quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Zoran Ban



Zoran Ban chegou ao Belenenses na época 1994/1995 emprestado pela Juventus de Itália e creditado como sendo um ponta-de-lança goleador.
Apesar de ter ingressado no Belém ainda muito jovem era já um jogador de categoria reconhecida já que se tratava de um internacional croata que a Juventus havia contratado sob o desígnio de “novo Boksic”.

Como jogador caracterizava-se por ser fisicamente muito alto, forte e possante; atributos que lhe permitiam ser exímio a segurar a bola de costas para a baliza e especialista a finalizar tanto com os pés como com a cabeça: era (dizia-se) o típico homem-de-área com instinto goleador.
No Belenenses es(ban)jou a oportunidade de confirmar todo o seu talento e potencial devido a uma complicada adaptação a Portugal e ao futebol português e também em resultado de uma lesão gravíssima que o afectou durante um longo período de tempo no decorrer da única temporada em que equipou de Azul com a Cruz de Cristo ao peito.

Ao longo de toda a sua carreira foi demonstrando não conseguir ser o jogador do epíteto que levou a Vecchia Signora a contratá-lo, nem tão pouco confirmou o auguro de certos arúspices que lhe adivinhavam um futuro brilhante e genial.
Zoran Ban foi essencialmente um jogador mediano.


Dados pessoais e histórico do jogador retirados de zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário