quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Liga que prepare a nota

A caminho do tribunal

COMISSÃO DE GESTÃO REUNIU-SE NO RESTELO E ALEGA DANOS PATRIMONIAIS

A Comissão de Gestão de Belenenses reuniu-se ao fim da tarde de ontem para analisar a decisão do CJ e agir em conformidade. Os azuis estão a ponderar a possibilidade de pedirem uma indemnização (em termos desportivos já não há recurso), isto é, de serem ressarcidos por danos patrimoniais – não participarem nas meias-finais da Taça da Liga, impede-os de arrecadar cerca de 105 mil euros, podendo esta verba duplicar caso o Belenenses chegasse à final e vencesse o troféu. Falta saber, em caso da Comissão de Gestão decidir avançar com o pedido de indemnização, em que tribunal o fará. E contra quem.

O ambiente na manhã de ontem no Restelo era de expectativa relativamente à decisão do CJ. O plantel terminou o treino por volta as 11 horas, mas, ao contrário do habitual, os jogadores permaneceram, em pequenos grupos, no parque de estacionamento da SAD até as 12.20, altura em que foi conhecida a decisão. Os atletas voltaram a entrar na SAD, para aí juntamente com Jaime Pacheco analisarem a situação.

Quando a decisão foi conhecida, o líder da Comissão de Gestão, João Barbosa, deslocou-se à sala de imprensa para comentar a situação. “Registo o facto de um órgão ter atendido à forma e não à letra do regulamento. Foi feita jurisprudência, estaremos atentos a decisões futuras. A partir de agora o Belenenses SAD vai seguir com atenção as decisões deste CJ até final do mandato. Esperemos que aja em conformidade.”

E, depois de criticar o facto de vários agentes desportivos se terem preocupado principalmente com a defesa dos patrocinadores da prova, prosseguiu: “Certamente que os senhores juízes, na sua verticalidade, vão agir sempre assim. Atenderão sempre à forma como são colocados os recursos e não à letra dos regulamentos. Registamos esse facto.”

A terminar, revelou outros pormenores paralelos a este processo, até agora desconhecidos : “ O facto de termos apresentado recurso mexeu com muita gente. Houve pressões durante as últimas semanas para que o Belenenses defendesse a indústria futebol.”


Autor: CARLA PEREIRA e MIGUEL AMARO
Data: Quarta-Feria, 4 Fevereiro de 2009 - 1:27
(in record online)

Sem comentários:

Enviar um comentário