domingo, 1 de fevereiro de 2009

Belenenses 1 - Porto 3 - Sabor amargo doce


No final desta tarde o Belenenses proporcionou um excelente espectáculo perante o Porto, mau grado o resultado nos ter sido desfavorável (1-3).

Depois do temporal da noite anterior em que as instalações das nossas piscinas sofreram graves prejuízos e o estádio ficou impraticável, foi possível reunir as condições mínimas para efectuar o jogo. O tempo até ajudou mas as condições do relvado foram medíocres prejudicando o desnrolar do encontro.

O Belenenses mostrou-se mais maduro, com volume de jogo para enfrentar qualquer adversário, pecando por alguma ineficácia no remate e na falta de centrais à altura.


Silas esteve em bom plano, Zé Pedro aquem do que nos habituou, Júlio César não teve grandes erros, apesar dos 3 golos sofridos e já aprendeu a socar a bola para o lado e para cima, coisa que o rapaz desconhecia e nos fez perder pelo menos 3 jogos no início do campeonato.

Ávalos entrou em força e agradou, mais agradou Saulo que na estreia facturou e logo amarelou como Diakite também viu a cartolina, perdoa-se o amarelo a Saulo pelo prazer do golo.

5 estrelas esteve Mano nunca virando a cara à luta e varrendo o terreno todo.

Wender e Roncatto agradaram, mais o primeiro que o 2º mas são fósforos que não suportam o jogo todo, como não suportou Marcelo que esteve um pouco apagado.

Tininho, Cândido e Carciano cumpriram serviço mínimo e foi curto. De Arroz não falo.

Equipa de arbitragem de Duarte Gomes deu sinal que subserviência que corrigiu e não se fez rogada nos cartões. De 1 a 5 dou 3 e não leva o 4 porque descontou uns amarelos aos tripeiros e só faltou o Fucile fugir com a bola para o balneário para o mandar tomar banho, tal foi a cena a pedido com a qual temporizou. Muito mal esteve quando no 1º cartão o deixou virar as costas e ir discutir com o fiscal de linha (bandeirinha) e continuou quando se deslocou ao banco do Porto para mandar sentar a malta toda e 5 recusaram-se a sentar. Ser o árbitro a desistir em vez de os mandar para a bancada é demais. No mais não esteve mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário