quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Roncatto: o melhor reforço da 2ª vaga

*



As contratações deste ano foram feitas em 3 vagas. Para cada uma delas efectuámos um inquérito. No primeiro deles, que terminou no início de Agosto, o vencedor foi Mendonça com 33% dos votos, seguido de Gabriel Gomez com 25%, Hugo Leal com 14%, Rafael Bastos com 11% e Devic com 3%.

No segundo inquérito venceu Evandro Roncatto com uns claros 52%, destronando Mendonça para a 3ª posição com 9%. Gabriel Gomez manteve o 2º lugar com 15% e Rafael Bastos teve uns interessantes 9% ficando em 4º lugar. Hugo Leal fechou o lote dos 5 primeiros com 8%.

Após a 2ª vaga de contratações houve uma série de experiências, em que chegaram jogadores à experiência e adiámos o final do inquérito até que as situações estivessem melhor definidas. São os casos de Muñoz e Dragovic que saíram, sendo que Weverson se manteve no plantel.

Finalmente chegaram Schmidt, Hugo Alcantara, Evandro e Weldon. Curioso que, desde o princípio, que Areias e João Paulo não têm tido até agora a mínima preferência dos adeptos.

Face aos últimos encontros estou em crer que o melhor dos reforços sairá do seguinte quinteto: Alcantara, Gomez, Roncatto, Hugo Leal e Mendonça. Vai ser preciso no entanto dar-lhes um pouco de tempo para se "enturmaram" e adquirirem os automatismos próprios da equipa.

Roncatto que venceu o 2º inquérito, é sério candidato a vencer o 3º. A sua técnica e capacidade de dribling são pontos a favor, sendo que o espírito de equipa terá que melhorar significativamente.

A verdade é que o JJ terá que alterar o discurso de andar a promover os jogadores, senão cada um só pensa em si e a equipa fica a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário