segunda-feira, 14 de abril de 2008

Voleibol - Factor casa dá vantagem após "prolongamento"

.

Jogo realizado no dia 13 de Abril, no Pavilhão da Escola Secundária de Arcozelo às 17.00 horas.

Apesar da derrota, o 1º lugar assegurado nesta fase.

S. C. Arcozelo / C. F. "Os Belenenses" 3/2 (25/27; 28/30; 25/14; 25/18;
15/7)

A formação do Belenenses para este jogo foi a seguinte: Nº1 Susana Cardoso,Nº 2 Rita Fernandes, Nº 3 Joana Guedes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues , Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 12 Lara Fernandes (cap.), Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 17 Rute Veiga e Nº 18 Marta Godinho (Libero).

Jogo decisivo tanto para a equipa do S. C. Arcozelo, pois jogava neste jogo a sua permanência na 3ª fase do apuramento do campeão Nacional como para o Belenenses que queria terminar esta fase só com vitórias. Por estes motivos ambas as equipas entraram a jogar bem e a praticar bom voleibol, e a igualdade no set foi até ao final, sempre com as atletas azuis a dar uma boa reação e terminar o set por 27/25 em 25 minutos.

No 2º set, as atletas adversárias começaram bem o set, tentando demonstrar que a derrota do set anterior não as tinha afectado. Muito apoiadas pelo muito público presente, conseguiram ter três pontos de vantagem para assim conseguirem ganhar o set, mas uma boa reacção das nossas atletas e alguns erros das nossas adversárias em querer acabar depressa o set, permitiu às nossas jogadoras ter um final de set espectacular e por esse motivo a vitória no mesmo por 30/28 em 34 minutos.

No 3º set, a equipa adversária entrou no jogo nervosa e deu para que as jogadoras azuis ganhassem uma vantagem para terminar o set, mas as adversárias, começaram a jogar com mais calma e conseguiram pôr às nossas atletas alguns problemas, e por esse motivo conseguiram reduzir a desvantagem e passarem para a frente do marcador, ganhando o set por 25/14 em 20 minutos.

No 4º set, as equipas estiveram sempre muito equilibradas, mas a lesão no pescoço da nossas atleta Sandrine Sobrinho, que obrigou à sua substituição,e com o Arcozelo a reagir bem, levou a nova vitória da equipa adversária agora por 25/18 em 25 minutos.

No 5º set as nossas atletas tudo tentaram para ganhar o set, e terminar esta fase só com vitórias, mas as adversárias muito concentradas e sem cometer os erros dos 1º e 2º sets, ganharam confiança e demonstraram que queriam estar presentes na 3ª fase do campeonato para o apuramento do Campeão Nacional e por esse motivo a vitória no set e no jogo por 15/18 em 13 minutos.

Esta derrota não teve consequências para as nossas cores pois desde a vitória em Guimarães, na jornada anterior, que garantimos o 1º lugar nesta fase, repetindo o mesmo lugar da 1ª fase.

O apuramento para a 3ª fase do Campeonato já estava garantido há muito,tinhamos era a vontade de terminar só com vitórias esta fase mas não conseguimos.

A 3ª fase do Campeonato vai realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa, nos dias 25. 26 e 27 de Abril, com um jogo por dia onde vão estar presentes as seguintes equipas: S. C. Arcozelo, ADRE Praiense (Ilha Terceira) e o C. F. "Os Belenenes". Na próxima quarta-feira, vai realizar-se o sorteio para esta fase e logo de seguida, vamos começar a publicitar a mesma, para termos o apoio da nossa massa associativa, e assim conseguirmos levar as nossas atletas ao título de Campeã Nacional e à respectiva subida de divisão.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário