segunda-feira, 30 de março de 2009

À procura do graal

.
Ao incómodo gerado pelos insucessos desportivos acresce os recados e graçolas de muitos adeptos e sócios de outras filiações em tom pouco cordato, num misto de pena e coitadinho. Estou farto e o conhecimento sobre a minha pendência futebolística leva a comentários com os quais não convivo bem.

De alguma forma tento aliviar a pressão, invocando o Gil Vicente de onde está a fugir o Fíuza perante o deserto de candidatos à direcção, como noutra frente, depois de martelar os lagartos com os 12-1 contra uma perdida muito menos espalhafatosa e pouco convincente perante o mesmo adversário, Bayern. Lagartos que dão à estampa com direito a telejornal a sua incapacidade de gerar um candidato à direcção...

Será evidente que o mal dos outros não me faz feliz, apenas serve de argumento para afastar as críticas sufocantes de um mal que nada tem de relação. A insinuação da inevitável descida de divisão implica reacção, mais de revolta que crença na possibilidade.

É certo que estamos em crise a nível mundial, num ano de eleições para vários orgãos nacionais e europeus (fora os outros) e parece que sou importante para tudo segundo os meus amigos, entre o colar cartazes a definição de programas. Errado, não me apetece, não tenho condições físicas e psíquicas para aceitar desafios enquanto não resolver algumas pendências.

Já aqui abordei a questão referente às eleições do Belenenses e não quero voltar ao assunto neste espaço.

Preocupa-me e de momento o desfecho dos estatutos onde não deverei estar presente na próxima sessão por impossibilidade prevista, uma vez que serão ser analisadas algumas questões importantes para o futuro do clube à luz da abertura aos novos e da gestão competente do clube.

A minha presença não será elemento decisivo, tal como nenhum sócio fará a diferença e incluirá algo na armadilha criada, mas um pode fazer a diferença na não aprovação dos disparates que querem fazer passar nas mudanças preparadas. Por alguma razão escondida ou não manifestada se suspendeu a última sessão e não foi por falta de QUÓRUM, uma vez que se trataria de uma aberração legal.

Ora, porque é que me preocupo com os estatutos? porque eles são o documento base de orientação do clube e será com eles que depois destas eleições não teremos as famigeradas procurações, teremos três anos de mandato e outras regras que estão em discussão, ou seja, algum traço de modernidade apesar de ténue que abrirá portas se o quiserem fazer.

A proposta foi má globalmente e manhosa na gestão dos interesses do Conselho Geral que passariam a controlar de pleno direito o clube e só um controlo nesta fase final poderá salvar os estatutos.

Do resto que se prende às eleições não posso dizer seja o que fôr nem à laia de comentário. Não conheço qualquer intenção de cumprir o orçamento eventualmente aprovado nem as medidas que obriguem ao seu cumprimento, como do que já foi dito e escrito, ninguém dá qualquer proposta para recuperar sócios, receitas, patrocinios, etc... Reduzir as despesas só pode significar reduzir o inexistente papel higiénico ou mexer nas modalidades... ahhhh mas aqui não se pode mexer !!!!! Mas o futebol pode estar em risco...

Pois, resta dizer que eu não quero continuar a escrever sobre o assunto, tal como os candidatos não querem falar no assunto... Para dizer que é preciso ter menos despesa e mais receita, até o arrumador do quarteirão sabe!!!

Preocupado mesmo estou com o resultado em Coimbra, mas se conseguir antes disso ainda farei uma análise ao futebol em termos gerais.

Pessoalmente entendo que este projecto "blog futuro Belenenses" devia ter várias vertentes concordantes e nesse sentido chegou a ter oito colaboradores fora os pontuais. Actualmente está reduzido a um chamado "monoblog" onde as minhas lacunas temporais são repercutidas. Várias intenções que passaram por apoio a modalidades amadoras, como sempre defendi, estiveram interessadas em o manter vivo, designadamente, o volei e o triatlo que inclusivelmente tem perfil aberto no blog, mas concluo pela falta de volume e regularidade na informação ao ponto de na noite anterior ter assistido a um 2º lugar da Anais Moniz no Ribatejo a contar para o Nacional e nada foi divulgado, ora se o preceito é só mandar cá para fora uns anúncios é pouco, muito pouco.

Assim sendo, aos interessados e preocupados com o património do clube do que à blogosfera se refere, o blog e caso não haja interesse efectivo em mantê-lo terminará, abrindo espaço a outro(s) projectos fora da "dedicação ao Belenenses" sem que a relação seja de eliminação do tema. Aos interessados na cópia ou réplica sugerimos que a façam nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário