domingo, 26 de agosto de 2007

Quota azul para quê?

*



Comecei a noite por constatar que o jornal do Belenenses já não se publica desde Maio. O marketing anda mal! Em seguida, após me ter sentado no Estádio fui surpreendentemente mandado levantar por outro consócio, que me indicou que o lugar era seu. Ora se pago quota azul e me indicaram que tenho acesso a determinado sector, como é possível que não tenha lugar para me sentar? Cheguei pois à conclusão de que os lugares disponíveis eram os mais baixos, os que não têm etiqueta vermelha, pelo que juntamente com os meus convidados me tive que levantar e procurar outro lugar, que obviamente tive que voltar a limpar. A noite tinha começado mal.

O jogo foi uma lástima, sendo que a primeira parte foi um enorme bocejo (parece que era dia de quota suplementar!!!). Começou mal, por o árbitro ser o Bruno Paixão e pronto, com este árbitro a derrota é quase sempre certinha.

O Braga usava e abusava do jogo de braços, mas por outro lado jogava com determinação e acerto, o que nos faltou em doses industriais.

O João Paulo e o Devic vão ter muito que aprender, pois actualmente não me parece que tenham lugar na equipa e o primeiro começa a perder oportunidades. O João Paulo caía por tudo e por nada, não segurava bolas, não corria e está a anos-luz do Dady (o Dady dos últimos tempos). O Devic mostrou-se muito hesitante e indeciso em situações fundamentais. É claramente uma peça a menos, pelo menos por agora. Quem também esteve muito mal na 1ª parte, foi o nosso treinador, que contrariamente ao habitual não transmitia informações para dentro do campo. O Alvim, por exemplo, não acompanha as jogadas atacantes e nem um grito do treinador lhe ouvi.

Pior ficou o espectáculo quando soube que na WC das senhoras não havia água. Parece que já não é a primeira vez, confidenciou-me uma senhora.

A 2ª parte do jogo trouxe algumas melhorias com a entrada do Mendonça (especialmente) e do Roncatto. A equipa mexeu e por momentos pensei que poderia chegar a discutir o jogo.

Infelizmente tal não veio a acontecer, pois o Braga continuou a mostrar-se muito bem organizado e sempre a ganhar as segundas bolas, estando muito bem na antecipação e na capacidade de combate (um pouco à semelhança do seu treinador).

Parece-me que o JJ vai ter muito que trabalhar, começando essencialmente pelo capítulo da moralização.

Os pontos mais fracos, quanto a mim, foram a falta de adaptação do João Paulo, que tem que melhorar a técnica, ser mais forte e determinado (não segura bolas, está sempre a caír) e a falta generalizada de capacidade de antecipação (onde andas Gomez?). A massa associativa também me parece muito mais nervosa do que o habitual (todos saltam, todos gritam, todos insultam). Parece-me que se andou a levantar a fasquia alto demais.

Pontos fortes: Início empolgante do 2º tempo e a capacidade explosiva do Mendonça (a pedir a titularidade).

Quanto à quota azul, o mais certo é desistir, pois quem paga aquele valor tem que ser muito melhor servido. Pagar mais do que um lugar cativo e ser relegado para os lugares mais baixos da bancada, não lembra a ninguém. Um ponto positivo a provar que nem tudo é mau: já é possível levantar os convites até à hora do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário