terça-feira, 29 de julho de 2008

Equipamentos 2008/9


Equipamentos Oficiais – Época 2008/2009

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS

O Clube de Futebol Os Belenenses apresenta hoje, 29 de Julho, às 16H00, no Campo nº1 do Estádio do Restelo, os equipamentos que vão vestir a principal equipa de futebol na época 2008/2009. Alguns jogadores vão desfilar com os três equipamentos e fato oficial especialmente desenhados para a nova época.

Informação de Comunicação do clube

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Calendário 1ª fase - Campeonato Nacional de Voleibol A1

.
jogos do Campeonato Nacional – Seniores Femininos – Divisão A1 – 1ª Fase


1ª Jornada - Jogo Nº 136
C. F. “Os Belenenses” - GDC Gueifães – Dia 12/10/08 – 15.00 horas – Pav. Acácio Rosa

6ª Jornada - Jogo Nº 157
C. F. “Os Belenenses” - S. C. Braga - Dia 09/11/08 – 15.00 horas - Pav. Acácio Rosa

7ª Jornada - Jogo Nº 163
C. F. “Os Belenenses” – C. A. Trofa – Dia 16/11/08 – 15.00 horas - Pav. Acácio Rosa

11ª Jornada – Jogo Nº 180
C. F. “Os Belenenses” – CSD Câmara de Lobos – Dia 07/12/08 – 15.00 horas - Pav. Acácio Rosa

12ª Jornada – Jogo Nº 186
C. F. “Os Belenenses” – CS Madeira - Dia 14/12/08 – 15.00 horas – Pav. Acácio Rosa

15ªJornada – Jogo Nº 199
C. F. “Os Belenenses” – Ala Nun’Alvares de Gondomar - Dia 11/01/09 – 15.00 horas – Pav. Acácio Rosa

18ªJornada – Jogo Nº 211
C. F. “Os Belenenses” – Leixões S. C. - Dia 25/01/09 – 15.00 horas – Pav. Acácio Rosa

19ªJornada – Jogo Nº 215
C. F. “Os Belenenses” – Clube K - Dia 31/01/09 – 15.00 horas – Pav. Acácio Rosa

20ªJornada – Jogo Nº 219
C. F. “Os Belenenses” – CD Ribeirense - Dia 01/02/09 – 16.00 horas – Pav. Acácio Rosa

Luís Bettencourt

domingo, 27 de julho de 2008

Declarações de um membro do CG

.
Duarte Ferreira, ex-candidato à direcção do Belenenses nas últimas eleições regulares e membro do Conselho Geral, responde às questões e põe o dedo na ferida. O Novo presidente do CFD nem tem dinheiro para comprar jornais e limita-se à bola branca. Os Coronéis e Majores que fiquem em casa de pantufas porque nem um computador sabem ligar. Isto está minado, querem fazer o quê? um hotel para trazer as namoradas (????) TUdo no vídeo do BFB

Declarações de Ricardo Ferreira

.


Declarações de Ricardo Ferreira, líder da Lista B, após o acto eleitoral onde votaram 3% dos eleitores manifestados e onde simplesmente 23 foram decisivos (em 6548, fora os excluídos).

231 votantes


Pois foram 231 votantes e malfadado o clube que os seus sócios dizem que preferem a praia e nem a Bo Derek na AG os convence a uma ida às urnas.

A porra é do domínio comum e está à vista o motivo da descrença, num universo de 6548 eleitores possíveis (incluindo mortos).

24 procurações anunciadas por dever de consciência e a isso não era obrigado o presidente da AG, pelo que em meu nome faço a vénia, resultaram 920 votos para a lista A e 599 para a lista B, sendo 11 brancos (desculpem a inconveniência mas 1 era de 10 votos) e 7 nulos.

Ganhou a lista A para o CFD



O maior respeito para o consócio e decerto a maior homenagem que alguma vez um blog lhe fez, está aqui patente, pela vitória conseguida numa eleição sem precedentes, mas temo que ele não consiga nunca entender o que aqui é escrito,

Respeito o consócio. como respeito qualquer outro, seja como cidadão ou com qualquer outra posição a que tenha direito, mas guardo para mim as "reservas" inerentes à sua candidatura.

Fui derrotado pela direcção por um apoio público declarado, onde ficámos a solo no terreno, sendo que a direcção contou com o apoio inequívoco camuflado do vague mestre do site oficial que de uma forma imparcial seguiu o discurso e transferiu para a blogosfera, sem ter a mínima atenção para com o dito consócio que estava em concorrência, ou seja (eu), não será por força do desconhecimento, antes por outras estratégias convenientes.

Vem aqui à baila, o lato apoio da direcção que em contraponto com o apoiante da lista adversária, nem lá pôs os pés, mais nem protegeu o idoso candidato das lides eleitorais, obrigando-o a resolver sozinho a brega na qualidade de candidato/delegado único e incapaz de assumir a mandato de imediato, como foi intenção declarada do presidente da AGE, após o resultado das eleições. E porquê? porque era simplesmente um homem só, um testa de ferro que mal conseguia contar os votos que lhe colocavam na frente para verificação, sem nunca ter o descernimento de dizer que o presidente da AG, a mais alta figura do clube, conta com a minha confiança para a contagem, algo que alguem de bem rapidamente delegaria até por respeito e cortesia.

Náo tenho que entrar em disputas, mas vale registar a brincadeira de baixo nível do presidente da direcção (sad que permitiu um evento desportivo de massas (lol) quando a eleição estava em curso, algo inédito na fraca honoribilidade dos orgãos ditos legítimos, ou seja o vale tudo. Dir-se-á, mas um jogo treino não faz mossa(!!!), bem se atendermos a que os eleitores efectivos que prescindiram do tal jogo ou não ascenderam a 231, dará para questionar o número de presentes no jogo e desses quantos votaram, ou seja, foi uma clara manobra de desvio de votos na urna, algo que não é aceitável numa eleição séria de um clube desportivo. I,E, outras eleições que ocorreram em que os jogos serviram de apelo e a eleição decorria até pouco depois do termo do encontro ou após o fim previsível do intervalo.

Ora sabendo nós que a massa associativa do Belenenses, para além de estar de férias e ser exíqua, mais que os que são sócios há menos de uma ano(20%) ÑÁO PODEM VOTAR, restringe-se por aí alguma margem, dilatada pela recusa de pagamento nas "piscinas" (onde um volumoso nº de sócios pagam), porque convenientemente o tesoureiro estava de férias, é claro que sempre se dirá que pode-se pagar avulso contra recibo na secretaria e também é certo que terá que se voltar a lá ir para ir trocar o recibo( nunca percebi porque é que se tem que entregar o recibo) pela etiqueta da quota.

Contas feitas, levar os fanáticos do futebol para fora de portas e fora da janela do período da eleição era ouro sobre azul.

Ou seja, o aproveitamento global de toda a trama que envolve as eleições, sem pejo nem pudor, onde nem o site oficial cobriu o evento trocando.o por um jogo treio.

Jornalistas? estavam no treino que o coitado é que tinha que lá estar.

Pergunto, onde estavam as amélias que deram o nome para a lista em branco para o presidente da mesa da AG não ter podido ter conferido posse a táo insigne lista?

Já sei que estarão no primeiro jogo do campeonato no palanque, mas os outros conformes ou seja os conformes da vergonha?

Por respeito ao consócio que deve estar convencido que está num planeta azul, claro que feliz e distante, abstenho-me de tecer considerações sobre o acto e a pessoa, mas não me absterei em relação aos ditos agregados, assim que souber das suas competências e levo como bitola que são uma abstracção ou umas almas penadas piores que o dito eleito, pelo menos a avaliar o apoio solidário que prestaram ao homem sabendo que estav manifestamente ché-ché (demorar o triplo do tempo que um míudo de 10 anos leva a contar 20 votos é para esquecer) e estamos a falar de alguém que tem a obrigação de fiscalizar as contas do clube.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vamos a votos para o CFD

.
Dentro de horas, neste sábado das 14 às 19h00, o Clube de Futebol os Belenenses elege o seu Conselho Fiscal e Disciplinar em Assembleia Geral Extraordinária eleitoral no Pavilhão Acácio Rosa.

É claro que o palco da eleição não deverá ver os decisores desta eleição que não refletem os sócios do clube, uma vez que é impedido a uma percentagem cada vez maior de sócios exercer um natural e universal direito, principalmente luz da democracia moderna que no Belenenses é uma ilusão. Coisas que alguém foi montando ao longo do tempo nos estatutos, transformando o poder do clube numa tragédia grega.

Refiro-me, aos períodos de carência e às famigeradas “PROCURAÇÕES” que esta direcção resolveu abdicar de utilizar por ser contra e afinal gora anda a angariar. Coerências de jeque que fala sem pensar nos momentos errados.

A luta resolve-se então na capacidade de recolher aquelas “procurações” de vivos e mortos que mantêm as quotas em dia.

Infeliz o clube que permite que mortos paguem quotas, mas mais infeliz é o que aceita votos de mortos numa guerra doentia pelo poder. E quando falo de quotas, falo também na aberração das cadeiras vazias marcadas como vendidas no estádio. Assim este é cada vez mais um clube dos mortos, qual filial do cemitério da ajuda.

É ilegal usar uma procuração de um morto? Pois é, mas essa lei não vale no restelo, como não valem outras, nem os estatutos a que todos os associados estão sujeitos... Todos, não porque nem todos se submetem.

Curiosa a última das infracções que vieram ao meu conhecimento e que são um atropêlo à lei do país e que consiste num acordo entre as candidaturas sob o alto patrocinio do presidente da AG para que as famigeradas procurações contenham o motivo dessa procuração. Ora a procuração é uma delegação de poderes (não sei se juridicamente estou a dizer uma asneira) e está submetida a regras simples, mas o falseamento e deturpação nas eleições do Restelo são de tal forma evidentes que querem dar um ar respeitavél àquilo que não o tem.

Sempre quero ver se algum sócio/a ou nem isso se apresentar com uma procuração sem tal nota da combinação que não foi pública (para evitar o ridículo, só pode) se é impedido de votar. Gostava de ver, como também gostava de ver as eleições impugnadas por tal facto para que haja transparência e legalidade nos orgãos do clube.

Fechada esta campanha apenas nos resta dizer que nada recebemos da candidatura A e como tal, nada publicámos ao contrário de anteriores eleições que tudo publicámos e todos os candidatos cobrimos, independentemente dos apoios tácitos ou expressos dos administradores. Por cá não somos isentos ou imparciais, apenas somos honestos e leais. Publicámos a informação da lista B porque a recebemos e fomos convidados atempadamente para dois eventos, sendo que o último terá sido, mais uma confraternização entre Belenenses, onde a campanha foi um dos temas, como foi o minuto de silêncio em memória do consócio Francisco Louceiro recentemente falecido e amigo de muitos dos presentes-

Se a eleição de amanhã não fôr representativa da massa associativa, pelo menos que os eleitos desempenhem o seu papel e reponham a legalidade, são os nossos votos porque o clube bem precisa de gente competente que trabalhe com tranquilidade.

Vivam os Belenenses!

Sócios jantaram com a B

.


Jantar de encerramento da lista B com cerca de 120 convivas no restaurante Cinderela nas "Forças Armadas" onde o tema foi Belenenses, Belenenses e mais Belenenses.

O estado do clube era uma preocupação, o "big bang" regenerador do Belenenses grande respirava-se. Juíz Ormond embirrava que eramos do Expresso ou do Record (ele conhecia-nos mas não sabia de onde e a máquina fotográfica não o demovia) tem coisas que não podem ser discutidas à frente da imprensa.

O ambiente variou entre o pesado e o ligeiro entre as conversas onde os convivas rodavam entre os muitos círculos, numa Babel de temas relacionados todos com o Belenenses, como que uma "paranóia" base com temas e modalidades diversas. A equipa de futebol, os estatutos, o futsal, a campanha, a organização, as contas, enfim bastava mudar de circulo para ajustar o tema mais apetecido.

Uma autência tertúlia que a espaços levava a debates de filas de mesas para outras com distância considerável.

Ricardo Ferreira reuniu com staff directo para informação rápida e troca de informações e fez um pequeno apontamento para os sócios e adeptos via BFB:


Agradeço à massa associativa do C.F.Belenenses a forma como decorreu a campanha e o apoio extraordinário que recebi neste último mês-

Estou orgulhoso de ter nascido Belenenses e espero merecer a confirmação dos sócios, para enaltecer e prestigiar a instituição.

Espero ter conseguido transmitir a mensagem da Lisba B e caso seja eleito, desenvolverei todo o esforço para exceder as expectativas que os sócios depositam no meu trabalho.

Muito obrigado.

Também nós agradecemos o elogioso convite para estarmos presentes nesta tertúlia Belenenses.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Ricardo Ferreira aos sócios

.
Ricado Ferreira, candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar às eleições do próximo sábado, envia a todos os sócios uma circular a que tivemos acesso e publicamos na íntegra.

A desactualização das moradas na base de dados de sócios é um assunto que preocupa o candidato, como nos referiu recentemente.

Ao candidato foi atríbuída a letra B para a sua lista e já apresentou os restantes membros que compõem a lista, como oportunamente referimos.

A eleição intercalar sucede após a demissão em bloco de João Correia das Neves e da sua equipa a 30 de Maio deste ano, na sequência do pedido de empréstimo ao Banif que a direcção levou à AGE sem ter submetido ou consultado aquele orgão fiscalizador.



(clique na imagem para ampliar)

Felicidades AZUIS

.

Sábado, 19 de Julho deram o nó dois cromos azuis, Afonso Seixas e Solange Rodrigues, ambos Campeões Nacionais de Voleibol.

Aqui deixamos as nossas felicitações porque não nos permitiram divulgar antecipadamente.

Sejam felizes!

domingo, 20 de julho de 2008

Está quase...

.
Do que nos vai chegando escolhemos dois videos para publicar, enquanto não assistimos ao vivo à fase de preparação da equipa principal.

E se do Brasil vem arte, aqui fica um bom exemplo de golo que Mior podia treinar. Senão sabe como é pergunte à Leia.





Apitos finais, dourados e coloridos à parte, aqui temos um árbitro que não gostava de ver no Restelo.


sábado, 19 de julho de 2008

Voleibol - Abrimos com o Gueifães

.
Foi efectuado o sorteio para o Campeonato Nacional de Voleibol, ontem na sede da FPV.

A primeira jornada será a 12 de Outubro e o Belenenses recebe o nosso conhecido GDC Gueifães, equipa que nos derrotou dos quartos de final da Taça de Portugal na época passada.

Assim que disponível contamos publicar o calendário do Campeonato Nacional.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Entrar a perder??


O LFV também conhecido pelo "Orelhas" subiu uns pontecos na lealdade desportiva pela sua entrevista de hoje. Chamou os bois pelos nomes, sem papas na língua e desafiou os corruptos. Na prática deu uma ajuda às teses suportadas ao sargento batata aqui defendidas.

Tenho pena que seja uma figura de um adversário a lançar a nossa defesa e a procurar a verdade desportiva, como a espaços foi tentado por outro adversário que despoletou o "apito dourado" Dias da Cunha.

Não somos um casulo onde o ambiente não nos incomoda, mas por ele somos influênciados fortemente, pelo que não podemos ignorar a envolvente externa.

Não estou a dizer que o Benfica passou a ser meu amigo ou o Sporting tem lugar de eleição nada disso, apenas que assumem pontualmente a liderança contra as deslealdades que polulam no futebol.

Fernando Sequeira recusou manter a dignidade da nossa "não culpa" no caso Meyong, reagindo desse modo à fraude de Federação irresponsável que temos, mas subserviente a determinados emblemas numa parcialidade nojenta.

Tenho pena que a posição do Belenenses não seja a defesa dos seus interesses e da verdade desportiva, mesmo tardia e exemplar.

Dizem alguns comentários anónimos ou sem grande credibilidade que lanço críticas injustas e fora de tempo à direcção, pois digo que não aceito tal crítica, como entendo que a direcção é contínua e tem que ter continuidade como se pode aferir dos estatutos que contesto mas aceito enquanto sócio.

Infracções aos estatutos, não! É o mínimo que se pode exigir a uma direcção. Pois esta direcção já se excedeu e prova disso é a demissão do Conselho Geral e Disciplinar.

A direcção conta com a inversão do pontapé na bola e que os resultados diluam as asneiras como é hábito, deixando aos rasgos de genialidade ou acaso dos jogadores o juízo do seu trabalho.

Não concordo com a prática que não se obriga a uma gestão rigorosa, que prevê investimento a curto, médio e longo prazo, tendente ao engrandecimento do clube. No entretanto espero que garanta a gestão e imagem do clube com informação adequada, esperança em bons resultados e dinâmica vencedora.

Não é isso que constacto e estranho que uma direcção que tem nas mãos o dito 4º grande do futebol português almeje menos que isso e não tenha a coragem de assumir o campeonato.

Não me parece que o Benfica tenha ficado em primeiro lugar na época passada e muito difícil seria conseguir o desiderato na penúltima jornada, mas os jornais acusaram essa intenção a 8 dias do termo da época, vendendo um discurso perfeitamente parvo.

Sabem em que lugar ficaram os lampiões?

A esperança e a crença vale dinheiro? Ahhhhh pois vale!!!

Não será decerto o prémio do 10º ou as competições europeias que valerá um chavo e é aqui que vomito o fel da má gestão de emoções, crenças e afectos. Então o balneário faz as contas que tem tantos pontos para conquistar e quando está sob controlo resolve chantagear por mais isto ou aquilo e não há meios para os apaziguar?

Pois não aceito qualquer pémio que não seja o título ou caneco com a excepção de algumas benesses incentivadoras por fases ou metas de percurso.

Quando somos os primeiros a duvidar das nossas capacidades, esperamos um prémio de quê?

Antes de iniciar o campeonato já não somos candidatos, ora qual quarto... Tenham dó dos adeptos que são BELENENSES, SE FAZ FAVOR...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Baliza balança antes do tempo

.
Temos Marco Gonçalves no Gil Vicente que é como quem diz, uma vitória de Pirro do nosso velho amigo Fiuza, também conhecido pelo Soquetes. Vendido a que preço? Zero!!! para gáudio do barcelense e vingança, no mínimo que mande em formato de agradecimento uns atoalhados com o logo do nosso clube cá para o blog e prometemos uma recompensa à maneira em gesto de cordialidade.

Apesar dos calafrios que passei devo dizer que Costinha, o tal que tem a coluna e costas direitas, deu-me um segundo calafrio, lesionou-se. Por sinal o homem até é de Braga e nem existe foto dele nos lugares de estilo (em breve publicaremos sobre o Paulo Rebelo Costinha).

Balizas na ordem do dia e refeitos com os acidentes que colocaram 3 guarda-redes no estaleiro por questões acidentais mas sempre com traumatismos na cabeça, leva a pensar que raio de último reduto temos nós, quando se arranca com 4 jogadores para a posição e 2 já estão fora de serviço. Porra, Bolas, Chiça... mas a época ainda nem começou e em bom rigor a fase preparatória porque estamos em época de desbaste das asneiras das férias generosamente concedidas.

Percebo que a estratégia mercenária de JJ fosse o mínimo dos mínimos de preferência despachar as competições laterais todas de repente e chegar ao prémio tido como possível e almejado garantido, o clube e sócios que fossem à merda que a malta estava para cumprir os serviços mínimos por força dos prémios e isso de uma forma ou outra o foi dizendo ao longo da época. Se o facto é digno de registo e lealdade, não o é o propósito que aqui denunciámos sem sucesso.

Confio e leio o que os técnicos dizem, pelo que a sua postura facilmente é desmontável por erro ou intenção. Apesar de concordar com JJ a espaços e o admirar como homem (aqui escrevi sobre ele) e lho disse pessoalmente, nunca me levou a dar uma confiança como daria a Marinho Peres, porque falamos noutra verticalidade.

Os interesses de treinadores, empresários, agentes ao serviço do clube ou das diversas manigâncias que polulam o futebol não me permitem tecer comentários específicos, porque não são conhecidos os dados e factos que resultam numa contratação.

Suspeitos? Claro que sim e com todos os anátemas é o menos que se pode dizer quando alguém é sócio pagante e não lhe é facultada tal informação, seja por acesso directo ou por informação indirecta inerente aos investimentos da empresa mãe.

Para um clube que não entra ou diz-se não entrar em negócios escuros e meios ínvios, mal parece que não conceda aos seus associados os meios que apregoa.

Confio em Mior porque nada tenho em contrário, mas apenas a confiança base que tudo o resto será ele que terá que conquistar.

É com a maior tristeza que converso quase diariamente com Belenenses de coração de vários pontos do país e cada vez encontro menos associados, apesar do seu amor fiel ao clube, sem admitir outro dito grande em substituição. Os ânimos exaltam-se quando incentivo à filiação ou reposição da condição. As razões e os adjectivos nem precisam se ser aqui mencionados porque qualquer Belenenses já os ouviu em ingrata tarefa.

Pergunto-me, o que está esta direcção a fazer? Era da mais elementar justiça saber, porque sou sócio pagante com as quotas em dia e interessado na vida do clube, mais sócio de quota azul que não é nenhum estatuto, mas revela um interesse e assiduidade (ou pagante dela) superior a muitos consócios, para os quais escrevo, estão distantes e gostariam de partilhar a minha proximidade.

Ora, a intenção que vem ao conhecimento e transparece é a que a direcção se prepara ou melhor já o faz, lançar a distinção entre blogues como política de controlo da oposição.

Se é erro ou não, é problema da direcção porque este blog não existe para chatear a direcção ou lá perto, nem o conselho geral que por maioria de razão não aprecia, mas sim para ajudar a elevar o Belenenses, novo, maior, grande, campeão, enfim um FUTURO BELENENSES.

Os objectivos foram há muito declarados e por eles vamos trabalhando enquanto nos apetecer e acharmos adequada a forma de intervenção, incluindo o direito de apoiar este ou aquele aspecto ou modalidade que dignifique o clube.

Não me incomodam os jogos das direcções nem uma possível irradiação de sócio, como já fui ameaçado por um célebre candidato, porque nunca me retirarão a minha identidade de ser Belenenses.

Quem manda no Belenenses?

.

Nestas coisas do futebol o nosso burgo dá cartas na europa e quiçá no mundo no que se refere à informação. "Sui geniris" reduziram o desporto português a três orgãos diários nacionais ao que se junta uma míriade de jornais e boletins de menor periocidade, mais jornais online, os sites oficiais, site não oficiais e blogues dedicados a clubes, modalidades, claques ou aspectos parciais retirados do "molho".

Se algum traço existe em comum é a falta de isenção e a tendência para este ou aquele clube, modalidade ou interesse. Teoricamente não vem mal ao mundo essa falta de neutralidade quando é assumida pela defesa de um clube ou interesse manifesto e o orgão não é dado como imprensa, logo sujeita a regras de conduta equitativas.

Ora, como a isenção não é apanágio de nenhum dos três jornais nacionais que por via dos interesses inerentes à venda de papel colorido, são um hino aos que eles chamam 3 grandes, estamos falados em lições de moral e informação.

Por cá fazemos questão de respeitar os adversários, salvo os super-protegidos que não precisam, não só pela propaganda grátis que os pasquins lhe tributam, como pela defesa de interesses que os orgãos por eles eleitos fazem nos diversos locais de dirigismo desportivo, inclusivé os orgãos de pressuposta justiça que são a nossa vergonha nacional, tal como não aceitamos a lei do murro e do berro que tenta virar os resultados conseguidos contra arbitragens e factores exógenos ao fenómeno desportivo.



E no meio disto tudo, vale como polo de informação oficial (em princípio fidedigno), superior aos pasquins e aos generalistas o SITE OFICIAL do Clube.

No caso do Belenenses constactamos que ele está num limbo nebuloso pela força estatutária de que o orgão de informação (jornal) depende de nomeação do Presidente da AG, a figura mais alta do clube, podendo ser interpretado à falta de melhor conceito e pela prática de outros clubes que o Site oficial é uma extensão do jornal e mantém o seu caracter.

Pois, os estatutos mais uma vez estão desadequados e nada dizem ou esclarecem, pior nem existe jornal do clube neste momento. Nem vou abordar a questão que que foi colocada sobre os assinantes que não receberam o jornal e nem foram ressarcidos pelo resto das assinaturas ou o facto de o jornal constar no site até determinada data como nova série.

O que é certo é que o Site Oficial está mais tempo "em baixo" alegadamente por motivos de "server" e agora aparece com a página principal em branco, mas permitindo umas pérolas, desde a associação para novos sócios (de forma pouco amigável e contra os estatutos), apresenta mesmo a dita loja azul que está em saldos mas fechada com uma nova dinâmica e o Jorge Jesus em 1º plano, o que é no mínimo interessante para os que procuram adquirir uns artigos de verão.



E pronto, ficamos a saber que quem manda na figura mais alta do clube, nos outros orgãos e na SAD, é o presidente da direcção, mas quem manda nele é esta carinha laroca que não sei o nome porque não me a apresentaram. Ela manda em tudo da SAD ao Clube, inclusivé na imagem e informação, será por isso que não fomos contemplados com o célebre "diário do estágio"?

domingo, 13 de julho de 2008

Como Escolher Um Jornal Para Comprar?



Há dias em que é difícil escolher o jornal para comprar. Hoje o Record e o Jogo anunciavam que Adriano já tinha tudo acertado com o Belenenses e que iria ser apresentado ao início da manhã juntamente com Vanderlei. Por seu lado A Bola dizia que ia para o Setúbal. Veio-se a ver e acabou por ser apresentado um ex-junior, em vez do Adriano.

Pessoalmente parece-me dispensável a presença deste jogador na nossa equipa, tendo em atenção que já temos avançados mais do que suficientes para fazer uma temporada tranquila. A vinda de um jogador emprestado poderá servir para melhorar ligeiramente a equipa, mas não me parece que seja uma melhoria substancial. A vinda de um bom defesa central, com provas dadas na 1ª Liga, poderia isso sim trazer um melhor equilíbrio.

Estamos com 35 jogadores, mas será que trazem espírito de equipa e de entreajuda para ajudar a resolver situações em momentos difíceis? Será que todos os jogadores que vão ficar sem jogar, e vão ser muitos, vão manter a tranquilidade suficiente para não afectar a moral dos restantes? Valha-nos ao menos que a grande maioria deles tem menos de 25 anos e por isso um grande potencial para explorar. Resta saber, no entanto, se é a ficar no banco que eles vão progredir.

sábado, 12 de julho de 2008

Voleibol - Sorteio para a A1

.
O sorteio da divisão A1 do Campeonato Nacional, seniores femininos, época de 2008/2009, realizar-se-á no dia 18 de Julho (sexta-feira)às 19h00, no Anfiteatro Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, na Sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), localizada na Avenida de França, 549, no Porto.

As formações a sortear são:

CA Trofa, campeão nacional em 2007/08 A1
CD Ribeirense
CS Madeira (vencedor da Taça de Portugal em 2007/08)
GDC Gueifães
Câmara de Lobos
Leixões SC
Clube K
Ala Gondomar
SC Braga
CF Belenenses, campeão nacional em 2007/08 A2

Recordamos que a nível interno o Belenenses ainda não garantiu as condições necessárias para a presença no campeonato.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Conferência de imprensa e convívio da lista B

.

Decorreu ontem na Cinderela a conferência de imprensa da lista B de Ricardo Ferreira às eleições para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

Após a apresentação do concorrente e do seu curriculum profissional, foram apresentados os seus vogais com as competências, características profissionais e valências que traduzem uma mais valia para a missão que pretendem abraçar.

A imprensa com lugar reservado inquiriu e espera-se que do material saia primeira página dentro em pouco. Não queremos fazer reflectir os seus ilustres trabalhos.

O Site oficial esteve presente e ficou em branco.

Da nossa parte questionámos a postura do futuro Conselho perante as infrações ao nº 2do artº 24, causa da demissão do anterior conselho.

Infracções estatutárias e interpretações que permitiram a Gouveia da Veiga fazer uma intervenção mais rigorosa e competente por força do domínio jurídico, sob o olhar atento do advogado candidato e do ex-candidato à Direcção e recente candidato à mesa da AG, Dr Mendes Palitos.

Percepção minha ou pura imaginação, estamos na presença de um reunificar de forças azuis que caso tenham sucesso, poderão ser a alavanca decisiva para o futuro do clube.

Bem vistas as coisas, alguns dos pensadores e candidatos recentes do clube estavam na sala. Oradores habitués das últimas AGs com diversas linhas programáticas e pragmáticas estavam presentes. Não se viram divergências. Teremos a revolução pacífica?

Uma coisa é certa, não ouve vozes discordantes, antes pelo contrário, sobre a independência do orgão que se quer livre e agora manifestamente apoiam.

E não me venham dizer que era A ou B, mas estavam altas figuras e apoiantes da A, B e C de há um ano.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sem notícias com cadeira

.
Agora é a vez do site oficial aparecer em branco depois de longos períodos fora da rede.


Espero que não seja uma reprise daquela célebre decisão da mesa da AG que suspendeu a informação do clube em período eleitoral.

Isto porque o jornal não o vejo faz tempo se é que ainda existe.

A propósito de notícias ou da sua falta a esta hora já o Silas deve andar desesperado com a aprendizagem da língua oficial do balneário e a tentar decorar que o autocarro passou a se chamar ônibus, como lhe disse Fernando Sequeira no gramado.

Pois seja, como o pessoal está cansado das férias, nada melhor que começar a apresentação sentados na nova armadilha, só restando saber se o banco do outro é caxa e no Belenenses é cadeira?


Aqui fica a mais fotografada cadeira do Restelo com aquele pormenor que a diferencia das semelhantes.

Diferença notória das épocas transactas está o discurso do treinador e do presidente que gosto e acho correcto.

Talvez o plantel não inspire tanta confiança como em anos passados, mas como diz o Prof Anes, "desde que vi um porco a andar de bicicleta" já acredito em tudo, pois estou como ele, surpreendam-me.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Voleibol em risco de extinção

.


O panorama não é animador e perante as nossas perguntas é notório o embaraço dos responsáveis da secção.

A modalidade é a única de pavilhão que é totalmente amadora e não encontra no clube o apoio mínimo desejado, apesar de se enquadrar naquelas que justificam que o estado português conceda uma licença de bingo.

Nem o título de campeão nacional alcançado pelas nossas voleibolistas conseguiu até agora abrir portas na direcção para garantir o arranque quanto mais uma época.

A imagem e o markting do clube nada faz para proporcionar patrocinios para a modalidade, deixando o ónus para o responsável da secção, como se tivesse a obrigação de administrar tudo, providênciar tudo, estar em todo o lado e ter capacidade para promover a modalidade junto de patrocinadores.

Se é discutível a direcção fazer aprovar um empréstimo sobre as receitas do bingo, destinadas às amadoras, tanto mais que a Inspecção de jogos a vetou, sabe-se lá com que argumentos, não será demais questionar a licitude da falta de apoios por parte do clube quando o orçamento, seja por duodécimos, seja pelo que quiserem, tem verbas afectadas no orçamento.

Acabar com o voleibol não é só uma facada nas amadoras, que esta direcção garantiu não extinguir, mas é também uma traição para com as nossas campeãs e os sócios adeptos da modalidade, direi até para com o bom nome do clube.

Seria bom que a direcção ponderasse devidamente o peso deste apoio que afinal andará da ordem dos 0,5% a 1% do orçamento do clube, porque o Voleibol, o rugby e a natação têem sido as modalidades que mais alto elevaram o nome do Belenenses na época transacta.

Faço votos que tenha notícias breves garantindo a próxima época.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Campeonato - Calendário 2008/2009

-
Abrir nas Antas e fechar na Luz é a sina azul que terá como ponto alto o período de 25 de janeiro a 15 de fevereiro quando recebe os três estarolas de uma assentada.

Para quem depende do guito mensal convém meter a nota debaixo do copo em Novembro se quiser ver os lampiões a arrastarem-se no Restelo, porque acontece no fim do ciclo terrível dos gastos familiares.

1.ª jornada (24 Ago) FC Porto - Belenenses
2.ª jornada (31 Ago) Belenenses - Boavista *
3.ª jornada (21 Set) Sporting - Belenenses
4.ª jornada (28 Set) Belenenses - Leixões
5.ª jornada (05 Out) Naval - Belenenses
6.ª jornada (26 Out) Belenenses - Vit. Guimarães
7.ª jornada (02 Nov) E. Amadora - Belenenses
8.ª jornada (16 Nov) Belenenses - Académica
9.ª jornada (23 Nov) Vit. Setúbal - Belenenses
10.ª jornada (30 Nov) Belenenses - Marítimo
11.ª jornada (07 Dez) Nacional - Belenenses
12.ª jornada (21 Dez) Belenenses - Trofense
13.ª jornada (04 Jan) Sport. Braga - Belenenses
14.ª jornada (11 Jan) Rio Ave - Belenenses
15.ª jornada (25 Jan) Belenenses - Benfica
16.ª jornada (01 Fev) Belenenses - FC Porto
17.ª jornada (08 Fev) Boavista * - Belenenses
18.ª jornada (15 Fev) Belenenses - Sporting
19.ª jornada (22 Fev) Leixões - Belenenses
20.ª jornada (01 Mar) Belenenses - Naval
21.ª jornada (08 Mar) Vit. Guimarães - Belenenses
22.ª jornada (15 Mar) Belenenses - E. Amadora
23.ª jornada (05 Abr) Académica - Belenenses
24.ª jornada (11 Abr) Belenenses - Vit. Setúbal
25.ª jornada (19 Abr) Marítimo - Belenenses
26.ª jornada (26 Abr) Belenenses - Nacional
27.ª jornada (03 Mai) Trofense - Belenenses
28.ª jornada (10 Mai) Belenenses - Sport. Braga
29.ª jornada (17 Mai) Belenenses - Rio Ave
30.ª jornada (24 Mai) Benfica - Belenenses

* Leia-se Paços de Ferreira porque a FPF anda a gozar com o auto-denominado 4º grande.
NDB- Bold os jogos a não perder no Restelo.

Plantel 2008/9 apresentado

.



Foi apresentado o plantel para a época 2008/9, hoje de manhã no Restelo.

Da apresentação não consta Meyong nem Hugo Leal, sendo que este último chegou ao bar das piscinas cerca de hora e meia depois da apresentação.

As fotos foram tiradas com a barreira de fotógrafos alinhados em frente a uma cadeira partida onde posaram os craques. A novidade do à vontade que é mais que "à vontadinha" parece ser uma decisão de um fotógrafo que ombreava com o bloguista Luís Lacerda entre os quais a nossa objectiva disparou.

Ficamos sem a consciência se a cadeira partiu pelo peso dos centrais ou vinha com defeito, mas que a posição não é a mais adequada, não é!!! Mesmo que se aceitasse uma cadeira nunca seria de utilizar uma cadeira de braços ou será que os rapazes já não são capazes de se endireitar?

Pelo menos a aposta de quem vai partir a cadeira serviu de aposta e boa disposição.

Ai Zé Pedro o que vais passar...

Como sou assumidamente daltónico na escala de azuis (é sério) e para mim o dito azul turqueza é perfeitamente verde, nem me pronuncio sobre a cor deste fato porque os consócios não têm culpa da perspectiva dos deficientes, mas que para mim é verde, ai isso é.

Daniela Inácio em preparação

.
Decorreu neste fim de semana o VIII Torneio de Natação de Lisboa a contar para os regionais, promovido pela ANL.

Sábado, Daniela Inácio entrou em acção, usando a prova dos 400 metros como descontração e aquecimento (fez pódium!!!) e "limpou" os 800 e 1500 metros.

Vai lá vai... para quem se entretém com treinos de 90 kms em águas abertas e faz figura de modelo (no algarve no próximo fim de semana), até que foi um navegar em águas calmas.

A nossa campeã e nadadora olímpica só tira os phones para subir ao bloco. Garanto que não é a ouvir as instrucções do Slava.

Força Daniela!


NDB:Para a próxima faz uma pose cá para o Blog.

sábado, 5 de julho de 2008

Conferência de Imprensa - Lista B

.
Conferência de Imprensa na próxima 5ª Feira dia 10/7/2008, pelas 19h no Restaurante Cinderela.

Apresentação dos 4 vogais que farão parte do Conselho Fiscal e Disciplinar.

De acordo com os Estatutos do Clube apenas o Presidente do CFD vai a sufrágio, ou seja, apenas o Presidente é eleito pelos Sócios, escolhendo à posteriori a sua equipa. Porém, eu entendo que por questões de clareza,transparência e até honestidade perante os Sócios apresentar já quais serão os vogais do CFD, caso seja eleito.


Restaurante Cinderela
Av. das Forças Armadas, 22
1600-082 LISBOA
(entre a rotunda de Entrecampos e a Av. 5 de Outubro. Em frente à antiga Feira Popular)
Telefone: 21 795 89 95
www.cinderelapastelarias.com


No final da Conferência faremos uma pequeno Cocktail para podermos conviver um pouco e trocar impressões, já que a vida não nos permite ter muitas oportunidade de estarmos todos juntos. Conto com a sua presença.


Ricardo Ferreira

Eleições - Ricardo Ferreira na 1ª pessoa

.
Fim de tarde no Restelo, Ricardo Ferreira à mão e as questões não se fizeram esperar.

A entrevista exclusiva "à queima" na espera das fotos oficiais que se seguiram, sob um vento forte e uns borrifos da rega do campo nº2 a mais de 50 metros.

Que orçamento tem o Belenenses?

Que disciplina?


O empréstimo de 80% do orçamento anual serve para quê?


Mandato de meses?


Pelos vistos os juristas respondem conforme a opinião dos inquiridores...


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Listas definidas

.
Sem digna divulgação, inclusivamente pelo site oficial onde aparece como adenda a um artigo antigo, foi efectuado o sorteio das listas concorrentes ao Conselho Fiscal e Disciplinar, no dia 2 de Julho e foram-lhe atribuídas as letras:

- Lista A a lista do octogenário Domingos Gonçalves, apoiado pela direcção.
- Lista B, a lista de Ricardo Ferreira de 36 anos, contabilista, auditor e economista apoiado pela massa associativa.

Estranha-se que um orgão social do clube apoie uma lista para outro orgão que o fiscaliza, uma vez que extrapola as suas funções e descredibiliza o próprio, isto sem retirar o livre apoio que pode manifestar cada sócio incluindo os dos respectivos orgãos citados.

Ora, como entendo que esta direcção necessita de controlo, uso da mesma perrogativa da direcção sem abuso e com maior direito (não pertenço a qualquer orgão social, nem nunca pertenci) e declaro o meu apoio a Ricardo Ferreira, LISTA B, pela juventude, capacidade académica, experiência profissional e abertura aos novos desafios, por ser um reconhecido Belenenses disposto a erguer um clube sólido sem aventureirismos.

O meu apoio expresso agora, apenas é o reafirmar da sua candidatura que pessoalmente tive a honra de subscrever que não necessitava de ser público se a direcção não suportasse abertamente uma lista de conveniência.

Estamos falados.