domingo, 10 de fevereiro de 2008

Voleibol - Belenenses é líder

.


Caminhando a passos largos para o final da primeira fase da I divisão, o Belenenses chegou à liderança da A2, pelo triunfo conseguido em Coimbra e pela derrota do Guimarães com o Arcozêlo.

Num campeonato muito competitivo, onde os jogos se sucedem frequentemente a um ritmo alucinante de dois ou três por semana, torna-se complicado manter um nível competitivo para amadoras séniores que vão desbravando novos desafios.

Depois de jogar no fim de semana passado contra o Stº Tirso (vitória por 3-0), na terça-feira ganhámos a Taça AVL, sábado perdemos nos quartos de final da Taça de Portugal, hoje ganhámos 3-0 à Académica, num percurso louco entre lesões e um desgaste sobre-humano que envolve viagens frequentes a norte porque é lá que se desenrola e discute muito do campeonato.

Como a sorte proteje os audazes, acabámos de ascender ao primeiro lugar da classificação por força da cedência do Guimarães face ao Arcozêlo.

O facto não trás só uma posição interessante para a 2ª fase, como permite uma maior tranquilidade nessa contenda onde vamos defrontar a nata do volei nacional e lutar pelo campeonato.

Como não foi possível deslocar-me a Coimbra, ficam alguns apontamentos de ontem para animar as nossas voleibolistas.

Mais uma vez parabéns pela vitória e pela liderança.









Sem comentários:

Enviar um comentário