sábado, 26 de abril de 2008

Belenenses 3 - ADRE Praiense 1

.

Fase final do Campeonato Nacional, Apuramento do Campeão Nacional

Pavilhão Acácio Rosa, 24 de Abril às 18 horas

Vitória, e 1º passo para a conquista do título de Campeã Nacional.

C. F. "Os Belenenses" / ADRE Praiense 3/1 (25/20; 24/26; 25/19; 25/9)

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes (capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho (Libero).

Um princípio de set complicado para as nossas atletas, que foram surprendidas pelas jogadoras do Praiense que entraram a jogar bem, enquanto que a nossa equipa entrou ansiosa, e por esse motivo entrámos no set a perder por 3/0. Margem que as nossas jogadoras só conseguiram eliminar aos 15 pontos. A partir desse momento as nossas jogadoras serenaram e muito apoiadas pelo muito público presente, conseguiram passar para a frente do marcador com uma vantagem de 3 pontos que controlaram bem e aumentaram, vencendo o set por 25/20 em 26 minutos.

Um 2º set igual ao anterior, com as nossas jogadoras a entrarem bem no jogo, mesmo com uma boa reacção das Praienses sempre a tentarem contrariar o nosso jogo. Conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 14/9, mas uma boa reacção das nossas adversárias e alguns erros que as nossas atletas nunca fizeram nas duas fases da competição, motivaram a derrota no set por 26/24 em 25 minutos.

No 3º set, as jogadoras do Belenenses, entraram no jogo com uma vontade de ganhar e não se deixar surpreender novamente. Assim, controlamos o jogo desde o início e conseguimos uma vantagem de 3 pontos, que ao coincidir com uma quebra das adversárias devido ao bom jogo desenvolvido pelas nossas meninas, surpreendemos e por esse motivo o resultado final de 25/19
favorável ao Belenenses em 21 minutos.

4º set arrasador, com a nossa equipa a produzir um voleibol que nos levou nas duas fases à conquista do 1º lugar nas mesmas, e com as nossas adversárias a não terem resposta nem reacção. Por esse motivo a nossa vitória no set por números pouco habituais entre duas equipas que lutam pelo título de campeã nacional, por 25/9 em 17 minutos.

Ganhámos o 1º jogo. No domingo defrontamos o S. C. Arcozelo, 2º classificado na 2ª fase do Campeonato, e iremos fazer tudo para que possamos festejar o título e a respectiva subida de divisão.

Por esse motivo, contamos com o apoio da nossa massa associativa domingo dia 27 de Abril às 17 horas no Pavilhão Acácio Rosa para podermos todos juntos levar de vencido o S. C. Arcozelo.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário