( Clique na classificação para ver melhor )
Somente uma opinião em blog

45': Num jogo equilibrado, com mais hipóteses para o Porto, o Belenenses tem estado a dar boa conta de si. A nossa equipa tem estado bem nos contra-ataques,com especial influência de Rodrigo Alvim e de Amaral (os laterais). Julio César, na baliza, já fez duas a três grandes defesa.
Weldon volta assim a mostrar-se influente, principalmente em jogos importantes.
48': O Porto empata o jogo no início da 2ª parte (48 minutos), com golo de fora da área de Lisandro Lopez. A bola passa ainda por baixo das pernas de Rolando.
Aos 60' o jogo desenrola-se no meio campo do Belenenses, com um Porto mais pressionante e faltoso. O Belenenses não consegue aproximar-se da baliza de Helton e o Porto não tem oportunidades flagrantes. O resultado mantém-se: 1-1.
O jogo está difícil para as nossas cores.
65': após 2 lances muito perigosos para a nossa baliza é o Belenenses que consegue 2 cantos seguidos e Hugo Alcantara quase marca.
69': A bola continua a rolar no nosso meio campo. O Belenenses não consegue sair para o ataque.
71': Weldon volta a estar frente a frente com Helton, mas desta vez tem menos espaço e falha o golo.
72': Incrível!!! Weldon isolado em frente ao guarda-rede novamente, é travado irregularmente por um defesa portista, que não é expulso. Apenas leva o amarelo. Zé Pedro no livre directo respectivo atira para as núvens.
74': A pior fase aparentemente já passou. O Belenenses chega à baliza do Porto pela 3ª vez em poucos minutos.
76': o jogo está aberto e o golo pode aparecer para qualquer dos lados. O Belenenses tem agora mais espaço.
78': João Paulo aquece. Adivinha-se a substituição de Roncatto. No Estádio ouve-se: Belém, Belém, Belém. As oportunidades junto da baliza de Helton aumentam. A substituição entretanto ocorre.
80': Quaresma surge a driblar na cara de Julio César, mas Rolando consegue safar no último momento.
82':mantém-se o resultado (1-1). Ruben Amorim está em grande no meio campo: a recuperar e a passar. Ainda bem que JJ não o meteu na lateral direita. Silas sai e entra Rafael Bastos. Uma grande salva de palmas para Silas, que é aplaudido de pé.
86': Raul Meireles é substituído por Kaszmierkzac (?). O jogo mantém-se aberto e o Belenenses está também a tentar ganhar o jogo. Fernando prepara-se para entrar.
O jogo está a perder velocidade e o Porto insiste com faltas sobre os médios distribuidores do Belenenses. Sai Amaral (defesa) e entra Fernando (parece que para extremo esquerdo). Amorim aparentemente recua para DD. Parece-me uma má opção a saída de Ruben Amorim do meio campo. Pode revelar-se perigosa. Espero estar enganado.
91': Julio César acaba de ter uma grande defesa frente a Quaresma. O Porto está a ganhar linhas de passe no nosso meio campo.
93': Adivinha-se o empate final. O Belenenses já não consegue atacar.
93: O árbitro marca penalty contra o Belenenses, mas tenho dúvidas. Hugo Alcantara leva amarelo. Aparentemente Hugo Alcantara tenta o carrinho e falha a bola. Há interpretações diferentes, dependendo do ângulo de visão. De uns angulos parece que toca e noutros não.
94': Golo do Porto. Julio Cesar adivinhou o lado e quase defende, mas Lucho Gonzalez rematou colocado.
94': Acabou o jogo.
A vitória podia surgir para qualquer dos lados, mas realmente o Porto fez mais por isso, tendo tido mais posse de bola e mais oportunidades. O árbitro ajudou um pouquinho o Porto ao não castigar devidamente as faltas feitas sobre os nossos jogadores, nas tentativas de saída para o contra-ataque, durante a 2ª parte.
A vitória do Porto ajustou-se ao desenrolar do jogo, mas o setubalense Lucílio poderá ter ajudado a equipa da sua terra, mas talvez inconscientemente. Hugo Alcantara arriscou demasiado.







Pode não ser tão bom (em termos de festa) como como foi da última vez no Restelo, mas 6ª feira, mesmo sendo feriado eles vão lá estar. Elas? Sabe-se lá.





Naquele jogo com o Boavista senti que faltava qualquer coisa à equipa. A bola circulava facilmente demais na intermediária do Boavista e os avançados chegavam facilmente à nossa balisa. Um dos golos do Boavista nasceu inclusivamente de um espaço concedido em frente à nossa defesa. Eis que senão me recordo de que um dos jogadores mais eficazes desta época faltava em campo: Gomez (Gavillan). De facto há um conjunto de jogadores que quando faltam, a equipa se ressente e Gomez é seguramente um deles. A propósito, como estamos de renovação?
Outro jogador de quem começo a sentir saúdades é do Costinha. De facto, o Júlio César está a levar uma média de 3 golos por jogo, sempre que joga no Restelo: é dose! Acho que temos outros jovens no clube que merecem rodar mais.
Nota: Gomez foi substituído por Marco Ferreira ao intervalo, numa decisão muito infeliz de Jorge Jesus. Marco Ferreira esteve muito desastrado e fez-nos perder muitas bolas.


.
Estamos agora numa fase de apuramento. Daqui os 2 primeiros apuram para uma fase concentrada com 3 equipas(2 continente mais uma dos Açores) que consagrará o campeão nacional da A2 e que será a equipa que sobe.
.
Classificação actual:
.
1º CF Belenenses.........21 Pontos
2º SC Arcozelo.............20 Pontos
3º Vitória SC................19 Pontos
4º Boavista FC.............17 Pontos
.
Este esclarecimento foi prestado amavelmente por uma das próprias jogadoras, que também deixou o seguinte recado:
Se tudo nos correr bem precisaremos do apoio de todos..não queremos que pensem que no fim destes jogos...já terminou...nesse momento é que vai começar.

.




http://anjosedemonios.weblog.com.pt/arquivo/2007/09/carta_aberta_a.html