quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Até quando?


Faz hoje sete meses que Viana de Carvalho e a sua equipa foram eleitos.

Em SETE meses Viana de Carvalho conseguiu duas vitórias para o campeonato e na próxima 2ª feira quando receber o Guimarães, o Belenenses fará 113 dias sem ganhar na competição.

Viana de Carvalho está contente e tem plena confiança no treinador como se infere da entrevista que deu há um mês à Bola e aqui recupero.

Do presidente do Belenenses espera-se a ponderação e a sabedoria necessária para levar a bom porto esta nau fragilizada.

Errar é normal e ninguém esperará que as decisões sejam todas acertadas, mas a acumulação de erros, os atrasos temporais, a falta de medidas atempadas são geradoras de perturbação que desmobilizam os sócios e são contra os interesses do clube.

A sucessão de de fracassos mal explicados e contra a opinião dos consócios trará maus resultados a todos os níveis.

Foi tardia a substituição de Jaime Pacheco, como foi um erro a contratação de João Pereira, como é de lamentar a falta de pulso e pressão sobre o plantel.A cada jogo menos adeptos rumam ao Restelo com os consequentes prejuízos e desmotivação geral de sócios e atletas. Viana de Carvalho faz uma profunda reflexão em silêncio e decidiu... que afinal já tinha decidido, o que tinha decidido no dia em que contratou João Pereira pode ler-se na imprensa. Vamos ver se a gente se entende, decidir que está decidido o que foi decidido quando contratou o rapaz. O caro presidente anda a reinar connosco se decidiu que estava decidido para quê decidir? Se estava decidido para quê ponderar o que já está decidido?

Estaremos perante uma ilação razoável que João Pereira não foi um erro a sua contratação, pela avaliação reflectida (em silêncio) e com isso Viana de Carvalho coloca ponto final da contestação ao treinador João Carlos Pereira. Errado! Essa permissa só teria acolhimento se fosse o presidente estivesse numa organização ditaturial, como não está é, a bendizer, o único sócio de quem oiço (ou leio) que João Pereira é treinador para o Belenenses não havendo razão para o afastar. Colocar um ponto final na contestação não estará nas mãos do presidente a não ser que faça a vontade aos sócios.

Nas declarações a A BOLA o presidente “ revela total confiança no trabalho desenvolvido pelo técnico e acredita que no final da época o objectivo será alcançado. «Se continuarmos na senda da época anterior o clube terá os dias contados e para isso eu não servirei», alerta”. Das duas uma ou o presidente anda perturbado ou o jornalista ouve mal. Admitir “total confiança” no técnico que está a fazer o mesmo nível ou pior que na época passada e em simultâneo considerar que assim temos os dias contados quererá dizer que vamos fechar as portas? Como deixou expresso que não quer ver e não serve para isso, será que se vai embora um dia destes à semelhança do antecessor?

Sem comentários:

Enviar um comentário