domingo, 30 de novembro de 2008

Voleibol - CR Ribeirense 3 - Belenenses 1

.


No 2º embate por territórios insulares açoreanos, o Belenenses saíu derrotado por 3-1 (25-18, 25-12, 25-27 e 25-19)-

O CR Ribeirense está consolidado na 3ª posição do ranking nacional enquanto o Belenenses é estreante e aqui justifica todo o mérito na capacidade de resposta que apresenta no terceiro set, obrigando as adversárias a um 4º set.

Depois de uma prestação revoltada e vitoriosa contra o Clube K (tem quem diga humilhante para o adversário) proclamada aos microfones no estádio pela voz de Victor Correia, uma derrota sofrida com resposta, seja pela insubmissão do (25-12), fosse pelo brio de ser Belenenses.

O Belenenses tem vindo a sofrer a subida repentina através dos diversos escalões até ao principal e paga agora o preço de ter subido tão alto em pouco tempo.

É certo que a inexperiência em determinados escalões não justifica tudo e esta equipa tem valor principalmente se acreditar que é capaz.

O mal estará quando se fazem de coitadinhas ou quando Afonso Seixas perde a sua capacidade critica, pior ainda quando transmitem isso aos adeptos.

É que nem as nossas voleibolistas são coitadinhas ( às vezes mal conformadas e aqui levam recado ). nem Afonso Seixas deixou de saber orientar neste novo combate.

Meios podem ser escassos mas não tão escassos quanto isso a justificar a presença de uma Ana Freshes como aquisição de eleição e altamente considerada nos meios do voleibol de praia. O último reforço (14) Inês não estará tão integrada quanto seria de esperar, mas a seu tempo lá iremos.

O actual momento é decisivo, ou lutamos pela 2ª fase ou resignamo-nos a lutar para não descer... Nas minhas mãos não está!

2ª em futsal


Taça e Campeonato em jornada dupla

Este fim de semana vai ser forte em emoções com a equipa de Futsal de osBelenenses a realizar dois jogos importantes, um no sábado a contar para a Taça de Portugal e outro na 2ª feira referente à 9ª jornada do campeonato Futsagres.

Com efeito, no sábado, dia 29 pelas 16h em Vila Real de santo António, no pavilhão Municipal a equipa dos "Conquistadores" defronta o Sapalense em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na segunda-feira o jogo é no Restelo onde pelas 18h o Belenenses recebe a equipa do Instituto D. João V, actual 3ª classificada, em jogo a contar para a 9º Jornada da Liga Futsagres.

Quer seja a Sul ou na nossa casa, os conquistadores esperam contar com o apoio de todos os Sócios e Adeptos do Belenenses.

Troque os centros Comerciais e as compras de natal pelo Pavilhão, vá apoiar os Conquistadores!!

Luís Filipe Silva

sábado, 29 de novembro de 2008

Voleibol - Clube K 0 - Belenenses 3

.


Vitória categórica do Belenenses no pavilhão das Laranjeiras nos Açores.

Com os parciais de 22-25, 16-25 e 15-25 o Belenenses venceu o clube K deixou uma marca profunda naquelas paragens e respira um pouco melhor na divisão A1 de voleibol feminino tendo abandonado o último lugar da classificação.

Belenenses 0 - Marítimo 2

.


Mau demais para ser verdade.

Ambiente gelado em tempo chuvoso perante uma moldura descrente desfilaram uns quantos jogadores que se dizem profissionais, mas nem amor à camisola nem brio profissional.

Que a arbitragem não ajuda e até faz questão de amarelar por tudo e por nada, obviamente para o lado que lhe dá mais jeito, não se pense que a culpa é exclusiva destes cavalheiros servis.

Herança de uma direcção incompetente, importa mexer urgentemente neste grupo fandango que por muito que digam, muitos deles não sabem jogar à bola.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Voleibol - Vitória fácil na 1ª eliminatória

.

1ª Eliminatória da Taça de Portugal no dia 23/11 de 2008
Pavilhão Paz e Amizade, 15.00 horas.

Lusófona V. C. / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (11/25; 17/25; 17/25)

Vitória fácil.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Inês Feio (14) e Marta Godinho (18).

Um 1º set, em que as nossas jogadoras entraram, para decidir logo o set e o jogo. Assim aconteceu, a jogarmos com muita atenção e explorando os erros das adversárias, foi com naturalidade a nossa vitória por 25/11 em 23 minutos.

No 2º set as nossas jogadoras, continuaram a exibir um bom voleibol, fazendo vibrar os apoiantes azuis e com uma vantagem de 10 pontos aos 23/13, abrandaram o ritmo e permitiram a diferença no resultado para a nossa vitória por 25/17 em 24 minutos..

No 3º set as nossas jogadoras começaram a acusar algum cansaço, pois a viagem e o jogo do dia anterior a Matosinhos (com a chegada tardia a Lisboa), deixou que as meninas da Lusófona, equilibrassem o jogo, mas sempre controlado pelo nosso treinador que soube parar o jogo quando necessário e por isso a nossa vitória por 25/17 em 27 minutos.

Vitória e bom jogo das nossas jogadoras, contra uma equipa muito jovem de outra Divisão e a consequente passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Próximos jogos (jornada dupla), nos Açores, no dia 29/11 às 15.00 horas no Pavilhão das Laranjeiras contra o Clube K e no dia 30/11 às 20.00 horas contra o C. D. Ribeirense.


Luís Bettencourt

domingo, 23 de novembro de 2008

Voleibol - Lusófona 0 - Belenenses 3

.

Vinte e quatro horas após o jogo com o Leixões em Matosinhos, onde as nossas voleibolistas venderam caro uma derrota, a Taça de Portugal esperava em Loures no Pavilhão Paz e Amizade com as anfitriãs a contar com a presença da nossa ex-voleibolista Márcia.

Jogo de um grau de dificuldade menor que o Belenenses venceu por 3-0 (25-11, 25-17 e 25-17) a Lusófona.

Em bom plano estiveram várias voleibolistas com destaque para a Sucas que despachou 13 pontos seguidos no serviço, facto incomum que deu o mote à contenda.

Nota ainda para a nova aquisição, a 14 Inês Feio.

Aqui ficam alguns vídeos sobre o jogo.

















Leixões 3 - Belenenses 1

.

Jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 22/11 de 2008
Pavilhão Ilídio Ramos, Matosinhos, 15.00 horas.

Leixões S. C. / C. F. "Os Belenenses" 3/1 (25/22; 27/29; 25/16; 29/27)

Derrota imerecida, onde a sorte nada quiz com as atletas do Belenenses.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Inês Feio (14) e Marta Godinho (18).

Um 1º set de bom nível, com as duas equipas a jogarem bem e por esse motivo o empate foi uma constante até aos 19 pontos. A partir desse momento a equipa adversária serviu bem fazendo com que as nossas atletas cometessem erros e por esse motivo a derrota por 25/22 em 29 minutos.

Um 2º set igual ao anterior, com o começo do set a ser favorável às Leixonenses, mas o equilíbrio foi dominante. Um resultado incerto até ao final do mesmo mas com a vitória azul por 29/27 em 33 minutos.

Um mau começo de 3º set, com alguns erros, deram vantagem às adversárias e conseguiram controlar o set até à vitoria por 25/16 em 27 minutos.

Um 4º set igual ao 2º, com o jogo a ser jogado ponto a ponto, durante 34 minutos, mas com a vitória para as nossas adversárias por 29/27.

Derrota imerecida, pois as nossas atletas têm vindo a subir de jogo para jogo, desde a derrota com o Braga. Neste jogo demonstraram ao muito público presente no pavilhão que podem lutar por um lugar que nos permita ficar na Divisão A1, na presente época.


Luís Bettencourt

sábado, 22 de novembro de 2008

Miseráveis dirigentes que nada fazem

.


É a Liga e a Federação que temos vendida a um trio de caloteiros que nada faz para repôr a legalidade saneando os esbilros mal intencionados fazem questão de ofender e sujar a memória de quem já não está entre nós.

Isto é cá!!!

Lá fora não é permitido!

Neste caso a integridade moral do Fiúza que não é nenhuma, fechou os olhos, consentindo senão dando o beneplácito aos seus crápulas.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Até que enfim...

.


Para os amigos aqui fica o lance e golo da primeira vitória da época.
Belenenses 1 Académica 0



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Voleibol - Derrota normal contra o 1º

.
Jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 16/11 de 2008
Pavilhão Acácio Rosa, 15.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / C. A. Trofa 0/3 (16/25; 15/25; 16/25)
Derrota normal contra o 1º classificado do Campeonato.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins, Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Marta Godinho (18) Libero.

Bom começo de set contra uma equipa que neste momento da prova é lider do Campeonato. As nossas atletas entraram bem no jogo, e mantiveram-se na luta do mesmo até aos 15 pontos, mas a partir desse momento do jogo as nossas adversárias começando a jogar mais rápido, obrigaram as nossas atletas a cometerem erros, e por esse motivo a nossa derrota, por 25/16 em 20 minutos.


No 2º set, voltámos a entrar bem no jogo e mantivemos o mesmo equilibrado, mas o Trofa com mais soluções de jogo e a jogar muito bem, obrigou as nossa jogadoras a cometerem erros e por isso a nossa derrota por 25/15 em 21 minutos.

Um começo do 3º set, muito forte, obrigou as jogadoras azuis a cometerem erros, e a permitirem que as adversárias ganhassem alguns pontos de avanço, mas as nossas jogadoras muito apoiadas pelo muito público presente (agradecimento ao apoio da alguns membros da Fúria Azul), conseguiram atenuar a derrota por 25/16 em 23 minutos.


Derrota esperada pela diferença que existe entre as duas equipas. As nossas adversárias lutam para o título, e os nossos objectivos para esta época, é a manutenção, e por isso todo o grupo de trabalho o vai tentar, e com este jogo realizado ontem demonstramos que o podemos conseguir.

O nosso próximo jogo é no dia 22 de Novembro de 2008 às 15.00 horas no Pavilhão Ilídio Ramos em Matosinhos, contra o Leixões S. C., e no Domingo dia 23 de Novembro no Pavilhão Paz e Amizade em Loures, contra a Lusófona V. C. para 1ª eliminatória da Taça de Portugal.


Luís Bettencourt

domingo, 16 de novembro de 2008

Voleibol - CFB 0 CAT 3

.


O Belenenses foi derrotado pela Trofa por 0-3 (16-25, 15-25 e 16-25) em jogo a contar para o campeonato nacional de A1.

Jogo fraco onde as nossas voleibolistas não se encontraram, mostrando apenas algum descernimento no início do 2º set que depressa se esvaíu.

Jogar na A1 mesmo contra semi-profissionais não justifica falta de atitude e a indispensável concentração.

Os erros foram muitos e em alta competição pagam-se caro. As quatro linhas pareciam enormes e os toques inseguros. Os bons remates e oportunos blocos viram gorados os pontos por erro mais que por má sorte.

A equipa tem que se encontrar urgentemente, deixando em campo um voleibol que sabe praticar com qualidade e alegria.

O jogo de hoje mais parecia uma missa de finados.

Desculpem lá alguma dureza, mas foi o que vi e senti.

Força míudas!









A garra do Belenenses - J.Pedro Pais

.

(clique para ampliar)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

É à borla e ainda pagamos

.


Este clube é um colosso...

Sem qualquer respeito pelo nosso emblema, pagamos publicidade para dar bilhetes grátis, a quem naturalmente nem pagou o jornal porque é grátis por natureza.

Assim, sim!

Vamos ter, pela certa, o estádio cheio!

Será que os Comissários de Gestão já chegaram ao natal?

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rugby nem precisa de jogar

.

As modalidades valem o valor que lhe atribuimos e o interesse que despertam são o motivo de se dar mais ênfase a este ou àquele aspecto.

Por todos os motivos, está de parabens a secção de Rugby pela extraordinária massa associatica e de adeptos que tem porque não sendo nós vocacionados para a modalidade, conseguimos ter entre os vídeos mais vistos do semestre o desfile do rugby no Restelo.

Aqui deixamos as visualizações dos videos mais vistos por temáticas:

Consagração rugby – desfile no Restelo – 657 (classificado com 5 estrelas)
Final futsal – 579
Voleibol – Final CFB-Arcozelo – 346
Futebol CFB-SCP – Intercalar - 222
Eleições CFD – Entrevista Ricardo Ferreira – 160
Futebol CFB-Guimarães – Liga – 117
Voleibol – Final CFB-ADREP – 116


Em Janeiro de 2008 eram estes os mais vistos:

Lu vai ao volei – entrevista – 630
Futebol – golo de Meyong – 363
Andebol – 305
Nené (Treinador do Arcozelo) – entrevista – 210
Regina Ferreira – entrevista – 206
Voleibol – CFB-Arcozelo – 174
Vitor o Speacker – entrevista – 116


domingo, 9 de novembro de 2008

Voleibol - Curiosidades

.




Sofrimento no galinheiro





Capitã também serve

Voleibol - Equipa

.
Em cima Marta Godinho, Andreia, Ana Freches, Susana (Sucas), Solange, Lara (Capitã) e Sofia.
Em baixo Mariana Águas, Ana Carvalho, Rita Fernandes, Ana Fernandes e Joana Guedes.
(clique para ampliar)
Ficamos a aguardar a foto do plantel completo com o primeiro equipamento.

Voleibol - Sempre à procura do reencontro

.

5ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 09/11 de 2008
Pavilhão Acácio Rosa, 15.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Braga 1/3 (20/25; 25/22; 23/25; 17/25)

Derrota merecida contra uma equipa do nosso campeonato.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins, Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.



Um começo mau da equipa azul, com o Braga a ganhar vantagem de dois pontos sem que as nossas jogadoras reagissem, o que só fizeram a meio do set, quando empataram a partida aos 18 pontos, ganhando mesmo uma vantagem de um ponto. Depois voltou o desacerto do princípio do set e por isso a derrota por 25/20 em 27 minutos.

As jogadoras se tinham começado mal o set anterior, pior entraram no 2º. As nossas adversárias a jogar muito concentradas e sem erros, conseguiram uma vantagem de oito pontos aos 21/13, momento esse em que a nossa jogadora Susana Cardoso, vai para o serviço, e consegue servir dez vezes seguidas, conseguindo criar instabilidade nas nossas adversárias e por esse momento de inspiração,a nossa vitória por 25/22, em 27 minutos.



No 3º set, as jogadoras azuis entraram ainda mais desconcentradas e a fazer imensos erros, deixando as adversárias, ganhar pontos de avanço. As nossas jogadoras só reagiram no final do set e por esse mortivo a derrota no mesmo por 25/23 em 28 minutos.

No 4º set, quando o muito público presente que apoiava a nossa equipa, pensou que as nossas jogadoras, poderiam levar o jogo para o 5º set, desiludiram-se rapidamente, ois o Braga demonstrou que tinha feito muitos kilómetros para poder vir a Lisboa ter a sua primeira vitória no campeonato, e por esse motivo a vitória no set por 25/17 em 25 minutos.

Derrota merecida pois as nossas atletas, hoje não conseguiram fazer o bom jogo que nos deu a 1ª vitória em Gondomar O nosso próximo jogo é no dia 16 de Novembro de 2008 às 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Trofa, Campeão Nacional da época anterior.


Luís Bettencourt

Voleibol - Belenenses 1 - SC Braga 3

.


Jogo difícil e equilibrado onde a supremacia nunca nos pertenceu, mas com os condimentos de um grande jogo a avaliar pelo resultado e parciais.

Belenenses 1 - SC Braga 3 ( 20-25, 25-22, 23-25 e 17-25 ).

Muitos serviços falhados quer para fora, quer na rede e de lado a lado. Andreia conseguiu alguma recuperação no 1º set e a Sucas foi o factor desequilibrador no 2º set com serviços de estilo e eficácia à muito perdidos.




O 3º set muito equilibrado com a nesga de sorte a faltar e um apontamento de desânimo no 4º set onde a diferença andou pelo dobro, triplo até à exaustão.

Cartão amarelo para Marta Godinho com companhia do treinador adversário, por palavras mas numa arbitragem em que os árbitros também podiam ajudar a limpar as mãos à parede.





quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Novo cachecol do voleibol 2009

.
Não falta muito para adquirir o novo cachecol do Voleibol dos Belenenses.

Aqui fica o modelo com as prometidas manchetes e passes em destaque. A concepção visa a leitura com ele colocado ao pescoço como opção diversa da que tem sido usual na forma de tarja ou bandeira.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Belenenses 2 - Sporting 2

.

Jogo a contar para a intercalar com mais uma arbitragem desastrosa, com a habitual expulsão do nosso 10 por falta inexistente que motivou acesa contestação e revolta de Jaime Pacheco.

Costinha justifica a não convocatória para o campeonato.

Perante cerca de 500 espectadores, jogo fraco entre fracos onde mesmo assim fomos melhores e como tal penalizados pelos tipos de preto.

Ao intervalo tempo para conversa com o grande Vicente a ser registado pelo Telmo Carvalho.







2º golo do Belenenses

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Voleibol - Belenenses - Braga

.

Neste domingo o C.F. Belenenses defronta o Braga a contar para o campeonato A1 em voleibol.

O Braga tem uma equipa jovem que só tem jogadoras portuguesas e tem jogadoras da selecção.

Não perca este domingo no Pav. Acácio Rosa!!!