quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Voleibol - Vitória e conquista de Troféu

.

Pavilhão EDP, no Estádio da Luz no dia 5 de Fevereiro às 17.00 horas.

C. F. “Os Belenenses” / C. V: Oeiras 3/1 (20/25; 25/18; 25/13; 25/18)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Sandrine Sobrinho, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Andreia Martins, Solange Rodrigues, Ana Carvalho e Mariana Águas.

No 1º set as atletas do belenenses não entraram bem no jogo, pois as nossas adversárias, não o permitiram. Alguma falta de concentração e de combinações de jogo pelas nossas atletas, juntando alguns erros de arbitragem, permitiram que as atletas do Oeiras conseguissem uma vantagem de seis pontos. Nem as substituições feitas pelo nosso treinador surtiram algum resultado, por isso a derrota no set por 25/20 em 22 minutos.

Um 2º set, muito diferente do anterior. As nossas jogadoras entraram para mostrar ao muito público presente (muitos sócios azuis), a razão porque estamos em 2º lugar no nosso campeonato. Aos seis pontos estávamos empatados, mas a partir desse momento, passámos para a frente do marcador e até ao final do set não demos mais nenhuma hipótese de reacção às nossas adversárias e assim o resultado de 25/18 em 23 minutos, foi justo.

3º set, foi o mais bem jogado pelas nossas atletas, com jogadas que muito agradaram ao público presente. Não deixaram que as nossas adversárias conseguissem contrariar o nosso jogo e por isso o resultado final de 25/13 em 20 minutos.

No 4º set, o belenenses entrou no jogo para fechar rapidamente o mesmo, e com um parcial de 7/0, devido ao bom serviço da nossa distribuidora Rita Fernandes, ainda mais deixou sem reacção as jogadoras do Oeiras. Daí resultou que facilmente o marcador chegasse aos 16/9.

A partir desse momento com as nossas atletas a querem acabar rapidamente o set não deixamos que as adversárias tivessem uma reacção para ganharem uns pontos e assim atenuar o resultado final em 25/18 em 26 minutos.

Com esta vitória, inscrevemos pela segunda vez o nome do nosso clube nesta competição, como vencedores.

O nosso próximo jogo é no sábado dia 9 de Fevereiro no Pavilhão Acácio Rosa, às 18.00 horas para os ¼ final da Taça de Portugal contra o G. D. C. Gueifães.

Mais uma vez pedimos o apoio dos sócios e agradecemos a presença neste último jogo.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário