Transformei-me num incondicional das piscinas, graças a um grave acidente onde só a condição de Belenenses me convenceu a aprender a nadar.
Tem males que vêm por bem, mas das sequelas nem quero falar.
Por força das circunstâncias tenho fortes laços de amizade com alguns dos ditos "piscineiros/as", sócios do clube onde a esmagadora maioria não vê no clube o seu primeiro afecto clubístico.
Não deixam de ser os sócios que mais investem no clube, cumprindo religiosamente com os pagamentos e vendo muitas vezes desprezados os seus direitos enquanto utilizadores.
Admito que um grupo significativo já vota e se interessa pela vida do clube, mais que pelo futebol, devido à minha paranóia cega de ser mono cor azul.
O interesse que manifestam de amíude nos resultados, transferências, movimentos políticos internos, torna-os cada vez mais parte essencial de uma "família" que se pretende azul e muito menos que simples clientes.
Vêem estas linhas a propósito de uma chamada às piscinas de alguns "desertores" no ano passado, com a abertura e retirada do "balão" em Maio.
A praia foi trocada pela piscina em muitos casos, Agosto fez as delícias e a piscina descoberta foi até Novembro.
6 meses de piscina a descoberto, onde pontualmente choveu e não houve queixas por isso.
Por alguma razão temos grandes nadadores em todas as categorias.
Pois o que se vai fazendo este ano é protelar a retirada da cobertura sem razão aparente, conduzindo à fuga para as praias porque o ar se torna irrespirável dentro do balão.
A retirada fazia-se noutros anos no dia 10 de junho e com reclamações, este ano como é?
Será que a direcção quer fazer o favor de mandar retirar o "balão", poupando na injecção e no aquecimento do ar ou prefere que os nadadores escolham outras paragens?
Despachem-se que o pessoal está à espera.
Sem comentários:
Enviar um comentário