segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Voleibol - Semana cheia com menos e mais

.

Taça de Portugal e do Campeonato Nacional

¼ final da Taça de Portugal realizado no dia 9 de Fevereiro no Pavilhão Acácio Rosa às 18 horas.

Derrota e eliminação da Taça contra o quarto classificado da divisão A1.

C. F. “Os Belenenses” / G. D. C. Gueifães 0/3 (11/25; 18/25; 20/25)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Sofia Nascimento, Márcia Neves, Mariana Águas e Joana Guedes.

Um 1º set muito bem jogado com grande supremacia das nossas adversárias. As nossas atletas não conseguiram parar o bom serviço das adversárias e a rapidez das jogadas, pois as mesmas vêm de outro campeonato, e não deixaram as nossas jogadoras praticar o voleibol que sabem praticar. Por esse motivo o resultado do final do set de 25/11 favorável às nossas adversárias espelha bem o que se passou nesse set, que durou 22 minutos.

No 2º set, as atletas do Gueifães, entraram a jogar como tinham feito no set anterior, e conseguiram uma vantagem de seis pontos, mas uma boa reacção das nossas atletas, conseguiram um equilíbrio e por esse motivo o resultado final de 25/18, em 27 minutos.

No 3º set, as nossas jogadoras começaram a praticar o seu bom voleibol, demonstrando ao muito público presente, porque estão em 2º lugar do campeonato nacional na divisão abaixo das nossas adversárias. Ganharam pontos de vantagem, tendo o resultado chegado aos 16/10 e aos 18/13. A partir desse momento houve uma reacção das jogadoras adversárias e começaram a praticar todo o bom voleibol que realizaram no 1º set, e as nossas atletas não conseguiram ganhar o set que seria merecido pelo voleibol que praticámos, por esse motivo o resultado de 25/20 em 20 minutos e a derrota no jogo pela diferença máxima.

Este jogo, não era importante para os nossos objectivos, pois sabíamos que estávamos a defrontar a quarta classificada do campeonato nacional da divisão A1, onde jogam muitas jogadoras da selecção nacional. Por esse motivo, qualquer resultado que fizéssemos, tinha que ser para motivar a nossa equipa e que o mesmo não deixasse marcas para o nosso campeonato.

Esta semana foi complicada para a nossa equipa, pois efectuamos quatro jogos e o nosso objectivo continua a ser a subida de divisão.


Penúltima jogada do Campeonato Nacional, realizado no dia 10 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Coimbra, às 17 horas.

Vitória pela diferença máxima com superioridade absoluta das nossas jogadoras.

A. A. Coimbra / C. F. “Os Belenenses” 0/3 (13/25; 23/25; 21/25)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Ana Carvalho e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Sofia Nascimento, Solange Rodrigues, Rute Veiga e Joana Guedes.

No 1º set, as nossas jogadoras demonstraram que a derrota do dia anterior não tinha deixado marcas no grupo. Por esse motivo, entraram no set decididas a acabar o mesmo rápidamente e assim aconteceu. Um bom serviço e algumas jogadas com muita variação de jogo, não deixaram que as academistas conseguissem ter alguma reacção e por isso a vitória no set por 25/13 em 20 minutos, muito agradaram o muito público presente no pavilhão.

No 2º set, houve um abrandamento do jogo praticado pelas nossas jogadoras devido aos jogos realizados nesta semana e as nossas adversárias aproveitaram bem esse momento e equilibraram o jogo, mas as nossas atletas tiveram sempre o resultado controlado e por isso a vitória no set por 25/23 em 25 minutos, não merece contestação.

Um 3º set, igual aos dois anteriores, com as atletas azuis a entrarem para acabar rápidamente com o jogo, mas as adversárias tentaram contrariar essa tendência. No entanto a diferença entre as duas equipas é bastante grande, por alguma razão nós estamos em 2º lugar e as nossas adversárias em 8º lugar. Por esse motivo a vitória no set por 25/21 em 24 minutos e a respectiva vitória no jogo.

A uma jornada de terminar a 1ª fase do Campeonato, o Belenenses conseguiu com esta vitória, e beneficiando da derrota do Guimarães, passar para o 1º lugar da classificação.

O nosso próximo jogo para defender a liderança do campeonato é no domingo dia 17 de Fevereiro no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim às 16 horas contra C. D. Póvoa.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário