terça-feira, 21 de outubro de 2008

Voleibol - Início complicado

.

1ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 12/10 de 2008
Pavilhão Acácio Rosa 15.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / G. D. C. Gueifães 0/3 (20/25; 19/25; 19/25)

Jogo de estreia, contra uma formação forte, constituida só por jogadores portuguesas com muitas presenças na selecção portuguesa, contra um Belenenses que tudo tentou para demonstrar que tem lugar na divisão A1.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

No 1º set, as nossas atletas entraram a falhar muito, demonstrando algum nervosismo no jogo da sua estreia no principal escalão da modalidade, perante uma boa assistência no pavilhão, que sempre apoiou a equipa. A igualdade no jogo, foi constante, com diferenças mínimas para o Gueifães e recuperação das nossas atletas, até aos 17 pontos, altura em que a equipa adversária, foi obrigada a pedir um tempo técnico para conseguir parar o nosso bom jogo. A partir desse momento, veio ao de cima a maior esperiência das nossas adversárias, e alguns erros das nossas jogadoras e por esse motivo a derrota no set por 20/25 em 27 minutos.

No 2º set, as nossas jogadoras entraram no jogo fazendo os mesmos erros do final do set anterior, e por esse motivo foi com naturalidade, que as nossas adversárias ganharam uma vantagem de seis pontos (12/6), e não mais se deixaram surpreender, até porque a sua experiência não deixou que isso acontecesse e por isso a vitória no set por 25/19 em 21 minutos.

Um 3º set igual ao anterior, mas com as jogadoras azuis a tudo tentarem para ganhar e por esse motivo assistiu-se a um set bastante disputado com um resultado enganador (25/19) nos números, pois as nossas atletas proporcionaram jogadas bantante vistosas com uma grande sustentação de bola e espectáculo de voleibol, num tempo de 31 minutos.

A equipa do Belenenses para este jogo, não pode contar com as jogadoras Ana Freches (primeira vez no clube, transferida do Câmara de Lobos) e Solange Rodrigues, ambas lesionadas. As atletas que jogaram, algumas delas em posições que não costumam jogar, demonstraram que com trabalho e muita alegria de jogar, podemos fazer outros resultados.


Jornada dupla na Madeira

2ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1
Pavilhão Câmara de Lobos às 18.00 horas.

C. S. D. Câmara de Lobos / C. F. "Os Belenenses" 3/0 (25/21; 25/23; 25/14)

Resultado enganador, onde a nossa falta de experiência na divisão maior do nosso voleibol e as lesões de algumas jogadoras, não permitiram outro resultado.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5),Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

As nossas atletas não entraram bem no 1º set. Com um parcial de 6/0, as adversárias pensaram que poderiam ter um jogo fácil, o que não viria a acontecer, pois após um pedido de tempo, o nosso treinador Afonso Seixas,chamou a atenção das jogadoras para alguns erros cometidos e algum nervosismo da equipa, e tudo mudou para melhor e conseguimos equilibrar o jogo e fazer do mesmo um espectáculo bom, perante o muito público presente.

Empatámos o set aos 17 pontos e ficámos com uma vantagem de dois pontos 20/18, e quando pensávamos que poderíamos ganhar o set, mais uma vez a nossa falta de experiência,deitou tudo a perder e o resultado final de 25/21, para as adversárias em 30 minutos teve um sabor amargo.

No set seguinte, voltamos a não entrar bem no jogo, e tivemos mais uma vez que recuperar de um resultado desfavorável aos 15/11, até passarmos para a frente aos 23/22, e mais uma vez não conseguimos ganhar esse set e assim o resultado no final de 25/23 em 30 minutos foi novamente inglório.

No 3º set, entramos bem no jogo, e mantivemos o equilíbrio até aos 10 pontos, mas a lesão da nossa jogadora Ana Freches apareceu, e o rendimento da nossa equipa baixou, e por esse motivo não conseguimos controlar a equipa adversária e daí a nossa derrota por 25/14 em 28 minutos.

Uma derrota que veio demonstrar que temos equipa para podermos não desistir e tentar alcançar outros êxitos num futuro próximo, pois defrontámos uma equipa com três jogadoras estrangeiras e tudo tentámos para obter outro resultado. Nesta nossa deslocação à Ilha de Madeira não pudemos contar com a nossa capitã de equipa Lara Fernandes que por motivos particulares não pode acompanhar a equipa e fomos confrontados com a lesão da Solange Rodrigues e da Ana Freches, que jogou lesionada e por esse motivo baixou o seu rendimento no 3º set.


3ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1
Pavilhão da Levada no Funchal às 17.00 horas

C. S. Madeira / C. F. "Os Belenenses" 3/0 ( 25/15; 25/21: 25/13)

Derrota normal contra uma equipa que luta pelo título de Campeão Nacional,com jogadoras estrangeiras (duas) e com muita experiência nacional e internacional.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1), Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

A equipa adversária entrou muito bem no jogo, com as suas atletas a jogarem rápido e a fazerem com que as nossas atletas errassem e por esse motivo a nossa derrota por 25/15 em 23 minutos.

No 2º set tudo foi diferente, e mais uma vez a sorte não esteve no lado da nossa equipa, pois a mesma fez um jogo muito bom, obrigando as jogadoras adversárias a cometerem alguns erros, obrigando o treinador da equipa adversária a pedir os dois tempos a que têm direito, para poder vencer o set por 25/21 em 28 minutos.

No 3º set, as adversárias entraram muito concentradas no jogo, as nossas jogadoras acusaram algum cansaço e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 23 minutos.

Esta jornada dupla, veio demonstrar que temos uma equipa, que tudo vai fazer para lutar por melhores resultados.

Com um calendário onde começamos a jogar com equipas mais fortes que a nossa, estamos a ganhar a experiência de 1ª divisão e tudo faremos para conseguir alcançar melhores resultados.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 26 às 15.00 horas contra o Ala N'Álvares em Gondomar.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário