sábado, 2 de fevereiro de 2008

Voleibol - Vitória fácil

.

Vitória fácil, pela diferença máxima, contra um adversário sem soluções para a nossa equipa.

Jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa no dia 2 de Fevereiro às 15.00 horas.

C. F. “Os Belenenses” - Ginásio Clube Stº. Tirso 3-0 (25/15; 25/18; 26/24)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho Sofia Nascimento e Mariana Águas.

Um 1º set jogado até aos seis pontos muito devagar por ambas as equipas, com a igualdade sempre presente. Nessa altura as nossas atletas resolveram começar a jogar com um pouco de mais velocidade e logo o resultado começou a aumentar para a vantagem de nove pontos para os 20/11. Nessa altura houve uma reacção das adversárias conseguindo ganhar três pontos, mas não o suficiente para uma recuperação. As nossas atletas gerindo bem e aproveitando os erros das adversárias terminaram o set por 25/15, em 18 minutos.

No 2º set, as atletas de azul, continuaram a jogar como acabaram o set anterior, sem muita vivacidade e com uma velocidade reduzida, o que foi aproveitado pelas jogadoras tirsenses, que estiveram à frente do resultado até aos 9 pontos. Nessa altura, as jogadoras do belenenses resolveram colocar um pouco de velocidade no jogo, empatando o jogo aos 11 pontos. A partir dessa altura as nossas adversárias não reagiram e por isso ganhamos uma vantagem de cinco pontos. A partir desse momento foi só gerir o resultado, pois o nosso adversário não deu mostras de querer contrariar a nossa vitória e assim foi com naturalidade que fechamos o set por 25/18 em 23 minutos.

3º set, igual aos anteriores, jogado muito devagar, com o nosso treinador Afonso Seixas a rodar toda a equipa. Foi jogado ponto a ponto até aos 6 pontos, ganhando o belenenses uma vantagem de 4 pontos, mas uma ténue reacção das nossas adversárias e as três substituições feitas de uma vez pelo nosso técnico, juntando uma desconcentração e alguns erros na recepção, deram uma vantagem de três pontos ao Stº. Tirso, que manteve até aos 24/21, não conseguindo fechar o set , pois deram hipótese de ir para o serviço a nossa jogadora Susana Cardoso, que com a sua experiência, não deu hipótese das nossas adversárias reagirem , fazendo quatro pontos seguidos, que nos deram a vitória no set por 26/24 em 25 minutos e a consequente vitória por 3/0 no jogo.


Esta vitória, depois de uma derrota na jornada anterior, deu para ver que as nossas atletas não ficaram afectadas. Este jogo foi o ideal para a recuperação moral das nossas jogadoras, pois foi jogado contra uma equipa que se deslocou ao nosso pavilhão ciente que o valor da nossa equipa era superior, por esse motivo nunca tentou contrariar o nosso jogo.

Este jogo foi bastante descansado para a semana que as nossas atletas vão ter e que vai começar na próxima terça-feira dia 5, no pavilhão EDP, no Estádio da Luz, contra C. V. Oeiras, para a Taça AVL, e no sábado dia 9, no Pavilhão Acácio Rosa, ¼ final da Taça de Portugal, contra o Gueifães e no domingo dia 10 em Coimbra contra a A. A. Coimbra para o Campeonato Nacional.

Mais uma vez contamos com todo o apoio dos nossos sócios.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário