terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Belenenses 2 Marítimo 2

O meu estado de espírito não é bom, como não o é para a maioria dos Belenenses que gostam de futebol, portanto, ficam umas notas laterais sobre o jogo e muito pouco do jogo em si, até porque na realidade pouco de jogo se viu.

O espectáculo começou com os quadrilheiros a embirrar com a Fúria, por azar meu não quiseram embirrar comigo, provavelmente para não que ter que me aturar durante duas horas, poupando-me às cenas tristes a que se assistia no relvado.

Presença no almoço da corrida das Salésias, o Emplastro que como é de direito lá foi ao jogo e quando menos se esperava, aí vai ele até à pista com a a t-shirt da corrida e bandeira do Belenenses (a conhecida bandeira do Lu). Claro que se fosse um qualquer sócio a ter o atrevimento seria detido ou se fosse da "Fúria" arriscava-se a uma benção, mas como era o Emplastro, mandaram o homem recolher os aplausos.

Um dos quadrilheiros aproveitou para agitar a bandeira do Lu em plena pista como quem vai dizendo deixa-me dar uma voltinha também. Também não foi detido ou posto na rua.

As equipas entraram em campo e pronto o Belenenses começou a defender o empate.

Devo dizer que saí pouco depois dos 30 minutos para não voltar, por causa do frio, devido ao anti-jogo, pela falta de vontade e revoltado por ter ouvido mais de uma dúzia de aplausos para passes errados. Queixa-se João Pereira de falta de apoio, mas tem é apoio a mais, quando os sócios aplaudem passes errados. Claro que senão fosse ali teria de espreitar noutro lado porque o bichinho é mais forte e dou comigo no "Ponto de encontro" a rebentar pelas costuras.

Golo de Diakité anulado, 1-0 e expulsão do guarda-redes adversário e vem a tal aflição do "jogar para o empate" ou defender o resultado, 2-0... a falsa tranquilidade esconde os 20 minutos de sufoco até ao final. 10 minutos depois os receios intranquilizam com o 2-1 e mais 10 minutos recomeça a aflição com o 2-2... querem ver que o Marítimo ainda vai ganhar isto? ouvia-se na sala enquanto os olhos fixos na televisão iam reclamando a subida no terreno.

2-2 contra 10 e depois de estar a ganhar 2-0 não dá para acreditar, como não dá para acreditar que na primeira meia hora não tenha havido um remate à baliza.

Alguem tem que arranjar solução para a falta de treinador, porque para mim não temos faz tempo.

Nota ainda para o elevado número dos associados que saíram antes da hora e do cortejo de quadrilheiros que fez escolta a Viana de Carvalho. Não havia necessidade se ele ouvisse os sócios. Consta-se que andará a receber conselho de um benfiquista, não sei se será verdade mas com tantos conselheiros no Belenenses e sócios esclarecidos, quero crer que é boato ou a repetição daquele infeliz episódio do director do Boavista.

Vai daqui o meu conselho grátis, para o presidente e amigo, arranje um treinador quanto antes porque o caldo vai entornar.

Sem comentários:

Enviar um comentário