domingo, 10 de agosto de 2008

Blog Futuro Belenenses chega ao fim

Mais de dois anos depois, 1400 post publicados por mais de vinte colaboradores para 100 000 visitantes (160 000 páginas) é o resumo dos números.

Um agradecimento especial a todos os colaboradores e em particular a Pedro Martins.

Dentro em breve o blog sairá definitivamente da rede.

Até qualquer dia.


Xandala

Apresentação 2008/9 está feita

.
Interrupção nas férias e disposto a colaborar numa mega cobertura do evento, constacto algum desinteresse de última hora. Avançar para o terreno com meios técnicos e equipamento informático, net, imagem e outros implicava energia e posicionamento no terreno. As reservas e pouca vontade começou a fazer-me desconfiar, mas para quem está a 120 kms sem outro meio que não seja um telemóvel não dá para perceber a dimensão da situação.

Em bom rigor não tinha visto nenhum dos jogos preparatórios e apenas tinha nota através de alguns jornais de considerações vastas e superficiais.

As minhas dúvidas consistiam numa organização tardia do plantel e numa contratação a granel de valores desconhecidos e sem experiência no futebol nacional, mesmo europeu. Figuras de relevo internacional são nulas e as dispensas foram feitas sem critério.

Quanto ao treinador, concedido o primeiro benefício da dúvida, apesar do primeiro discurso ter sido positivo, perdeu a minha confiança em menos de 24 horas de contratado. Ninguém assina e contrato em tempo atrasado de contratações e diz, olá, adeus que vou de férias.

Os resultados estão à vista!!!

Dispensas feitas por técnico inextistente, ou seja areia para os olhos dos jogadores e dos sócios, mais uma inexperiência de bradar.

Uma secção de alguma modalidade de dança infantil daquelas que pululam pelas modalidades do clube prestou-se a um exercício temerário, onde a coreografia sob uma música inadequada, faltava espaço para ase perder num círculo enorme para tão pouca gente.

O mesmo dizer da péssima idéia do corredor de míudos para desfilarem os jogadores na apresentação, porque não tem efeito visual enquanto espectáculo de massas.

Para terminar o elenco deste sector, vale as barreiras de tudo quanto é gente que sem pudor se mete à frente nos momentos fulcrais, sejam fotógrafos, polícias, apanha-bolas, delegados disto e daquilo e mirones, mais uma miríade que enxameia a pista e o relvado que vai ao ponto de levarem secretárias para dois metros do relvado e ter câmaras móveis permanantemente atentas aos bancos a estorvar a vista dos espectadores.

Em jogo, vale a aberração de terem voltado as faixas das gaiolas que não deviam estar ali, agora com mais uma faixa a barrar a visão, ou seja se os cativos ficam impedidos de ver o terreno em boas condições( a meio da bancada ), que dizer os sócios que pagam em condições normais a sua quota suplementar. Para avaliar o comum da visibilidade fomos à zona de sócios não cativos ( a meio - 8ª fila )e procurámos uma vista de onde se visse as duas balizas e eis as fotos. Será que é por esta visão que se espera ter muita gente no estádio?

Ficam as imagens.
















sábado, 9 de agosto de 2008

CF OS BELENENSES 0 - RCD ESPANYOL 2

.
Enquanto ouvia que a Câmara Municipal de Mira empresta carrinhas para os lampiões irem à Luz, resta saber quantas Câmaras emprestaram carrinhas aos adeptos do Belenenses para se deslocaram ao Restelo ou as Câmaras não usam dos nossos impostos? Vai uma primeira leitura de video do jogo de hoje, perante uma descrença minha partilhada por muitoa consócios.

Antes do jogo , amenas conversas com alguns sócios cuja estima e respeito vêem de longe, desde o sócio nº 1, que diz que tem cartão de “ nº1 p “presumo que provisório, que assumiu a figura estatutária de provedor do sócio e pediu a demissão, tal como do Conselho Geral (será que pode?) e não querem passar-lhe cartão (lol), virei a este assunto em outro post.

No final o nóvel treinador de bancada e a mais alta figura do clube, presidente Anes, com um polo com a Cruz de Cristo ao peito (andei com um igual pelos algarves), dizia-me que só nos falta um ponta de lança e sobre o resto estava satisfeito. Manifestei o meu desacordo sem sucesso. Os meus respeitos, mas chefe é chefe.

Claro que já estava com saudades de ouvir os novos cantigos da Fúria feminina que anda entretida num cântico que nem entendi, sobre Xandala, tronchudas, palhaço, etc, não entendo o porquê de estarem a associarem-se como amigas no hi5 quando eu nem sou apreciador de couves.

As tão esperadas “chearleaders” não foram mais que umas míudas com menos de 15 kilos que abanavam umas cabeleiras. Dança mal executada numa coreografia que deixa muito a desejar.
Não deixo de salientar o esforço e o acertar o passo desta organização do jogo que senão pecou neste aspecto, muito há que melhorar. O speacker Victor esteve em grande, mas não tenho uma opinião formada quanto ao método utilizado na entrevista, admito que é original e a inovação vale o esforço, mas noutros cenários, tenho muitas dúvidas que funcione.




Esta é da Universidade moderna, alvo de ensaios de anos.




Um bom ataque para trás.




Esta jogada deve ter sido estudada na Universidade Independente.


Um bom exemplo do jogo que não se faz, mas pior, o que não se pode ver por causa das gaiolas que estão à frente a tapar a visão de meio dos cativos.

Mais uma tentativa falhada de Zé Pedro que atina as vezes e hoje ffoi para esquecer.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Piscina descoberta em Lisboa é achado

.


Não está mal de todo, cá recebemos (7 de Agosto) pelas 15h26m o anúncio das piscinas abertas em Agosto, aliás que já anteriormente tinhamos tomado a iniciativa de divulgar.

Recomendamos as piscinas, mas os balneários não podem ser considerados nesta recomendação, porque são mesmo uma desgraça.

Bons mergulhos.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Em Lisboa piscinas em agosto é no Restelo

.


Parece que é segredo e apenas quem vai ao complexo das piscinas do Belenenses pode ler que estão abertas este mês e para o público em geral.

Curiosamente, um elevado número de visitas do blog é precisamente em busca de piscinas abertas em Agosto, através de um post do ano passado.

Pois, para os interessados as piscinas do Belenenses, Tanque para bébés, Piscina média de 20 metros cuja profundidade varia entre os 90 e 110 cms e a Piscina Olímpica de 50 metros, 1,90 metros de profundidade, estão disponíveis para os interessados, quer sejam sócios ou não.

No ano passado a frequência de famílias e malta jovem teve algum sucesso. Existia bar com sandes, coisa que este ano não se verifica.

As piscinas abrem às 8h00 e encerram às 20 horas e têm nadador salvador permanente.

O único inconveniente é o uso de toca, mas por lá é possivel comprar.

Para os não sócios que pretendem usar e abusar, recomendo que se façam sócios porque sai mais barato, mesmo até sócios de quota azul (25 euros/mês) que inclui quota, acesso livre à piscina, aos jogos no pavilhão e à bancada central (cativos) no futebol (podem levar até 3 convidados).

A temperatura da água é um espectáculo, tem espreguiçadeiras para o bronze e brinquedos para os míudos.

Claro que a piscina está descoberta e só volta a ter o "balão" lá para Outubro ou Novembro.

Ora, para quem está a trabalhar em Lisboa ou perto e o calor aperta... é simples, calção, toalha, chinelos, toca e o que mais entenderem e... é no Restelo. É no Belenenses que até tem estacionamento...

Equipa amadora na Amadora

.

Bom, cometi o erro de ir à Reboleira ver o 1º jogo desta pré-época. E foi um erro porque vim de lá doente...

A começar nas “invenções” do Casemiro Mior, passando por aquilo que eu mais temo nesta equipa cheia de brasileiros - total ausência de garra e de pressing quando o adversário tem a bola - a acabar na desilusão com alguns dos novos reforços, mais valia ter ficado em casa...

Não fazer um único remate à baliza na 1ª parte já diz quase tudo, chegar ao fim do jogo com 3 remates (em bom rigor um remate e dois passes ao guarda-redes) diz o resto!

Para mim o Casemiro Mior está cometer um grande erro (ontem foram dois mas acredito que não volta a repetir um deles). Jogar só com um trinco (Gavillan) vai custar-nos muitas derrotas, porque aquela malta gosta é de samba e não de defender! Não conseguimos ter meio campo nenhum para parar o jogo adversário! E isso é meio caminho andado para perder... Depois temos o problema da altura dos laterais, uma vez que ontem deu para ver que jogo aéreo para a nossa área vai ser meio golo sofrido. No ano passado, o JJ colocava sempre o Cândido ao 2º poste e muitas vezes passávamos por calafrios quando um dos centrais adversários ficava ao 2º poste. Este ano temos um claro défice de altura com a perda do R. Alvim...

O outro erro de ontem do CM foi colocar o Maikon e o Zé Pedro a jogar ambos na esquerda! Sempre que a equipa tentava atacar pelo lado esquerdo (pelo direita nem sequer atacava) era a confusão total com o China a juntar-se à festa!!!

Quanto aos reforços, só gostei do Arroz! Pareceu-me um central com classe embora seja algo lento a arrancar. O Carciano é impulsivo (fez-me lembar o Nivaldo) e pareceu-me que não “casou bem” com o Rodrigo Arroz. O Vanderlei parece um clone do nosso antigo avançado Zé Afonso!! O homem é um armário que mais parece um jogador de rugby e o Mateus jogou muito pouco para poder comentar... O China tem vontade e garra, mas muitas vezes parece “uma maria maluca”, mas quero acreditar que com o entrosamento com os colegas ainda vai ser uma mais valia.

Do meio campo para a frente, nem sei que diga: Vinicius desilusão, Maikon desilusão, Marcelo é aquele tipo de avançado que trabalha de costas para a baliza em contacto com os centrais, meio tosco e acredito que possa ser útil se jogar com outro avançado ao lado (por ex. O Roncatto), mas palpita-me que vai ser queimado pelos adeptos no Restelo.

Enfim, bem sei que o treinador é novo, que são muitos os jogadores novos e que esta é a altura de fazer experiências, mas não posso esquecer que dia 17 começa a Taça da Liga (e gostava de não começar com uma derrota frente ao Covilhã) e no dia 24 vamos ao dragão (e gostava de não começar com um cabaz a não ser que soubesse que terminávamos em 3º como aconteceu em 1988 com o MP). Uma das características que sempre apreciei nos 2 anos de JJ, foi a garra com que a equipa jogava, mesmo quando fazia maus resultados. Ontem isso não existiu e com tantos brasileiros tenho medo que nunca venha a existir... Há um ano atrás também fui ver o jogo de apresentação entre o Estela e o Belenenses e o jogo foi muito fraco. A diferença é que é que nós não jogámos nada mas também não deixámos jogar...

Espero sinceramente que a equipa evolua, com o JJ também arrancámos sempre a “meio gás” e depois recuperámos ao longo do campeonato, espero que com o Casemiro Mior também seja assim...

Hugo Henriques

(Análise publicada na ML e gentilmente cedida para publicação no BFB)

domingo, 3 de agosto de 2008

Futuro em férias


Depois de muitas reclamações sobre o que se pode publicar, recebo uma foto com a legenda, "olá, adeus".

Está tudo de férias e eu com problemas de ataques piratas ao código do blog, depois não se queixem.

Boas férias!