domingo, 15 de junho de 2008

Estamos na Final!! Belenenses-4 Freixieiro-1



Quando todos pensávamos que ontém arrumávamos a questão e eliminávamos já o Freixieiro, fomos surpreendidos na nossa própria casa (única vez- esta época), como uma derrota pesada (2-4). Também pensava que o Acácio Rosa hoje estaria às moscas e voltei-me a enganar. O pavilhão estava praticamente esgotado e o ambiente estava ao rubro. Vários milhares de pessoas gritavam a plenos pulmões "Allez Allez Força Belém Allez". A "torcida" deu o mote e os jogadores seguiram o exemplo. O ambiente era simplesmente arrepiante.



Quem assitiu ao último jogo poderia perguntar se estávamos perante a mesma equipa. De facto não estávamos, este era outro Belenenses, tanto dentro como fora do campo. O nosso 5 começou muito aplicado e concentrado e tentou sempre explorar os espaços no ataque. Marcelinho fez o 1-0 às 17:10 e a equipa manteve os índices de concentração. O respeito pelo Freixieiro era agora muito maior, e passaram a ser proibidas as bolas perdidas na grande área. A pressão da nossa equipa era enorme e qualquer bola que ficasse a saltitar na área era de imediato despachada de qualquer forma para a bancada. Num desses alívios, Marcelinho acabou por comemorar como se fosse um golo, situação nunca vista até agora, sinónimo do enorme respeito pela equipa adversária.



Na 1ª parte a nossa equipa jogou claramente melhor que o Freixieiro e creio que não cometeu qualquer erro defensivo. Ao intervalo um elemento da simpática claque adversária comentava para os seus amigos: "Se os gajos continuam a jogar assim, vamos buscar uma série de bolas".



De facto a 2ª parte não foi igual e o Freixieiro passou a arriscar mais e equilibrou o jogo. O grande poder de remate dos jogadores de vermelho era conhecido, mas desta vez não tiveram a mesma sorte de ontém. Mantendo uma grande rotação de jogadores, o Belenenses continuava fresco e a manter uma enorme pressão sobre o adversário. Fruto dessa pressão chegámos rapidamente às 5 faltas. Entretanto tanto o Freixieiro arriscava, que a nossa equipa acabava por chegar aos 3-0, com a ajuda de São Marcão, que voltou aos grandes jogos.



Drula fez o 2º golo (às 18:19) quase uma hora depois do primeiro e 3º golo surgiu às 18:24 por Diego. Após 3 minutos as duas equipas chegaram às 5 faltas (primeiro o Belenenses). Ainda havia cerca de 5 minutos (úteis) para jogar.



A pressão do Freixieiro intensificou-se e passou a jogar com guarda-redes avançado, sempre que a equipa atacava. Num lance em que Marcão defendeu, o árbitro considera que a bola esteve dentro da baliza e assinala golo. Curiosamente, a claque em vez de chamar "gatuno" respondeu com gritos de "Belém Belém Belém". A emoção aumentou e Marcelinho, o melhor em campo, deu a estocada final num lance de contra-ataque a poucos segundos do fim. A comunicação social diz que foi o Jardel, mas sem ver a repetição na TV não posso dizer nada. A 4 segundos do fim os jogadores do Freixieiro abdicaram de jogar e cumprimentaram os do Belenenses. Foi lindo de ver a festa que se seguiu. Mais do que um jogo, a tarde de hoje foi uma festa. Uma torcida de Matosinhos impecável e uma equipa de grande classe a dar-nos os parabéns pela vitória.



Seguiram-se os abraços entre jogadores e os cumprimentos entre estes e os adeptos. Obrigado "torcida" disse o Marcão quando se me dirigiu. Parabéns a vocês- independentemente dos jogos da final, já mostraram que são campeões.



Segue-se agora um conjunto de jogos entre Belenenses e Benfica para decidir o vencedor. São 2 jogos na Luz e 2 no Restelo, à melhor de 5. Se for necessário o 5º jogo, creio que este será disputado na Luz, mas não tenho a certeza.


Parabéns Jardel. Contra o Benfica voltas a ter oportunidade de marcar mais golos.


Parabéns Marcão. Mais uma vez, sem ti, nunca estariamos nesta fase.


Parabéns Alípio.

Sem comentários:

Enviar um comentário