terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Hermínio o doutor da mula russa

.
As convulsões restelianas e a anarquia reinante com Comissões de Gestão executando tarefas que não lhe pertencem por direito próprio e sem força para resolver os problemas herdados do medroso ou mentiroso Fernando Sequeira, tem desembocado em ataques desenfreados dos ditos agentes do futebol.

As vinganças pessoais quezilentas contra Coroado, outras ainda de reverberação contra Cabral Ferreira pela vitória do "caso Mateus" não ficaram pelo caso "Meyong" quiçá pela desistência absurda de Fernando Sequeira e continuam.

Artificialmente vamos tendo "casos Vinicius" como antes existiram no intervalo sistemáticas arbitragens de favor com árbitros de encomenda e um caso do futsal resolvido por não resolvido com a tal razão que nos foi concedida com inutilidade superveniente e como tal sem qualquer justiça.

Não chegava o "caso Vinícius" que já deveria ter tido solução a bem da tranquilidade competitiva, vem mais uma arbitragem vergonhosa de penalty desculpado a favor e anulação de golo limpo para nos arredar da taça da liga. Mesmo assim foi curto porque o Guimarães para passar teria que igualar o "goal average" do Belenenses e marcar mais um golo para que a decisão saltasse de critério e o Guimarães fosse apurado por maior número de golos marcados.

Sei que foi uma chatice perder tanto trabalho para eliminar o Belenenses e assim decidiram os tais doutores que nunca viram o canudo, como o tal Hermínio Loureiro (mas gosta que o tratem assim e na tv fica sempre bem) que a malta não sabe matemática nem ler um regulamento, portanto vale o que eles queriam que fosse e o resultado é simples, afasta-se o Belenenses.

Já percebi que nestas coisas do futebol, o importante é levar o Benfica ao colo se o Porto não fizer muita guerra, quiser alternar e o Sporting estiver preocupado em andar à pera pelos congressos.

O Belenenses? Ahhhh esses pobres coitados têm mais com que se entreter, os estatutos, uma direcção e dedicar a um simpósium (isto é nome de livro de medicamentos) para pensar no que foi decidido com os estatutos da semana anterior e à falta de um congresso. Três pinceladas e enterram-se a eles próprios...

Pois, meus senhores estão muito enganados!

O Belenenses está vivo e recomenda-se, porventura até serão os ataques externos que nos unem e nisso ficamos agradecidos.

Bem se podem preparar os adversários e detractores no Belenenses que isto não nos distrai do próximo(s) jogo(s) e podem vir com as tácticas nojentas do costume, arbitragens ou manobras de secretaria que o Belém é um osso duro de roer.

Ai a Justiça que anda mesmo cega...

Sem comentários:

Enviar um comentário