domingo, 25 de janeiro de 2009

Ainda o Belenenses - Benfica

.

No rescaldo do jogo de 6ª feira que opôs o Belenenses ao Benfica, líder do campeonato nacional que terminou com 0-0, já quase tudo foi dito na imprensa e na blogosfera.

O jogo que decorreu debaixo de chuva era esperado como um tira teimas na semana anterior, quando as equipas se defrontaram na catedral do Paixão, sendo o Belenenses roubado sem dó nem piedade.

Desta vez e dando o factor intensidade de barato no penalty sobre Porta, o árbitro Elmano Santos foi comedido e a arbitragem teve os seus erros, mas não foi a roubalheira do costume, alguma assinada por este juíz madeirense.

O Belenenses jogou melhor e o esquema montado por Jaime Pacheco funcionou o que dá esperança para a 2ª volta retirando o sufoco aos adeptos.

Curiosamente o record faz capa a um pormenor que nada tem a ver com o jogo e uma estranha manchete que faz lembrar o Reinaldo (antigo jogador do Benfica) com uma das “doce”, “Quique rebenta com Reyes”. Não que me interesse pela sodomia vermelha mas lá fui ler a coisa e trata-se precisamente de uma descasca do treinador ao seu pupilo por ser barra nas manchetes e jogar, nada!

Ora o record tinha feito melhor serviço e se queria pôr lá o rapaz, colocar a foto com ele a fazer o penalty ao Porta, isso é que era serviço.



De resto foi um bom jogo onde perdemos dois pontos e ficamos à espera do novo líder do campeonato. Se tudo correr bem ainda jogamos com 3 líderes do campeonato no espaço de 4 semanas.

Nota negativa para a deslocação a Angola durante um período que será dos mais difíceis do calendário.
Nota positiva para o facto de terem puxado para trás os placards da publicidade, retirarem os carros-maca e uma série de gente que só estorvava a vista. Falta ainda arranjar um banquinho para os maqueiros se sentarem e puxarem as gaiolas uns 4 metros para trás metendo no espaço um bocado de alcatifa a imitar relva com se fez no Jamor. Isso é que era perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário