quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Não sei se lá vou


Tentei perceber as possibilidades de vitória e o significado do jogo com o Bayern, a vontade é pouca por uma panóplia de razões, mas o desejo é grande correndo o risco mais provável de sair de lá com um grande melão.

Estou indeciso e vou ponderar.

Para mim pessoalmente o preço não é caro, 10 euros não são impeditivos de um jogo muito menos desta natureza, para uma central superior reconheço que é uma ninharia.

Nas críticas opto por referir a desconsideração que o sector da organização de jogos faz perante a quota azul.

Não entendo que o acesso à central se faça através de cativos e "convites de quota azul", numa mistura explosiva pouco civilizada onde mortos e vivos se degladiam por etiquetas, pouco valendo sem razão aparente para o presente jogo.

Que os sócios de quota azul possam convidar 3 pessoas por jogo, faz parte do pacote e das regras aprovadas, porém a única excepção aprovada ao não pagamento de quota suplementar é a Taça de Portugal, tal foi expresso pelo engº Cabral Ferreira na AG que aprovou o sistema, que passou com a minha abstenção.

As excepções não cobriam qualquer outro jogo para além da taça de Portugal.

Considero portanto um abuso que seja colocada qualquer quota suplementar em jogos da taça da liga (não sei se por isso não houve) ou em outros jogos que não sejam os aprovados como exclusão ou seja taça de Portugal.

Pior, que a um sócio de quota azul que pode livremente levar a família consigo até 3 pessoas, se veja impedido de aceder num jogo deste tipo.

Abusos à parte, qual é o problema?

Como é evidente a bancada dos sectores 3/4/5 pertence-lhes e nem podem ser vendidos bilhetes para lá, logo ou ficam os lugares vazios ou algo ilegal se inventa.

A baderna sabemos qual é, os acompanhantes de sócios tem o mesmo preço e nenhuma distinção na emissão, seja para cativos ou para a geral, logo muitos experts aproveitam para apresentar bilhete de acompanhante para a bancada inferior e entrar nos cativos.

Se não houver melhor pergunta vale esta; Quem vão colocar no lugar dos mortos e convidados da quota azul na bancada central, uma vez que não há bilhetes à venda para lá?

Como sabemos que são feitos encaminhamento por parte de porteiros para a bancada inferior poente e nascente de convites de quota azul por ignorância dos convidados, pior que detentores de quota azul são aborrecidos por pretenderem aceder aos lugares a que têm acesso (leia-se qualquer não vendido com excepção dos camarotes).

Não sei se irei ao jogo, porque as horas fazem-me falta para a actividade profissional, porque não posso levar quem quero nos termos dos direitos a que me arrogo (mesmo que todos comprem títulos não podemos ficar juntos), porque o nosso treinador faz questão de equacionar como estratégia um prolongamento que ainda mais me penaliza.

Se juntarmos a isso uma pouca confiança no resultado, motivada pelas prestações efectivas desde o início do campeonato, fico nesta de decidir amanhã à tarde... ou até lá vou pensar e ver se me apetece.

É que ter que me deitar lá para as 4 da manhã e fazer 4 horas de sono não justificam tudo, ou é por prazer ou vale mais esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário