segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Líder no final


Última jornada do Campeonato Nacional, realizado no dia 17 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim, às 16 horas.

Vitória pela diferença máxima para acabar a 1ª fase do Campeonato em 1º lugar.

C. D. Póvoa / C. F. “Os Belenenses” 0/3 (10/25; 17/25; 19/25)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Marta Godinho, Ana Fernandes, Elisabete Lourenço e Ana Carvalho.

No 1º set, justificámos o porquê do Belenenses, estar em 1º lugar da 1ª fase do campeonato. As nossas jogadoras entraram para ganhar depressa o set e o jogo, por esse motivo fizeram do serviço uma boa maneira de ganhar avanço as povences, e conseguimos quatro pontos de avanço aos 11/7, momento em que ganhámos o serviço e a nossa jogadora Solange Rodrigues, que neste jogo capitaneou a nossa equipa, (por motivo da nossa capitã Lara Fernandes se encontrar doente e não nos poder acompanhar), foi servir e conseguiu colocar o resultado em 21/7, fazendo nove pontos, o que deixou as nossas adversárias sem reacção e por esse motivo a nossa vitória no set por 25/10 em 16 minutos.

Um 2º set em que entramos a perder por 5/1, com as nossas adversárias a tentarem demonstrar que queriam lutar por um resultado a seu favor. Nessa altura o serviço é ganho pelas nossas atletas, e foi servir a Andreia Martins que resolveu demonstrar que servir também sabe e fê-lo por 10 vezes colocando o resultado em 12/5. A partir desse momento foi só gerir o resultado até à vitória por 25/17 em 21 minutos.

No 3º set as nossas adversárias ainda tentaram modificar o sentido do jogo, estando à frente do resultado até aos 13/9, mas nesse momento a nossa capitã, voltou a servir bem e a empatar o jogo aos 13 pontos. Nessa altura a pouca resistência das adversárias acabou, e a nossa vitória no set por 25/19 em 21 minutos, e no jogo.

Terminar esta fase em 1º lugar era um dos nossos objectivos, mas sabíamos que tinhamos que contar com os nossos adversários directos. Beneficiámos com alguns dos resultados entre eles, mas não nos tira o mérito de termos sido a equipa mais regular nesta 1ª fase do campeonato. Sabemos que vamos ter uma 2ª fase do campeonato nacional, muito competitiva, e sem direito a erros, pois os nossos três adversários (Arcozelo, Guimarães e Boavista), são equipas que como a nossa ambicionam, também estar presente no apuramento do campeão nacional, por esse motivo as nossas atletas tudo irão fazer para que o Belenenses possa estar presente no apuramento da Campeão Nacional.

O sorteio para a 2ª fase do Campeonato, realiza-se na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no dia 19 de Fevereiro às 19.00 horas, começando os jogos desta 2ª fase no dia 1 de Março.

Na próxima quarta-feira darei o resultado do sorteio.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário