11ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão A2.
Jogo entre o C. F. "Os Belenenses" e a C. V. Lisboa, realizado no Pavilhão da Escola Vergílio Ferreira às 17 horas do dia 6 de Janeiro.
Vitória pela diferença máxima, no derby lisboeta.
C. V. Lisboa / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (17/25; 14/25; 15/25)
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cradoso, Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Ana Carvalho Rita e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Sandrine Sobrinho, Ana Fernandes e Elisabete Lourenço.
No 1º set, o nosso treinador Afonso Seixas, começou com um seis que é pouco habitual, mas este jogo deu para demonstrar às nossas jogadoras que todas fazem parte da equipa e todas estão em condições de jogar em qualquer altura do jogo.
Assim, o jogo começou com a nossa frente de ataque, com as jogadoras mais altas na rede e assim foi com naturalidade que aos 10/5, liderávamos bem o jogo, mas uma forte reação da equipa adversária e uns bons centimetros abaixo de altura na rede, fez com que o nosso treinador pedisse um tempo aos 13/11, para alertar a equipa que estávamos a cometer alguns erros que estavam a ser bem aproveitados pelas jogadoras adversárias que ainda conseguiram empatar aos 14 pontos.
A partir desse momento as nossas meninas não mais facilitaram, e a vitória no set, que nunca esteve em causa, foi natural por 25/17 em 23 minutos.
No 2º set, foi feita nova modificação na nossa equipa, entrando mais três jogadoras que não tinham jogado no set anterior.
Por isso foi com naturalidade que facilmente o Belenenses alcançou 8 pontos de vantagem. A partir daí foi só controlar o jogo e por isso a vitória no set por 25/14 em 19 minutos.
No 3º set, o nosso treinador optou por fazer mais modificações na equipa e pôs a jogar as restantes atletas que ainda não tinham entrado, e mais uma vez as nossas atletas não deixaram as nossas adversárias ter reacção e dominaram o set com uma vantagem de três a quatro pontos, no início do set, aumentando a sua vantagem até ao final do set e do jogo, com o resultado de 25/15, em 20 minutos.
Este jogo foi importante, para a nossa equipa, pois deu para demonstrar ao grupo que todas as atletas podem jogar e fazem parte de nosso plantel para conseguirmos os nossos objectivos.
Esta nossa vitória nunca esteve em causa, pois a diferença entre as duas equipas é grande, e o nosso clube esta época está mais equilibrado que na época passada.
Este mês de Janeiro vai ser complicado para as nossas atletas pois vamos defrontar todos os nossos adversários que estão em luta para o apuramento para a fase final, e por isso este jogo veio em boa altura, para moralizar todo o grupo de trabalho.
A secção de voleibol quer agradecer o muito apoio dos sócios e simpatizantes que têm acompanhado a equipa, e em especial à Fúria Azul, que nos tem dado um apoio muito especial.
O nosso próximo jogo, é no dia 13 de Janeiro de 2008, em Paços de Ferreira às 15 horas contra o Juventude Pacense.
Luís Bettencourt
Sem comentários:
Enviar um comentário