quarta-feira, 25 de março de 2009

Ai, a minha vida !!!

.
Na penúltima eleição para a direcção assumi o apoio declarado previamente a uma candidatura. Justifiquei e dei o apoio que me foi possivel sem perder de vista a divulgação equilibrada das restantes. A disputa valeu-me vários convites a saber, delegado da candidatura de Cabral Ferreira, elemento da sua comissão de estudos e projectos enunciada no programa e para cúmulo, apesar de conhecida a minha posição, um convite de Duarte Ferreira para a sua comissão de revisão de estatutos.

À excepção da designação de delegado para o qual fui telefonicamente convocado pelo presidente da AG da altura, Engº Machado Rodrigues, vim mais tarde a colaborar em outras missões gratuitamente e mais que isso suportando custos e taxas devidos pelo clube e relacionados com interesses da direcção.

Lamento que determinados consócios à revelia da realidade, tivessem a distinta lata de criar labéus e acusassem interesses inexistentes sem que se conheça o potencial do seu mecenato efectivo que funcione como bitola.

Nestas eleições manifestei o meu desejo de não me envolver, apesar de ter esse direito enquanto sócio, inclusivamente o propósito de me afastar dos actos políticos da vida clubística, mantendo a questão dos estatutos à margem de tal intenção por razões de coerência com o que defendo desde há muito.

Fiquei especialmente agradado com o pré-anúncio de Viana da Carvalho, ao qual enderecei parabéns pessoais, na mesma sequência que já nas anteriores eleições tinha reclamado uma posição de Miguel Ferreira sem êxito infelizmente.

Todavia, não podia deixar de ser sensível a determinados chamamentos de consócios pelos quais reconheço capacidades e com os quais será difícil dizer não, entre eles o meu amigo pessoal Marques da Silva.

Não deixo os meus amigos "no meio da praça" e senti-me na obrigação de aceitar o convite para integrar a lista de Marques da Silva, assumindo que era para o que desse e viesse, mas sendo partidário de uma plataforma de entendimento para candidaturas fundidas pelo diálogo e intenções programáticas, evitando a dispersão de votos com os riscos inerentes.

Marques da Silva entendeu desistir por invocadas pressões, as quais não discutimos mas se extrapolar as que recebi sem ter sido anunciado o meu nome, incluindo ameaças é um maná.

Ora, vem agora um contacto de Viana de Carvalho sobre posições nas piscinas e em boa verdade sem perceber porquê, mas as chamadas caiem sempre nos momentos menos convenientes e as tentativas de retomar os temas são sempre infrutíferas, pois bem:

1-A minha posição perante as eleições não está definida, não vou comparecer em nenhuma sessão de esclarecimento/jantar e acompanharei à distância as declarações.

2-Tenho amigos/conhecidos pessoais com boas relações em ambas as candidaturas que para além do respeito e consideração merecem uma palavra.

3-Nas eleições é normal existir uma figura de proa suportada por outras que a acompanham, neste caso, devo dizer que quer a nível de intenções ou de secundários elas equivalem-se, apesar de não conhecer o Barbosa e do que me chega prega 10 mentiras em 5 palavras e ter uma relação cordial (pelos vistos tem dias) com Viana de Carvalho.

4-Ainda nenhum "ofereceu" nada que não fosse plasmado na vontade de Marques da Silva e para quem o conhece, no seu enunciado de anos, tal como no meu.

5-Os sócios afectos às piscinas que estão comigo não deverão votar, como é frequente ou sempre que não se revêem numa candidatura por alguém do meio empenhado na vida do clube. Pois é uma constactação óbvia que nenhum dos membros das listas é conhecido deles ou eventualmente conhece as necessidades dos praticantes. É certo que falo de perto de uma centena de praticantes ou seja 10% dos frequentadores, mesmo assim cerca de 300 votos segundo os actuais estatutos e não de um número global dos quais muitos nem votam.

A estes sócios que nem sentem o clube com a tradicional paixão, dificilmente votarão sem que haja um motivo forte que seja no interesse deles ou em apoio a em deles.

6-As pressões ou campanhas de membros do CG ou afectos de nada valerão em função de um candidato.

Resumindo, não existe qualquer campanha da minha parte e com excepção da deslocação infrutífera à sessão da AG dos estatutos que foi cancelada e da minha deslocação às piscinas na 2ª feira, em mais de uma semana não estive no Restelo. É falso e abusivo usar o meu nome para indicar que apoio A ou B.

Como disse ao meu pré-candidato antes de ele se ter decidido, eu só preciso dos resultados do Belenenses em futebol por paixão, das piscinas e não é indispensável (actualmente tenho acesso a 3 inclusivé) de resto não tenho qualquer interesse, tal como o Belenenses não precisa de mim. Não fossem as minhas deslocações, passava a sócio correspondente que era um estalar de dedos.

Barbosa não me conhece e Viana de Carvalho não precisa de se preocupar comigo porque estou fora. Portanto, senão querem falar comigo nem precisam de telefonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário