quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Solução de última hora

.

Está tudo errado.

A incompetência e a má fé andam de braço dado, tal e qual uma desgraça quando vem nunca vem só.

Anes

É o presidente da mesa da Assembleia Geral e a figura mal alta do clube.

1- Ignorou as suas obrigações e aceitou um cargo que não tinha condições de cumprir.
2- Enquanto sócio com especiais obrigações e por estar a denegrir o Belenenses, devia ser imediatamente alvo de procedimento disciplinar com vista à distituição e subsequente expulsão.
3- Devia ser interdito e suspenso de funções pelo Conselho Fiscal e de Disciplina eventualmente ouvido o conselho geral.

As razões são por deveras óbvias, não quer assumir o seu papel, explicou-o à C.S. claramente e preocupou-se mais com ela em proveito próprio que com o clube.

No processo eleitoral intercalar, fez tudo o que não devia fazer, a saber:

a) Devia ter acautelado com Cabral Ferreira o momento do pedido de demissão e eventualmente pedir-lhe a continuação transitória possível, nomeado dois ou três sócios da confiança de Cabral Ferreira para o assessorarem na transição.
b) Aos restantes membros da Direcção devia pedir que assegurassem funções até às eleições.
c) Mesmo que superintendesse o processo de forma próxima, nunca deveria abdicar do apoio e da sequência da gestão prevista.
d) A primeira acção de convergência, seria a substituição de Cabral Ferreira na SAD ou a sua transferência para funções de apoio, mantendo-o no clube dentro do possível.

Não contente com a feira de vaidades que pavoneou em multiplas entrevistas, resolveu o assunto de três penadas, despachando 2/3 da direcção, juntanto uns conselheiros que por acaso era o que nunca devia ter-lhe passado pela cabeça e em vez de ouvir os sócios em AGE, opta por querer sair pela varanda ou seja nem pela porta dos fundos.

No meio disto tudo, Jorge Coroado quer ver se não se lembram dele porque tem mais que fazer, no entanto não me parece homem para seguir as pisadas do mestre, apenas não chegou a sua hora e só se tiver que ser dará o passo em frente.


CG

O conselho geral é a maior pouca vergonha que o clube produziu que mentes do antigamente se lembraram de parir.

Enquanto orgão consultivo devia apenas servir para isso mesmo, como mandam os estatutos do clube, mas não se contenta com tanto e quer ser executivo à força, condicionante e parte interveniente.

Pois para executivo não serve e como força de bloqueio terá utilidade, quer dizer uma aberração que apenas as mentes tortuosas poderão de classificar como útil e altruísta em prol do clube.

Esperar que algo de positivo saia do CG é o mesmo que aguardar uma pérola à saída de uma cloaca do Tejo.


Que esperar e o que fazer?

Que o mínimo dos mínimos que o bom senso de Anes o faça recordar os valores que apregoa e apenas esteja quieto, muito quieto como está metade da direcção, imóvel, parado, calado e sem nada dizer que será melhor que pode fazer a favor do Belenenses.

Será um bom serviço, porque se tem vice que se balda das funções 9/10 do mandato e anda para aí a piar nas Ruas e outro que vinha de Londres ao Restelo duas vezes no mandato e não foi por isso que o Belenenses parou, não será por ele fazer de conta que está de férias, doente ou foi à casa de banho que o pessoal se vai chatear durante mês e meio, sim porque já passaram duas semanas e o homem entretanto apenas deu entrevistas.

Se Cabral Ferreira não se demite da SAD, óptimo está bem entregue e bem faz ele, porque para a manifesta competência e capacidade de Anes, vale mais assim e não fique aborrecido que o CF até é nato do CG, logo sai à casa e é menos um assunto para lhe dar cabo do coração. (porque é que havia de se demitir ou já não se lembram do outro que ficou lá uns bons meses numa de aqui não saio e daqui ninguém me tira)

Zé Pedro, marca para aí uns golitos para os sócios também ficarem quietos.

Tuck, tu sabes como é, enrrola e finta por aí os jornaleiros que sabes bem como se faz.

Senhores candidatos, despachem-se lá com a pré-campanha para o presidente da mesa se calar e suspender a informação como é norma, para serem só os cavalheiros a dizer coisas.

(foto por deferência do CAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário