Equipamentos que já estão com os nomes nas costas e um pouco decorados nos calções com publicidade. Pouca para o que a modalidade merece.
E se o ambiente era de apreensão e expectativa perante uma equipa totalmente amadora numa liga profissional, as romãs que tanto trabalho deram ao Vilas foram gamadas e o drama deu o mote.
O Gueifães eliminou o Belenenses da taça na época passada nos quartos de final e isso diz por si a valia da equipa maiata que no panorama nacional está na metade superior da liga.
O Voleibol do Belenenses sofre das agruras do clube e apenas conseguiu inscrever o número minimo de voleibolistas (12) ou máximo para efeitos de jogo o que não dá margem de manobra a lesões ou impedimentos para Afonso Seixas, o qual viu recentemente os seus pares o distinguirem com o troféu ANTV por ser o melhor treinador da época passada em voleibol feminino.

Em jogo e perante a assistência onde pontuou o coordenador da Comissão de Gestão, João Barbosa, os parciais de 20-25, 19-25 e 19-25 o Belenenses demonstrou algum desequilíbrio, mas muita vontade de responder e pôr tudo em campo.
A capitã Lara apresentou um bom serviço no 1º set com a Sucas a responder a funções de líbero em aperto. Algum esforço inglório levaram o resultado a equilibrar-se aos 8-8 e aos 17-17, mas o Belenenses correu sempre atrás do prejuízo.
No 2º set o campo parecia enorme e os "buracos" sem alguém pareciam nascer do nada. As más recepções tornavam inútil a nossa mais que tudo passadora Rita que se sentia à deriva. O recurso às duas líbero, Joana e Marta em campo foi o segurar o possível.
O 3º Set vem com alguma ineficácia e desacerto, talvez nervosismo que não era tão visivel nos outros sets. O Gueifães esteve melhor e com menos falhas, obrigando o Belenenses a ser mais preciso, o que não conseguiu. Rita fez o melhor dos 3 sets.
Destaque para bons serviços de Ana, os indispensáveis blocos de Andreia e seguramente a melhor prestação de Lara desde à muito tempo a esta parte.
Faltam pedras nesta equipa que apesar de ser amadora queremos que jogue uma liga profissional.
A equipa alinhou com Joana, Sucas, Rita, Andreia, Marta, Sofia, Freches, Ana, Ana Carvalho, Solange, Lara e Mariana.
Sem comentários:
Enviar um comentário