mundial de sub-20 em 1991, sentiu algumas dificuldades para se impor como titular da equipa Azul (6 jogos e 1 golo) acabando por ser cedido ao Salgueiros na reabertura do mercado.
Na segunda metade da época, já na equipa de Paranhos, demonstrou todo o seu potencial e realizou 21 jogos e marcou 6 golos.

Na temporada seguinte (1995/1996), o Belenenses tinha como treinador João Alves, que foi contratado para render José Romão pouco depois de Tulipa ter sido emprestado ao Salgueiros.
O Luvas Pretas, o primeiro manager do futebol português, operou uma gigantesca revolução no plantel do Belém.
Uma das suas apostas foi fazer regressar Tulipa e vinculá-lo em definitivo ao emblema da Cruz de Cristo.


O médio de características ofensivas agradeceu a confiança em si depositada e embalou para aquela que provavelmente terá sido a sua melhor época desportiva de sempre e também a sua última no Belenenses.
Fazendo uso da sua técnica, visão de jogo, mobilidade e facilidade de remate assumiu-se naturalmente como o coordenador do jogo ofensivo da equipa.
Alinhou em 27 jogos, marcou 5 golos, e foi chamado à Selecção Portuguesa onde cumpriu a sua primeira e única internacionalização enquanto jogador sénior.

Actualmente, Tulipa é o treinador da equipa do Estoril, depois de já ter orientado as equipas do Ribeirão e da Ovarense; foi na equipa vareira que iniciou há duas épocas a sua carreira de técnico de futebol.


Dados pessoais e histórico do jogador retirados de zerozero.pt

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Belenenses 2 - U.Leiria 1 - Video



2º golo do Belenenses

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Acompanhe o Belenenses a Munique

.


Do Departamento de Marketing:

O Belenenses desloca-se no próximo dia 20 de Setembro a Munique para disputar a primeira mão da 1ª Eliminatória da Taça UEFA, ante o Bayern Munique, uma das mais reputadas equipas mundiais e depois de uma ausência de dezoito anos em provas oficiais desta natureza. Para que possa saír vitorioso desta prova de fogo, o Belenenses precisa do máximo apoio de todos os seus fantásticos sócios, que se têm mostrado entusiasmados com o momento vivido pela equipa azul no último ano.

Depois do Jamor, Casablanca e Teresa Herrera, chegou a vez de Munique !

Face às dificuldades verificadas em obter vôos conjugados com estadias para grandes grupos de pessoas, única forma aceitável de oferta oficial de uma instituição como o Clube de Futebol «Os Belenenses», a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» e a Administração de «Os Belenenses» SAD não regatearam esforços para encontrar as melhores, mais competitivas, mais seguras e mais cómodas formas para que os seus sócios pudessem acompanhar a equipa, através de um serviço de «Pacote Completo».

Às referidas dificuldades não são alheios os diversos eventos internacionais em curso, nomeadamente a Festa da Cerveja em Munique que se inicia no fim-de-semana a seguir ao jogo e o Campeonato do Mundo de Rugby a decorrer em França, numa altura do ano em que grande parte dos meios aéreos “charter” estão ainda ocupados em viagens de Verão.

As demoradas e complexas negociações iniciaram-se pouco tempo depois do sorteio, ainda no Mónaco, tendo-se concluído apenas hoje. Desta forma, estão disponíveis «Pacotes de acompanhamento da equipa» a partir de 490,00 € conforme se anexam.

Todos os contactos devem ser efectuados directamente com a agência de viagens COSMOS, parceira neste projecto, a quem agradecemos os inúmeros esforços efectuados para encontrar as soluções agora anunciadas, só possíveis pela vasta experiência desta entidade neste tipo de operação.

Contactos da COSMOS Viagens:

Telefone directo para «Pacote Belenenses»:

+351 217 248 360 ( Paula Pereira ou Cláudia Morais ).

ou

cosmos-viagens.pt

Call Center: 707 200 903

PRÉ-RESERVAS: Todos os sócios de «Os Belenenses» que efectuaram pré-inscrições ou solicitaram informação através de telefone, deixando o seu contacto até ao final do dia de hoje, serão contactados prioritariamente pela COSMOS Viagens.

BILHETES: Todos os pacotes disponibilizados aos sócios de «Os Belenenses» incluem bilhete para o jogo, para além dos serviços mencionados nos folhetos em anexo. No Allianz Arena encontra-se reservado um sector com aproximadamente 3.500 lugares para os restantes sócios e adeptos azuis. Os bilhetes deverão ser adquiridos directamente na bilheteira específica do próprio estádio.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Montalegre



Francisco Cunha, alcunhado por “Montalegre” no mundo do futebol por ser natural de Monte Alegre no Brasil, chegou ao Restelo na temporada 1993/1994 para representar o Belém.
Montalegre actuava preferencialmente na posição de trinco, contudo, adaptava-se com naturalidade à posição de defesa-central.
A sua polivalência revelou-se de grande utilidade durante as duas únicas épocas em que alinhou pelo Belenenses.

Montalegre, de aspecto agreste, caracterizava-se por ser um jogador que cultivava uma imagem de jogador duro e agressivo, daqueles que só de olhar atormentam qualquer avançado, mas, Montalegre não era só um jogador afamado, ou não retirasse ele todo o proveito da imagem que projectava.
Assim, demonstrou-se um dos jogadores do plantel mais castigado pela indisciplina.

Dados pessoais do jogador retirados de zerozero.pt

sábado, 8 de setembro de 2007

Próximos jogos

.


Três semanas oitos jogos dos quais 3 no Restelo.

Belenenses - U .Leiria DOM 16/9 - I Liga 4ª J.
Bayern - Belenenses QUI 20/9 - Taça UEFA 1ª elim.
Maritimo - Belenenses DOM 23/9 - I Liga 5ª J.
Portimonense - Belenenses QUA 26/9 - Taça da Liga 3ª elim.
Belenenses - P. Ferreira DOM 30/9 - I Liga 6ª J.
Belenenses - Bayern QUI 04/10- Taça UEFA 1ª elim.
Boavista – Belenenses DOM 07/10- I Liga 7ª J.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

II Corrida das Salésias

.


Momento alto dos Belenenses do ano passado, foi a Corrida das Salésias,um evento que obteve uma adesão fora de qualquer espectativa.

Aí está a II edição que se saúda e como veículo publicitário que vamos sendo, para além de participantes e cobridores, aqui estamos para divulgar o acontecimento.

Em tempo de festa pelos 88 anos de vida do Clube de Futebol «Os Belenenses», Instituição de Utilidade Pública que constitui um dos mais importantes baluartes do desporto português, realiza-se na manhã do próximo dia 30 de Setembro, domingo, a “II Corrida das Salésias ao Restelo“.



Mais que uma corrida, contra relógios ou adversários, trata-se de uma oportunidade única de convívio e paralela homenagem à história de «Os Belenenses», que começa no local que já foi palco de alguns dos grandes momentos do desporto em Portugal - o Estádio das Salésias, e termina na mais bela sala de visitas do desporto do país - o Estádio do Restelo!



Não será a preparação ou estado físico o obstáculo que o impedirá, a si, à sua família, aos seus amigos e aos seus colegas de escola ou trabalho, de participar nesta enorme demonstração de orgulho de «Os Belenenses» e de união de toda enormíssima família azul, composta por sócios, adeptos, simpatizantes, atletas, treinadores e dirigentes ...



O início do percurso é marcado pelo grande simbolismo histórico e sentimental para todos os amantes do desporto em geral, no velhinho campo das Salésias, retirado ao Belenenses e ao desporto nacional, no início dos anos 50 e ainda hoje um espaço degradado, inútil para a sociedade e de paupérrimo aspecto onde se podem ainda encontrar résteas de bancada por detrás de uma das balizas em conjunto com detritos e carros estacionados junto ao campo. Terá passagens pela magnífica zona de Belém e Jerónimos e completar-se-à na pista sintética de atletismo do fantástico Estádio do Restelo.



A concentração realiza-se às 10h00 tendo a corrida seu início previsto para as 10h30.



Para a corrida, o preço da inscrição é de 7,00 € sendo opcional mas recomendada a participação no almoço de confraternização no final que se realizará no Topo Norte com um preço isolado de 10,00 € ( a inscrição conjunta na corrida e almoço tem o preço de 15,00 € ).



Não falte e faça já a sua inscrição na Secretaria do Clube ( de 2ª a 6ª das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 12h30 ) ou nas Relações Públicas ( de 2ª a 6ª das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 ). Inscreva-se já e receba na hora a sua T-Shirt para participar na prova.



Em 2006, esta iniciativa constituiu um enorme sucesso e contou com a participação de mais de duas mil pessoas, não tendo faltado à chamada inúmeras figuras públicas como Rosa Mota, Aurora Cunha, Luís Represas, Fernando Ferrão, Raul Solnado, João Gil entre outras. Do mais anónimo simpatizante às mais emblemáticas figuras da história do Clube de Futebol «Os Belenenses» todos juntos contruíram um “mar azul” de gente que inundou todo o trajecto entre as Salésias e o Restelo, num momento que, para muitos dos que viveram já a experiência, foi inesquecível e valeu mais que muitos golos marcados pelo Belenenses!


Vamos dar cor azul das SALÉSIAS ao NOSSO RESTELO, sem nunca deixar de acreditar que também elas – as Salésias – voltarão à posse de que lhes deu fulgor e a quem pertencem por mérito próprio !!!

Mais informações através do email: atletismo@osbelenenses.com


Departamento de Marketing

Email: marketing@osbelenenses.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Roncatto: o melhor reforço da 2ª vaga

*



As contratações deste ano foram feitas em 3 vagas. Para cada uma delas efectuámos um inquérito. No primeiro deles, que terminou no início de Agosto, o vencedor foi Mendonça com 33% dos votos, seguido de Gabriel Gomez com 25%, Hugo Leal com 14%, Rafael Bastos com 11% e Devic com 3%.

No segundo inquérito venceu Evandro Roncatto com uns claros 52%, destronando Mendonça para a 3ª posição com 9%. Gabriel Gomez manteve o 2º lugar com 15% e Rafael Bastos teve uns interessantes 9% ficando em 4º lugar. Hugo Leal fechou o lote dos 5 primeiros com 8%.

Após a 2ª vaga de contratações houve uma série de experiências, em que chegaram jogadores à experiência e adiámos o final do inquérito até que as situações estivessem melhor definidas. São os casos de Muñoz e Dragovic que saíram, sendo que Weverson se manteve no plantel.

Finalmente chegaram Schmidt, Hugo Alcantara, Evandro e Weldon. Curioso que, desde o princípio, que Areias e João Paulo não têm tido até agora a mínima preferência dos adeptos.

Face aos últimos encontros estou em crer que o melhor dos reforços sairá do seguinte quinteto: Alcantara, Gomez, Roncatto, Hugo Leal e Mendonça. Vai ser preciso no entanto dar-lhes um pouco de tempo para se "enturmaram" e adquirirem os automatismos próprios da equipa.

Roncatto que venceu o 2º inquérito, é sério candidato a vencer o 3º. A sua técnica e capacidade de dribling são pontos a favor, sendo que o espírito de equipa terá que melhorar significativamente.

A verdade é que o JJ terá que alterar o discurso de andar a promover os jogadores, senão cada um só pensa em si e a equipa fica a perder.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Leal



Foi durante o defeso que antecedeu a temporada 1994/1995 que o Belenenses conseguiu garantir a contratação de José Leal, jogador de quem o Sporting tinha prescindido serviços, sendo, portanto, um atleta que se encontrava com o seu passe na mão e livre para escolher o seu destino como muito bem lhe aprouvesse.

Quando Leal assinou com o Belenenses, era, aos 29 anos de idade, um jogador coberto de algum prestígio e notoriedade no campeonato interno, fruto das 5 épocas que tinha realizado como titular do Sporting e de ser presença assídua entre os convocados da Selecção Nacional Portuguesa.
Este jogador tinha a particularidade de ser um defesa bastante alto e canhoto, atributos que o capacitavam para desempenhar com igual regularidade as posições de defesa-central e lateral-esquerdo.

Foi devido a estas singularidades que o seu ingresso no Belenenses causou sensação entre adeptos e até entre uma comunicação social sempre extasiada pelos seus 3 mais-que-tudo.
Os jornais desportivos, que na altura ainda não eram diários, e até as próprias estações televisivas, fizeram amplo destaque desta contratação e em força marcaram presença no início dos trabalhos de pré-época no Restelo.

(Além da de Leal, também a contratação de Ivkovic em tudo contribuiu para toda esta atenção mediática)

O Belém era apontado como um sério candidato a finalizar a liga colocado nos lugares europeus, vaticínio que acabou por não se concretizar, terminando o Belenenses o campeonato num modesto 12º lugar a 10 pontos do desiderato maquinalmente proclamado aos quatro ventos.

Para além das expectativas colectivas terem redundado em fracasso, a verdade, é que também a prestação individual de Leal acabou por não corresponder ao que dela se pretendia.
A contratação do internacional português visava sobretudo dotar o sector recuado Azul de qualidade, estabilidade e experiência, e, pressupunha ainda, poder de fogo no jogo aéreo defensivo e ofensivo decorrente dos lances de bola parada, no entanto, algumas lesões arreliadoras condicionaram a sua afirmação e manutenção como titular da equipa, acabando o jogador por apenas participar em 17 desafios.

No final da época, ponderado o seu rendimento, acabou mesmo por abandonar Belém e rumou para norte com destino ao Felgueiras de Jorge Jesus, onde, apesar da descida de divisão, fez um campeonato regular.
Depois de uma época em Felgueiras, e livre de lesões, viajou até à Reboleira para representar o Estrela da Amadora, onde realizou de forma sucessiva aquilo que dele foi esperado no Belenenses.
Apesar de veterano, gozava, imaculado, do prestígio acumulado ao longo da carreira, tendo por isso, ainda actuado no Santa-Clara, de onde regressou ao Académico de Viseu ancestral para encerrar uma longa carreira e tornar-se treinador de futebol.


Dados pessoais e histórico retirados de zerozero.pt

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Resumo do Sporting-Belenenses

.

fonte: TV Tuga

Prestação Individual dos Jogadores

.


Prestação individual dos jogadores Azuis.

Costinha:
Estava a fazer uma exibição irrepreensível até ser expulso.
Defendeu tudo o que houve para defender com destaque para duas intervenções magnificas.

Cândido Costa:
Certinho a defender e sempre que avançou pelo seu corredor criou dificuldades ao adversário.
A entrega e a raça que empresta à equipa fazem dele um jogador fundamental neste Belenenses.

Rolando:
Tem de entender de uma vez por todas que nos momentos de aperto tem de aliviar a bola de qualquer maneira.
Comprometeu sempre que tentou jogar de pantufas quando o não era aconselhável.
Cresceu no decorrer do jogo, depois de corrigido por Jorge Jesus.

Hugo Alcântara:
Uma boa exibição do central recém-contratado, que sabe quando tem de despachar a bola, mesmo que isso implique fazê-lo de forma pouco ortodoxa.
Já ganhou o lugar para ladear Rolando.

Rodrigo Alvim:
Cometeu alguns lapsos, mas a sua forma está em crescendo.
É um jogador inteligente que joga sempre de cabeça levantada.


Gabriel:
Uma boa exibição do trinco panamiano.
É o pêndulo desta equipa, como tal, tem de jogar sempre.
E que tal adquirir definitivamente o passe deste jogador?

Rúben Amorim:
A segurança que Gabriel proporciona à equipa permite que Rúben ocupe terrenos onde se sente realmente à vontade e se solte em funções onde verdadeiramente se destaca.
Outra boa exibição de um jovem que é um senhor jogador.
Se renovar, segura-se o melhor talento formado no Belenenses na era do futebol moderno.

Silas:
Trata a bola como só ele sabe, contudo, peca na temporização de a soltar em condições para os seus companheiros.


Zé Pedro:
Tanta passividade chega a ser desesperante.
É incrível a forma constante como se furta ao contacto físico e ao jogo aéreo .
Ainda busca a sua melhor forma.

Fernando:
Tem uma técnica acima da média e é veloz, mas, nem sempre fez o melhor uso destes atributos.


Roncatto:
Perdido entre os centrais leoninos.
Parece não ter características para jogar como homem de referência na frente.


Marco:
Defendeu o penaltie e a respectiva recarga ainda a frio.
Sem culpas no golo sofrido.


Rafael Bastos:
Muito faltoso.
Parece ainda estar a adaptar-se a toda uma nova realidade.


João Paulo:
Sempre que pressionado foi experienciar a textura da relva.
Denotou algumas dificuldades em manter-se erecto com a bola controlada.
Pouco tempo em campo.

O Golo

.
Aviso Prévio: É favor tirar o som porque os comentários são TVI.


fonte: sapo.pt

domingo, 2 de setembro de 2007

Xistralhada à Carlos

.

O Belenenses foi esta noite batido pelo Sporting por uma bola a zero.
Na primeira parte, Jorge Jesus apostou na contenção como estratégia de jogo, isto é, a equipa jogou expectante, consentido o domínio de jogo ao adversário e espreitando o contra-ataque.
O Sporting atacou como lhe competia, proporcionando a Costinha algumas defesas aparatosas.
No entanto, foi o Belenenses, por intermédio de Rúben Amorim, a estar mais próximo de inaugurar o marcador, contudo, o remate do camisola 5 embateu no poste da baliza de Stojkovic, que estava completamente batido.

A segunda parte iniciou-se com uma grande oportunidade de golo para o Belenenses, com Rodrigo Alvim a observar a desmarcação de Zé Pedro e a centrar milimetricamente para a cabeçada displicente de Zé Pedro à boca da baliza leonina.
O Belenenses entrava mais sereno para a segunda parte, assentando agora o seu jogo.
Ao minuto 50 aconteceu o caso do jogo: Liedson aparece isolado perante Costinha, faz um chapéu ao guarda-redes que, como lhe competia, fez a mancha, acabando o avançado, em mais uma actuação digna de um Óscar, por atirar-se para cima de Costinha.

Penaltie! Anunciou o som verde do apito do árbitro.
Como o Sporting não estava a conseguir marcar, e como Costinha estava a atrapalhar, Carlos Xistra cozinhou um penaltie extremamante duvidoso (pagava para ver a situação inversa) e expulsou directamente o guardião Azul.
Marco substituiu Zé Pedro e defendeu o penaltie de João Moutinho bem como a recarga de Derlei.
O Belém reduzido a 10 unidades e com o seu jogo completamente condicionado ao minuto 50 bem tentou adiar o golo do Sporting, que acabou por acontecer aos 80 minutos por intermédio de Liedson.

Carlos Xistra continuou a soprar verde pelo seu apito, pois as faltas e faltinhas foram sempre assinaladas em claro prejuízo do Belenenses até ao final do jogo.
Enfim, mais uma arbitragem ao seu nível: deplorável e minada de tendenciosismo.

Quem também esteve ao nível habitual, foram os comentadores TVI.
Sempre facciosos e tendenciosos no seu relato asqueroso do jogo.

Por último, tiro o meu chapéu aos bravos que persistem em acompanhar o Belém a estádios modernos e funcionais, mas cujo campo é inclinado, mesmo sabendo de antemão a sorte que lhes está reservada.


sábado, 1 de setembro de 2007

Lista de Convocados

.

O Belenenses entra em campo no domingo, às 19:15, no Estádio José de Alvalade para a terceira jornada da Liga Portuguesa de Futebol, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Costinha e Marco Gonçalves.

Defesas: Amaral, Cândido Costa, Rolando, Devic, Hugo Alcântara, Gonçalo Brandão e Rodrigo Alvim.

Médios: Gabriel Gómez, Rúben Amorim, José Pedro, Rafael Bastos e Fernando.

Avançados: Silas, Mendonça, Roncatto e João Paulo.

Equipa Provável: