segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Voleibol - Primeira vitória

.
4ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 26/10 de 2008
Pavilhão Ala de Gondomar, 15.00 horas.

Ala N' Álvares / C. F. "Os Belenenses" 2/3 (25/19; 25/23; 15/25; 19/25; 14/16)

1ª vitória no Campeonato, contra uma equipa organizada e moralizada, que mais valorizou a nossa vitória.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Um começo do 1º set diferente de todos os sets que já jogamos neste campeonato. Começamos bem e com muita concentração e assim estivemos à frente do marcador até aos 15/11, altura em que a equipa adversária, faz duas substituições seguidas e as nossas jogadoras desconcentraram-se, e perderam 9 pontos seguidos, o que galvanizou as jogadoras do Ala, e por esse motivo a nossa derrota por 25/19 em 25 minutos.

No princípio do 2º set, continuamos a cometer os mesmos erros do set anterior e entrámos a perder por 4 pontos de diferença, mas uma boa reacção das nossas jogadoras, deu um equilíbrio no jogo, sendo o mesmo disputado ponto a ponto, e se a sorte estivesse com as nossas jogadoras poderíamos ter ganho o set, o que não conteceu, e por isso a nossa derrota por 25/23 em 27 minutos.

No 3º set, as jogadoras azuis entraram confiantes e demonstraram ao muito público presente no pavilhão que a derrota nos sets anteriores estavam esquecidas e que ainda tinham uma palavra a dizer no jogo. Assim aconteceu, começaram a jogar bem, a recepção começou a sair, a distribuição de jogo da Rita Fernandes funcionou, e pôs toda a equipa a jogar e a demonstrar porque foi campeã nacional a época anterior na divisão A2, e foi com naturalidade que fomos aumentando a nossa vantagem até à vitória de 25/15 em 25 minutos.

No 4º set o Ala tentou ganhar o set e o jogo, mas novamente as nossas jogadoras deram continuidade ao bom jogo do set anterior, muito contariadas pelas adversárias, o que mais valorizou a nossa vitória por 25/19 em 22 minutos.

O 5º set sendo um set que qualquer equipa pode ganhar, as nossas atletas entraram a jogar muito bem e assim ganharam uma vantagem na troca de campo, de 5 pontos (8/3).

As meninas do Ala reagiram e empataram o jogo aos 10 pontos, resultado que se manteve até aos 14 pontos onde com alguma felicidade para a nossa equipa (que bem a mereceu, pois quiz sempre ganhar o jogo), conseguiu ganhar o set e o jogo por 16/14 em 19 minutos.

Num jogo espectacular,com muita emoção e com bons momentos de bom voleibol, o Belenenses demonstrou que o seu conjunto como equipa funcionou, e assim conseguiu obter a 1ª vitória do Campeonato, contra uma equipa que vinha moralizada com os bons resultados de princípio de campeonato que vinha fazendo, o que mais valorizou a nossa vitória.

O nosso próximo jogo é no dia 9 de Novembro de 2008 às 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa. Esperamos ter o apoio de todos os nossos sócios para conseguir a 2ª vitória no campeonato.

Luís Bettencourt

domingo, 26 de outubro de 2008

Voleibol - Ala Gondomar 2 - Belenenses 3

.
Querer e vontade de de vencer

O Belenenses derrotou por 3-2 a Ala N'Álvares em Gondomar esta tarde, com os parciais de 25-19, 25-23, 15-25, 19-25 e 14-16.

O Ala de Gondomar derrotou o CCL (Câmara de Lobos por 2-3) e constitui uma equipa poderosa, candidata à 2ª fase do campeonato.

O Belenenses recém chegado ao escalão mais alto tinha sentido algumas dificuldades em se afirmar, apesar de lutar com todas as forças para impôr o seu voleibol. Equipa amadora com plantel incompleto e falta de pedras chave tornam a tarefa difícil, agravada pelas lesões que têm assolado o grupo.

Em Gondomar depois de um 1º set perdido, o 2º set esteve quase na mão com 25-23, mas não tardou a que as nossas voleibolistas dissessem "basta!", respondendo com um ameaçador 15-25 no 3º set, justificando os seus pergaminhos.

No 4º set era obrigatório levar o jogo para o 5º e o resultado 19-25 revela tranquilidade. O 5º set teve que ser levado até aos 14-16 (tem que ter dois pontos de diferença) numa batalha cuja vitória sorriu às nossas cores.

Grande jogo com carga emotiva elevada.

O próximo jogo será no Acácio Rosa a 9 de Novembro pelas 15 horas e vai colocar pela primeira vez, frente a frente o Belenenses e o Braga. Oportunidade para uma ida ao nosso pavilhão apoiar a equipa e assistir a um jogo de alto nível.

O Voleibol está de Parabéns!

Futebol - Belenenses 1 - Guimarães 1

.
Num jogo de espectativa em que a vontade e o querer estava nos limites, dispensava-se protagonistas externos.

O conhecido árbitro Bruno Paixão que já devia ter pedido a reforma ou no mínimo a dispensa dos jogos com o Belenenses pela malapata e tendência de via única contrária, não se fez rogado e amarelou tudo e coisa, só faltando a Polícia e fez pior, com aquelas notas de gestão de tempos, amarelos ao contrário, faltinhas desnecessárias e foras de jogo mal medidos, enfim o costume que não teve o seu fim com a herança do sarg Batatas.

O Guimarães dispensava bem a arbitragem de caca porque tem argumentos para se defender e senão o fez melhor, foi porque não quis, prova disso foi o contentar-se com o deslise do Zé que defendeu a todo o custo com delongas e nem o empate lhe viu rasgos de vontade para fazer melhor. Claramente vinha para o ponto e nem a vantagem acidental para a qual não contribuiram lhe concedeu o descernimento de manter ou procurar recuperar a vitória.

Lá se devolveu a Zé Pedro a possibilidade de limpar o erro que aqui deixamos.




Nota para o empenho demonstrado onde o remate à baliza foi uma constante, enquanto se começou a ver um fio de jogo um bocado ténue.

Jaime Pacheco tem tarefa difícil e não tente enganar com o pretenso valor de muito brasileiro que por ali polula, porque sabe que não o têem e não é pelo facto de ter aceite a porcaria de plantel, que lhe deram, que tem que dizer que são bons. Não nos iluda que os Belenenses não são parvos e sabem bem a qualidade dos canastros que ele herdou.

E quando digo brasileiro nada tem a ver com a nacionalinade, mas com as paletes recebidas que tornam o Belenenses mais brasileiro de português e se isso traduzisse qualidade, ainda percebia (mal), mas podiam ser russos, japoneses ou israelitas se tal fosse a remessa anti-natura aos interesses indígenas que possuem formação e os estrangeirismos não trazem mais valias.

Sim porque de brasileiros não gosto, mas adoro brasileiras, por aqui estou limpo.

Voltando ao que interessa, não gostei do resultado naturalmente, compreendo-o e sou dos que acreditam no trabalho de Jaime Pacheco como uma mais valia. Vi resultados e se melhor não foram é caso para dizer que podem ser imputados à má sorte e à arbitragem.

Fico com a nesga de esperança.

sábado, 25 de outubro de 2008

Cordão humano

.



Convidados a divulgar, aqui estamos para colaborar no "cordão humano", iniciativa da blogosfera azul, cujo amável convite nos foi dirigido por Ricardo Lourenço ( Chouriço ).

O cordão humano poderá atingir os 500 metros pelo percurso delineado, a que corresponderá a um cordão de 1200 pessoas à razão de 80 cms.

Espero que se tenham lembrado de mandar o pedido ao Governo Civil, para evitar que a Polícia se sinta à vontade para dar o nó na iniciativa e assim justificar mais umas coroas com o efectivo.

Recepção à equipa no Restelo (17:00)


Hoje, Sábado vamos todos receber a equipa à sua chegada ao Restelo, programada para as 17:00.


Queremos desta forma demonstrar a nossa esperança e confiança de que este jogo com o Vitória de Guimarães seja o ponto de partida para a recuperação que todos desejamos.


Para isso propomos fazer um cordão humano, concentrando-nos às 16:40 no portão do estacionamento, tão participado e extenso quanto possível. O início será no portão do estacionamento (ponto 0 no mapa), prolongando-se o mais possível pela Avenida do Restelo. Será muito bem conseguir chegar até ao cruzamento com a Rua Dom Lourenço d’Almeida (ponto 1 no mapa). Por isso,


NÃO FALTES!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Voleibol - Início complicado

.

1ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 12/10 de 2008
Pavilhão Acácio Rosa 15.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / G. D. C. Gueifães 0/3 (20/25; 19/25; 19/25)

Jogo de estreia, contra uma formação forte, constituida só por jogadores portuguesas com muitas presenças na selecção portuguesa, contra um Belenenses que tudo tentou para demonstrar que tem lugar na divisão A1.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

No 1º set, as nossas atletas entraram a falhar muito, demonstrando algum nervosismo no jogo da sua estreia no principal escalão da modalidade, perante uma boa assistência no pavilhão, que sempre apoiou a equipa. A igualdade no jogo, foi constante, com diferenças mínimas para o Gueifães e recuperação das nossas atletas, até aos 17 pontos, altura em que a equipa adversária, foi obrigada a pedir um tempo técnico para conseguir parar o nosso bom jogo. A partir desse momento, veio ao de cima a maior esperiência das nossas adversárias, e alguns erros das nossas jogadoras e por esse motivo a derrota no set por 20/25 em 27 minutos.

No 2º set, as nossas jogadoras entraram no jogo fazendo os mesmos erros do final do set anterior, e por esse motivo foi com naturalidade, que as nossas adversárias ganharam uma vantagem de seis pontos (12/6), e não mais se deixaram surpreender, até porque a sua experiência não deixou que isso acontecesse e por isso a vitória no set por 25/19 em 21 minutos.

Um 3º set igual ao anterior, mas com as jogadoras azuis a tudo tentarem para ganhar e por esse motivo assistiu-se a um set bastante disputado com um resultado enganador (25/19) nos números, pois as nossas atletas proporcionaram jogadas bantante vistosas com uma grande sustentação de bola e espectáculo de voleibol, num tempo de 31 minutos.

A equipa do Belenenses para este jogo, não pode contar com as jogadoras Ana Freches (primeira vez no clube, transferida do Câmara de Lobos) e Solange Rodrigues, ambas lesionadas. As atletas que jogaram, algumas delas em posições que não costumam jogar, demonstraram que com trabalho e muita alegria de jogar, podemos fazer outros resultados.


Jornada dupla na Madeira

2ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1
Pavilhão Câmara de Lobos às 18.00 horas.

C. S. D. Câmara de Lobos / C. F. "Os Belenenses" 3/0 (25/21; 25/23; 25/14)

Resultado enganador, onde a nossa falta de experiência na divisão maior do nosso voleibol e as lesões de algumas jogadoras, não permitiram outro resultado.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5),Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

As nossas atletas não entraram bem no 1º set. Com um parcial de 6/0, as adversárias pensaram que poderiam ter um jogo fácil, o que não viria a acontecer, pois após um pedido de tempo, o nosso treinador Afonso Seixas,chamou a atenção das jogadoras para alguns erros cometidos e algum nervosismo da equipa, e tudo mudou para melhor e conseguimos equilibrar o jogo e fazer do mesmo um espectáculo bom, perante o muito público presente.

Empatámos o set aos 17 pontos e ficámos com uma vantagem de dois pontos 20/18, e quando pensávamos que poderíamos ganhar o set, mais uma vez a nossa falta de experiência,deitou tudo a perder e o resultado final de 25/21, para as adversárias em 30 minutos teve um sabor amargo.

No set seguinte, voltamos a não entrar bem no jogo, e tivemos mais uma vez que recuperar de um resultado desfavorável aos 15/11, até passarmos para a frente aos 23/22, e mais uma vez não conseguimos ganhar esse set e assim o resultado no final de 25/23 em 30 minutos foi novamente inglório.

No 3º set, entramos bem no jogo, e mantivemos o equilíbrio até aos 10 pontos, mas a lesão da nossa jogadora Ana Freches apareceu, e o rendimento da nossa equipa baixou, e por esse motivo não conseguimos controlar a equipa adversária e daí a nossa derrota por 25/14 em 28 minutos.

Uma derrota que veio demonstrar que temos equipa para podermos não desistir e tentar alcançar outros êxitos num futuro próximo, pois defrontámos uma equipa com três jogadoras estrangeiras e tudo tentámos para obter outro resultado. Nesta nossa deslocação à Ilha de Madeira não pudemos contar com a nossa capitã de equipa Lara Fernandes que por motivos particulares não pode acompanhar a equipa e fomos confrontados com a lesão da Solange Rodrigues e da Ana Freches, que jogou lesionada e por esse motivo baixou o seu rendimento no 3º set.


3ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1
Pavilhão da Levada no Funchal às 17.00 horas

C. S. Madeira / C. F. "Os Belenenses" 3/0 ( 25/15; 25/21: 25/13)

Derrota normal contra uma equipa que luta pelo título de Campeão Nacional,com jogadoras estrangeiras (duas) e com muita experiência nacional e internacional.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

A equipa adversária entrou muito bem no jogo, com as suas atletas a jogarem rápido e a fazerem com que as nossas atletas errassem e por esse motivo a nossa derrota por 25/15 em 23 minutos.

No 2º set tudo foi diferente, e mais uma vez a sorte não esteve no lado da nossa equipa, pois a mesma fez um jogo muito bom, obrigando as jogadoras adversárias a cometerem alguns erros, obrigando o treinador da equipa adversária a pedir os dois tempos a que têm direito, para poder vencer o set por 25/21 em 28 minutos.

No 3º set, as adversárias entraram muito concentradas no jogo, as nossas jogadoras acusaram algum cansaço e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 23 minutos.

Esta jornada dupla, veio demonstrar que temos uma equipa, que tudo vai fazer para lutar por melhores resultados.

Com um calendário onde começamos a jogar com equipas mais fortes que a nossa, estamos a ganhar a experiência de 1ª divisão e tudo faremos para conseguir alcançar melhores resultados.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 26 às 15.00 horas contra o Ala N'Álvares em Gondomar.

Luís Bettencourt

domingo, 19 de outubro de 2008

Falta calma

.

O CS Madeira venceu por 3-0 o Belenenses em Voleibol, com os parciais de 25-15,25-21 e 25-13 neste 2º jogo pela ilha da Madeira.

A inexperiência na A1 impõe uma maior concentração que tem faltado, mas decerto Afonso Seixas resolverá nas próximas jornadas.

Força e bom regresso.

O próximo jogo Ala de Gondomar-Belenenses é dia domingo, 26 pelas 15h00 no Pav. Ala Gondomar.

Entretanto, O Belenenses eliminou o Amares por 3-0 a contar para a Taça de Portugal, em Jogo de estreia oficial de Jaime Pacheco ao comando da equipa.

O próximo encontro realiza-se sábado, dia 25 de Outubro pelas 18h30, com transmissão na sportv1.

sábado, 18 de outubro de 2008

Câmara de Lobos 3 - Belenenses 0

.
O Belenenses perdeu hoje na Madeira com o Câmara de Lobos por 3-0 parciais de 25-21, 25-23 e 25-14, num jogo difícil onde as nossas voleibolistas estiveram à beira de conseguir o 2º set.

Nesta deslocação, o Belenenses joga amanhã com o CS Madeira no pavilhão do Levada, concluindo a jornada dupla.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Que meninas...

.

A alegria promete sucesso... e a equipa a trabalhar..


As idosas podem sentar-se as novas não precisam...

domingo, 12 de outubro de 2008

Voleibol - Paparam as romãs ao Vilas

.
Dia de Estreia na A1 e as nossas voleibolistas apresentaram-se com os novos equipamentos perante um pavilhão composto com mais de uma centena de espectadores.

Equipamentos que já estão com os nomes nas costas e um pouco decorados nos calções com publicidade. Pouca para o que a modalidade merece.

E se o ambiente era de apreensão e expectativa perante uma equipa totalmente amadora numa liga profissional, as romãs que tanto trabalho deram ao Vilas foram gamadas e o drama deu o mote.

Belenenses 0 - Gueifaes 3



O Gueifães eliminou o Belenenses da taça na época passada nos quartos de final e isso diz por si a valia da equipa maiata que no panorama nacional está na metade superior da liga.

O Voleibol do Belenenses sofre das agruras do clube e apenas conseguiu inscrever o número minimo de voleibolistas (12) ou máximo para efeitos de jogo o que não dá margem de manobra a lesões ou impedimentos para Afonso Seixas, o qual viu recentemente os seus pares o distinguirem com o troféu ANTV por ser o melhor treinador da época passada em voleibol feminino.



Em jogo e perante a assistência onde pontuou o coordenador da Comissão de Gestão, João Barbosa, os parciais de 20-25, 19-25 e 19-25 o Belenenses demonstrou algum desequilíbrio, mas muita vontade de responder e pôr tudo em campo.

A capitã Lara apresentou um bom serviço no 1º set com a Sucas a responder a funções de líbero em aperto. Algum esforço inglório levaram o resultado a equilibrar-se aos 8-8 e aos 17-17, mas o Belenenses correu sempre atrás do prejuízo.

No 2º set o campo parecia enorme e os "buracos" sem alguém pareciam nascer do nada. As más recepções tornavam inútil a nossa mais que tudo passadora Rita que se sentia à deriva. O recurso às duas líbero, Joana e Marta em campo foi o segurar o possível.

O 3º Set vem com alguma ineficácia e desacerto, talvez nervosismo que não era tão visivel nos outros sets. O Gueifães esteve melhor e com menos falhas, obrigando o Belenenses a ser mais preciso, o que não conseguiu. Rita fez o melhor dos 3 sets.

Destaque para bons serviços de Ana, os indispensáveis blocos de Andreia e seguramente a melhor prestação de Lara desde à muito tempo a esta parte.

Faltam pedras nesta equipa que apesar de ser amadora queremos que jogue uma liga profissional.

A equipa alinhou com Joana, Sucas, Rita, Andreia, Marta, Sofia, Freches, Ana, Ana Carvalho, Solange, Lara e Mariana.


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Voleibol - Estreia na A1

.

É neste domingo pelas 15h00, no pavilhão Acácio Rosa, que a nossa equipa de voleibol feminino se estreia na A1, divisão maior da modalidade.

A equipa que mantem a mesma estrutura da época transacta sagrou-se Campeã Nacional da A2.

A experiência das voleibolistas dirigidas pelo Prof Afonso Seixas vão ter que enfrentar um novo desafio, para o que se têm preparado, apesar do longo defeso.

Os maiores sucessos para a estreia e para a época.

Todos ao Pavilhão Acácio Rosa, domingo pelas 15h00.