sábado, 14 de junho de 2008

Equipa Adormecida Morta à Bomba

A tarde de hoje no Restelo traduziu-se na mais profunda desilusão, com a derrota com o Freixieiro por 2-4.

A equipa de Belém dominou a 1ª parte, mas teve pela frente uma formação altamente calculista e fria, que fez o 0-1 no aproveitamento de uma desconcentração da nossa equipa, na marcação de um canto.



Marcelinho conseguiu o empate ainda na 1ª parte, mas foi novamente o Freixieiro a marcar na sequência de um livre directo, através de uma autêntica bomba (barreira deficiente e Marcão nem se chegou a mexer- a bola foi ao canto superior esquerdo da baliza). Em resumo o Belenenses dominou a 1ª parte, mas fruto de uma atitute relativamente passiva, com excessiva descontracção que se traduziu em algumas desconcentrações, acabou por ficar em desvantagem no marcador. Desta vez não houve São Marcão e acabámos mesmo a primeira parte a perder.



Na segunda parte, Alípio Matos adoptou uma estratégia de risco, com toda a equipa muito adiantada, Marcão quase sempre a jogar a guarda-redes avançado e algumas caras novas na equipa, a rodarem estranhamente num jogo desta importância. O 1-3 surgiu de um remate de muito longe, com a bola a chegar ao cantinho superior da baliza e mais uma vez Marcão impotente para lá chegar. O 1-4 surgiu quase de seguida em contra-ataque. Caio Japa quase nao alinhou na 2ª parte e muito da estabildade defensiva se perdeu. O Belenenses dominava, mas havia muitos passes falhado, havia também alguma falta de iniciativa, com longas trocas de bola, sem qualquer evolução das jogadas.



A 12' do fim, Diego reduziu e finalmente sentiu-se alguma vontade da equipa dar a volta ao resultado. A pressão intensificou-se e as oportunidades começaram a surgir umas atrás das outras. Os últimos 2 minutos foram uma autêntica sessão de tiro ao boneco com o guarda-redes de Matosinhos a mostrar grandes qualidades e a fazer defesas impossíveis.

Estou em crer que esta derrota começou na forma como a nossa equipa encarou o jogo, parecendo um jogo treino, dando inclusivamente para rodar jogadores que ainda não tinham jogado esta época.

Pareceu-me que Jardel e Japa estiveram demasiado tempo no banco, talvez estrategicamente, com o objectivo de resolvermos o jogo na "negra", estando mais descansados amanhã. Será que a estratégia vai resultar? Parece-me que o risco foi demasiado elevado, mas vamos lá a ver no que é que dá.

Creio que amanhã (a partir das 17:00) a equipa se vai transfigurar .

Sem comentários:

Enviar um comentário