domingo, 30 de novembro de 2008

Voleibol - CR Ribeirense 3 - Belenenses 1

.


No 2º embate por territórios insulares açoreanos, o Belenenses saíu derrotado por 3-1 (25-18, 25-12, 25-27 e 25-19)-

O CR Ribeirense está consolidado na 3ª posição do ranking nacional enquanto o Belenenses é estreante e aqui justifica todo o mérito na capacidade de resposta que apresenta no terceiro set, obrigando as adversárias a um 4º set.

Depois de uma prestação revoltada e vitoriosa contra o Clube K (tem quem diga humilhante para o adversário) proclamada aos microfones no estádio pela voz de Victor Correia, uma derrota sofrida com resposta, seja pela insubmissão do (25-12), fosse pelo brio de ser Belenenses.

O Belenenses tem vindo a sofrer a subida repentina através dos diversos escalões até ao principal e paga agora o preço de ter subido tão alto em pouco tempo.

É certo que a inexperiência em determinados escalões não justifica tudo e esta equipa tem valor principalmente se acreditar que é capaz.

O mal estará quando se fazem de coitadinhas ou quando Afonso Seixas perde a sua capacidade critica, pior ainda quando transmitem isso aos adeptos.

É que nem as nossas voleibolistas são coitadinhas ( às vezes mal conformadas e aqui levam recado ). nem Afonso Seixas deixou de saber orientar neste novo combate.

Meios podem ser escassos mas não tão escassos quanto isso a justificar a presença de uma Ana Freshes como aquisição de eleição e altamente considerada nos meios do voleibol de praia. O último reforço (14) Inês não estará tão integrada quanto seria de esperar, mas a seu tempo lá iremos.

O actual momento é decisivo, ou lutamos pela 2ª fase ou resignamo-nos a lutar para não descer... Nas minhas mãos não está!

Sem comentários:

Enviar um comentário