terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fascismo nunca mais

Às vezes este meu povo esquece que temos uma Polícia Fascista com símbolos Fascistas e não abdica das suas tendências Fascistas que iniciou no Estado Novo.

A Polícia cuja origem se atribuiem aos quadrilheiros, passou a Intendência à sombra da vara com que atravessou vários reinados, depois de multiplas metarmorfoses chega ao formato actual em 1935 pela mão de Salazar.

O seu símbolo de poder é normalmente designado por crachá e entrou em vigor durante o Fascismo em 1958.

Sob o seu símbolo os portugueses foram subjugados, limitados nos seus direitos, detidos quantas vezes injustamente que o digam os anti-fascistas e todos os que fizeram luta política no Estado Novo. Nenhuma outra instituição do estado mantem um símbolo Fascista como sua imagem de marca.

Vergonha nacional é a PSP apresentar-se com o seu crachá Fascista e afirmar que “A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei. (in site da PSP)”.

A ser cumprida a famosa Lei 16/2004, sua regulamentação e alterações, o primeiro simbolo a ser proíbido seria o crachá Fascista e nunca permitir que à sombra dele se cometam abusos de direitos constitucionais sobre cidadãos que pretendem usar a sua liberdade constitucional de livre associação e do direito à imagem, respeitando as reservas inerentes ao Fascismo, à xenofobia, etc que a lei fundamental consagra.

Perante a situação resta tomar uma posição firme e proibir simbolos Fascistas no espaço do Belenenses e promover o devido restabelecimento da legalidade.

1 comentário: