segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Voleibol - Primeira vitória

.
4ª jornada do Campeonato Nacional Divisão A1 no dia 26/10 de 2008
Pavilhão Ala de Gondomar, 15.00 horas.

Ala N' Álvares / C. F. "Os Belenenses" 2/3 (25/19; 25/23; 15/25; 19/25; 14/16)

1ª vitória no Campeonato, contra uma equipa organizada e moralizada, que mais valorizou a nossa vitória.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Um começo do 1º set diferente de todos os sets que já jogamos neste campeonato. Começamos bem e com muita concentração e assim estivemos à frente do marcador até aos 15/11, altura em que a equipa adversária, faz duas substituições seguidas e as nossas jogadoras desconcentraram-se, e perderam 9 pontos seguidos, o que galvanizou as jogadoras do Ala, e por esse motivo a nossa derrota por 25/19 em 25 minutos.

No princípio do 2º set, continuamos a cometer os mesmos erros do set anterior e entrámos a perder por 4 pontos de diferença, mas uma boa reacção das nossas jogadoras, deu um equilíbrio no jogo, sendo o mesmo disputado ponto a ponto, e se a sorte estivesse com as nossas jogadoras poderíamos ter ganho o set, o que não conteceu, e por isso a nossa derrota por 25/23 em 27 minutos.

No 3º set, as jogadoras azuis entraram confiantes e demonstraram ao muito público presente no pavilhão que a derrota nos sets anteriores estavam esquecidas e que ainda tinham uma palavra a dizer no jogo. Assim aconteceu, começaram a jogar bem, a recepção começou a sair, a distribuição de jogo da Rita Fernandes funcionou, e pôs toda a equipa a jogar e a demonstrar porque foi campeã nacional a época anterior na divisão A2, e foi com naturalidade que fomos aumentando a nossa vantagem até à vitória de 25/15 em 25 minutos.

No 4º set o Ala tentou ganhar o set e o jogo, mas novamente as nossas jogadoras deram continuidade ao bom jogo do set anterior, muito contariadas pelas adversárias, o que mais valorizou a nossa vitória por 25/19 em 22 minutos.

O 5º set sendo um set que qualquer equipa pode ganhar, as nossas atletas entraram a jogar muito bem e assim ganharam uma vantagem na troca de campo, de 5 pontos (8/3).

As meninas do Ala reagiram e empataram o jogo aos 10 pontos, resultado que se manteve até aos 14 pontos onde com alguma felicidade para a nossa equipa (que bem a mereceu, pois quiz sempre ganhar o jogo), conseguiu ganhar o set e o jogo por 16/14 em 19 minutos.

Num jogo espectacular,com muita emoção e com bons momentos de bom voleibol, o Belenenses demonstrou que o seu conjunto como equipa funcionou, e assim conseguiu obter a 1ª vitória do Campeonato, contra uma equipa que vinha moralizada com os bons resultados de princípio de campeonato que vinha fazendo, o que mais valorizou a nossa vitória.

O nosso próximo jogo é no dia 9 de Novembro de 2008 às 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa. Esperamos ter o apoio de todos os nossos sócios para conseguir a 2ª vitória no campeonato.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário