segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A Fábrica A Funcionar

*


César Peixoto abandonou o clube com uma estranha dor no calcanhar, mas permitindo um encaixe record para o Belenenses. Tivemos pena, mas agradecemos a esmola. Ao que parece, de lesão em lesão, nunca mais se conseguiu evidenciar muito.

Antchouet estava com saúdades dos pais, tinha um ano de opção e saiu a mal, numa história muito mal contada. Com um futuro promissor no nosso clube, acabou por andar aos caídos, sem que tivesse qualquer destaque.

Pelé (defesa central) e Meyong (ponta de lança, melhor marcador do campeonato) foram bem vendidos. Meyong que não queria jogar na 2ª liga, acabou por não jogar em mais lado nenhum, por não ter lugar na equipa compradora, o que nos deixou muita pena. Pelé já foi vendido pela 2ª vez, dando uma mais valia ao clube que nos comprou- ainda bém.

Nivaldo (defesa central) e Dady (ponta de lança, segundo marcador no campeonato) seguem caminhos aparentemente semelhantes aos 2 anteriores. O encaixe é bom e agradecemos. É pena a saída de Garcés, que acentua a perda a nível desportivo.

Em 2 anos seguidos vemos sair simultaneamente um defesa central titular e um ponta de lança com sucesso. Com as mais valias obtidas e os bons resultados da época passada, é óbvio que temos que lhes agradecer o empenho e desejar-lhes sucesso.

Estes são casos de sucesso e a ser recordados e para os quais devemos evitar envolver em histórias em que ninguém fica a ganhar e que poderão sujar não só a imagem do clube como do atleta.

Algumas oportunidades de negócio foram descuradas nos últimos tempos: as saídas sem contrapartidas de Carlitos, Eliseu, Cafu, Carlos Fernandes, Helder Rosário, Antchouet, etc

No final fica-me o imagem: as joias saem, mas a fábrica continua a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário