quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estatutos às pinguinhas

.
Foi suspensa a AG para a revisão estatutária com apenas 2 capítulos concluídos. Está marcada para 6ª feira às 20h30 a continuação dos trabalhos.

Durante a sessão um misto de organização com desorganização levou a que o inicio dos trabalhos fosse tardio por força da apresentação das linhas gerais de Ramos que decidiu maçar os presentes com uma introdução pausada com todas as justificações possíveis e imaginárias em defesa da sua dama.

Faltou a versão alternativa do consócio Abel Vieira (na foto) para que a discussão fosse abreviada e o processo fosse acelarado.

De salientar a reintrodução do artigo que retira a vertente política e religiosa do clube, pela mão do consócio Pedro Patrão que mereceu o forte aplauso significativo e viu o seu intento consagrado.

A registar ainda a suspensão da AG por 2 minutos (foram alargados sem justificação) por que o Vice-presidente Jorge Coroado tinha uma chamada de telemóvel para atender. Se a tolerância da AG fosse a mesma que ele teve com Abel Vieira ao mandar cortar o som a 10 segundos da conclusão, havia de ser o bom e o bonito, mas dá-se o desconto a ex-árbitros que não sabem ver as horas.

Certo é que não foram registadas recriminações ou reparos no sentido de voto de qualquer associado, verificaram-se unanimidades pontuais e o ambiente geral pode-se classificar de enorme respeito para com a matéria em causa e sentido de responsabilidade pela quase totalidade dos consócios presentes.

Notas Pessoais: 1 - Vi-me obrigado (em consciência) a aplaudir e votar a favor da proposta de integração do artº 3 , todos os outros são renumerados. O proponente não é uma pessoa das minhas relações e tem uma posição política face ao clube diamestralmente diversa da minha.
2 - A comissão analisou a minha sugestão de alteração, não formulada mas publicada na ML, tendo-a em conta, apesar de não a acolher na íntegra o que de si me obriga a um maior respeito na apreciação do seu trabalho e facilita a tomada de posições em tempo oportuno (sede de discussão do articulado).
3 - Não existem estatutos perfeitos e presumo que ninguem sairá totalmente satisfeito, mas creio que se o trabalho fôr serio, como tem sido, poderá conduzir a uma mais valia em prol do clube.
4 - Fiquei surpreendido pela insatisfação dos forças presentes na CRE e na crença que os associados saberão decidir, assim seja e que haja clarividência nos assuntos fulcrais que estão para decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário