sexta-feira, 7 de julho de 2006

Folhetins de cordel

Não gosto de novelas! Pronto, não gosto sem que saiba exactamente porquê e nunca me preocupei em analisar o motivo da repulsa. Para mim basta, não gosto e chega-me.

Esta novela Mateus enjoa e trás ao de cima o que mais abomino nas novelas, enquanto histórias. Guiões mal contados que rebuscam temas vistos e revistos, gagues fora de tempo, uns pavões de segunda tentando voos perfeitamente impossíveis, etc, etc.

Para os mais superfíciais e ligeiros qualquer soco de títere no bandido, faz correr o sangue nas veias a uma velocidade impressionante, a adrenalina sobe e falam, e falam... com uma certeza de "déjá vue" onde são entendidos, invertendo posições assumidas a uma cadência vertiginosa.

Talvez, para os mais ponderados, os cenários sejam menos espectaculares e recordem o motivo de estarem aqui neste caos e nesta situação.

A presente época mostrou uma direcção incapaz de administrar os belenenses, com uma organização falhada, um prejuízo superior a 2,3 Milhões de Euro (cerca de 25% do orçamento) e os resultados desportivos que estão à vista.

Fraca panaceia para males tão grandes estas vitórias de Pirro.

É certo que Cabral Ferreira tem sido visto com energia e capacidade de luta, quiça as férias escolares dos seus meninos lhe tenham libertado tempo, mas e essa energia ao longo de uma época? O pau foi... as costas descansaram tempo demais, agora há forças, mas é tarde.

Diz-se com frequência... Assumo a responsabilidade! Isso consiste em quê? pagar os prejuízos, devolver o clube ao local onde de pleno direito histórico deveria estar pela via desportiva, ou na modernização da estrutura que tutela o clube?

Que é feito dos outros membros da direcção e orgãos do clube? Os belenenses não são uma monarquia absoluta!

Espero bem que esta vitória na secretaria (independentemente da legítimidade) não seja uma bandeira do tamanho de um campeão nacional para arvorar em campanhas eleitorais.

Se méritos existirem eles pertencem acima de tudo à competência de um gabinete jurídico, que é uma estrutura administrativa do clube.

Na construção da próxima época, alguns passos acertados vêm ao de cima. Mas que diabo só um cego não vê que um Silas não justifica o que ganha e só desestabiliza a equipa e um Faísca não é jogador de futebol.

Os belenenses não esquecerão, vão à luta, nada temem e serão capazes de escolher melhor.

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário