quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Corruptos, incompetentes, artolas e jornalistas

.
Não chega o chove não molha da urgente "justiça" que desclassifica o Belenenses contra o célebre "goal average" da taça da liga, transformando em decisão não decidida por erro na direcção, senão vermo-nos com o despudor tendêncioso de nos quererem à força meter a lanterna vermelha na mão só não nos enterrando vivos ou metendo na vitalis em andamento por pouco ou se calhar por falta de jeito.

Reza o regulamento das competições aplicado à liga Sagres na a) do nº6 do artº 8 que na classificação dos clubes em caso de empate pontual, vale o "número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que realizarem entre si".

De memória recordo-me que a 11 de Janeiro o Belenenses derrotou o Rio Ave por 0-1 o que nos concedeu 3 pontos. Face a este jogo estaremos "à maior" perante o Rio Ave em igualdade pontual. Não que nos conceda mais pontos ou conforte de forma extraordinária, mas certo é que não estaremos no último lugar da tabela classificativa como a LIGA mais uma vez faz questão de impunemente nos colocar.

Não chega as arbitragens, não falta a corrupção "não provada" senão a LIGA a fazer fretes pré-anunciados à laia de "goal average" de conveniência anti-belém.

Será que empurrar o Belenenses para a Vitalis também é senso comum?

1 comentário:

  1. Esta é uma falsa questão, neste momento o Belenenses está, infelizmente, efectivamente em último, quando as equipas estão empatadas em pontos, tem de se fazer, como diz o regulamento, uma análise tipo mini-liga entre, neste caso, estas 4 equipas empatadas no ultimo lugar com 16 pontos, mas se o campeonato acaba-se agora quem descia era efectivamente o Belém e o Paços.

    Senão vejamos o campeonato entre estas 4 equipas. Com 4 jogos disputados cada equipa vimos que:

    - o Rio Ave e Setúbal fizeram até ao momento 6 pontos, resultado de 2 vitórias, 0 empates e 2 derrotas cada um, sendo que o Rio Ave tem 4 golos marcados e 4 sofridos, e Setubal 3 marcados e 3 sofridos, sendo que estão amboas com um "goal-difference" de 0, mas o Rio Ave tem mais golos marcados. Ao Rio Ave falta disputar 2 jogos fora com Paços e Belenenses. Ao Setúbal falta disputar 1 jogo em casa frente ao Paços e outro fora frente ao Belenenses.

    - o Belenenses e Paços de Ferreira fizeram até ao momento 5 pontos, resultado de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, sendo que o Paços tem 7 golos marcados e 6 sofridos e Belenenses 4 marcados e 5 sofridos, vantagem então do Paços com um "goal difference" de 1 contra o -1 do Belém. Ao Paços de Ferreira falta disputar um jogo em casa frente ao Rio Ave e um jogo fora frente ao Setúbal. Ao Belenenses faltam disputar 2 jogos em casa frente a Setúbal e Rio Ave no que a esta mini-liga de empatados diz respeito.

    E ta explicado assim o correcto, até ao momento, lugar que o Belenenses ocupa.

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar