segunda-feira, 7 de abril de 2008

Voleibol - Confirmação do valor

.

5º jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional.

Jogo realizado no dia 6 de Abril, no Pavilhão do Vitória do S. C. em Guimarães às 18.00 horas.

Vitória em Guimarães, e o 1º lugar comprovado na 2ª fase do Campeonato Nacional.

Vitória S. C. / C. F. "Os Belenenses" 1/3 (25/22; 14/25; 24/26; 24/26)

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues (Capitã), Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

Num jogo que era decisivo para o Vitória S. C., pois a vitória daria lugar a estarem presentes na 3ª fase para o apuramento da Campeã Nacional, ambas as equipas começaram o set com a preocupação de não deixarem a vantagem aumentar entre si. A equipa da casa esteve muito apoiada pelo público presente, que muito tentou para destabilizar a nossa equipa, e quase o conseguiram pois as nossa jogadoras cometeram muitos erros no serviço e na recepção. Mas mesmo assim conseguimos que o resultado só no final do set tivesse uma vantagem conclusiva ( três pontos) e por esse motivo a vitória das vimaranenses por 25/22 em 24 minutos.

No 2º set, as nossas atletas demonstraram porque é que ainda não perderam nesta fase do Campeonato. Entraram a jogar com muita calma, concentração e não cometeram erros, obrigando por isso as nossas adversárias a cometerem erros e a ficarem nervosas. Por esse motivo foi com naturalidade que o resultado chegou aos 10 pontos de vantagem para a nossa equipa, sendo atenuado depois pelo Guimarães para os 25/14, com que terminou o set em 20 minutos.

No 3º set, o muito apoio do público da casa, que chegou a provocar as nossas atletas com o lançamento de água e garrafas para o nosso banco de suplentes, deu ainda mais vontade às nossas atletas para continuarem a praticar um bom voleibol, obrigando as adversárias a falhar. Assim, este set foi bastante equilibrado até aos 14 pontos, altura em que as nossas atletas passaram para a frente do marcador com três pontos de vantagem. Mas, uma boa reacção das adversárias fez com que chegassem ao empate aos 24 pontos. Com este resultado a nossa atleta Andreia Martins,foi para o serviço e com dois bons serviços, aproveitando a desorientação da equipa adversária, deu a vitória ao Belenenses no set por 26/24 em 25 minutos.

No 4º set, as jogadoras do Vitória, entraram para tentar levar o jogo para o 5º set, mas mais uma vez, o nosso bom jogo, conseguiu obrigar a equipa adversária já a jogar com muita ansiedade e com uma margem mínima de erro para não falharem. As jogadoras azuis conseguiram controlar o jogo e ganharam uma vantagem de seis pontos. Quando se pensava que o jogo estava terminado para o nosso lado, algum abrandamento das nossas jogadoras levou a que as nossas adversárias igualassem novamente aos 24 pontos, mas novamente uma boa reacção nossa e a vitória no set e no jogo por 26/24 em 32 minutos.

Com esta vitória, o Belenenses confirmou que nesta fase, foi a equipa mais regular do Campeonato, pois ganhou todos os jogos e assim mantém o 1º lugar da classificação.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 13 de Abril em Arcozelo, no Pavilhão da Escola Secundária de Arcozelo, contra o S. C. Arcozelo. às 17 horas. Jogo importante para a nossa equipa para continuar invicta nesta fase e dar ainda mais ânimo às nossas jogadoras para a fase final concentrada.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário