segunda-feira, 7 de abril de 2008

Avé César


Júlio César fala para a SporTV

O Belenenses conseguiu hoje uma vitória em Leixões por 2-1, num jogo onde se distinguiu Júlio César ao defender 2 penalties. Num jogo que parecia controlado e onde o Belenenses chegou ao 2-0 com golos de Weldon, foi Júlio César a estrela mais cintilante ao conseguir defender 2 penalties, sendo que o 2º foi apontado ao género do de Helder Postiga no Euro 2004.



A defesa do 2º penalty- se mais houvessem...

Num jogo de muitas oportunidades, o Leixões destacou-se por uma meio-campo ofensivo muito forte, mas por um eficácia muito baixa, com remates fracos e ao lado (na 1º parte). O Belenenses conseguiu fazer o resultado em lances de contra-ataque, tendo sido beneficiado por um golo em fora-de-jogo e o perdão de um penalty contra a nossa equipa (Hugo Alcântara mais uma vez!!!). Falhámos flagratíssimas oportunidades de golo, tanto por Silas, como por Roncatto e Weldon.




1º golo de Weldon


2º golo de Weldon (andará a ter aulas particulares com o Meyong?)

No nosso meio campo destacaram-se Ruben Amorim e Silas, sendo que Amaral e Rodrigo Alvim estiveram muito bem na cobertura das alas. Rolando e Hugo Alcantara quase não se viam, pois os remates eram quase sempre feito de foram da área e os cruzamentos mal feitos. Zé Pedro, Weldon e Roncatto também estiveram bem.

Na parte final do jogo, o domínio do Leixões acentuou-se, passando a rematar muito melhor, passando-se a destacar o Júlio César, sendo que o Belenenses passou a ter dificuldade em sair com a bola jogável. O resultado mais justo seria o empate, não fosse a superioridade que o Belenenses demonstrou na baliza.

A equipa mostrou-se lutadora e atrevida e o futebol ficou a ganhar.


Relativamente à arbitragem, gostaria de destacar que só houve cartões para o nosso lado, sendo que a imparcialidade inicial do árbitro acabou por se perder com o decorrer do jogo. Claramente que a equipa do Belenenses é injustamente castigada com a amostragem exagerada de cartões.

O 2º penalty do Leixões é uma invenção do Sr Cosme Machado, sendo que o fingimento do avançado do Leixões ajudou muito (duas vezes em 2 jogos é demais-penalties inventados depois dos 90 minutos).

O Belenenses alinhou com:
Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcantara e Rodrigo Alvim; Gavillan, Rúben Amorim, Zé Pedro e Silas; Weldon e Roncatto. Jogaram ainda Candido Costa, Evandro e Rafael Bastos.

Sem comentários:

Enviar um comentário