segunda-feira, 14 de julho de 2008

Baliza balança antes do tempo

.
Temos Marco Gonçalves no Gil Vicente que é como quem diz, uma vitória de Pirro do nosso velho amigo Fiuza, também conhecido pelo Soquetes. Vendido a que preço? Zero!!! para gáudio do barcelense e vingança, no mínimo que mande em formato de agradecimento uns atoalhados com o logo do nosso clube cá para o blog e prometemos uma recompensa à maneira em gesto de cordialidade.

Apesar dos calafrios que passei devo dizer que Costinha, o tal que tem a coluna e costas direitas, deu-me um segundo calafrio, lesionou-se. Por sinal o homem até é de Braga e nem existe foto dele nos lugares de estilo (em breve publicaremos sobre o Paulo Rebelo Costinha).

Balizas na ordem do dia e refeitos com os acidentes que colocaram 3 guarda-redes no estaleiro por questões acidentais mas sempre com traumatismos na cabeça, leva a pensar que raio de último reduto temos nós, quando se arranca com 4 jogadores para a posição e 2 já estão fora de serviço. Porra, Bolas, Chiça... mas a época ainda nem começou e em bom rigor a fase preparatória porque estamos em época de desbaste das asneiras das férias generosamente concedidas.

Percebo que a estratégia mercenária de JJ fosse o mínimo dos mínimos de preferência despachar as competições laterais todas de repente e chegar ao prémio tido como possível e almejado garantido, o clube e sócios que fossem à merda que a malta estava para cumprir os serviços mínimos por força dos prémios e isso de uma forma ou outra o foi dizendo ao longo da época. Se o facto é digno de registo e lealdade, não o é o propósito que aqui denunciámos sem sucesso.

Confio e leio o que os técnicos dizem, pelo que a sua postura facilmente é desmontável por erro ou intenção. Apesar de concordar com JJ a espaços e o admirar como homem (aqui escrevi sobre ele) e lho disse pessoalmente, nunca me levou a dar uma confiança como daria a Marinho Peres, porque falamos noutra verticalidade.

Os interesses de treinadores, empresários, agentes ao serviço do clube ou das diversas manigâncias que polulam o futebol não me permitem tecer comentários específicos, porque não são conhecidos os dados e factos que resultam numa contratação.

Suspeitos? Claro que sim e com todos os anátemas é o menos que se pode dizer quando alguém é sócio pagante e não lhe é facultada tal informação, seja por acesso directo ou por informação indirecta inerente aos investimentos da empresa mãe.

Para um clube que não entra ou diz-se não entrar em negócios escuros e meios ínvios, mal parece que não conceda aos seus associados os meios que apregoa.

Confio em Mior porque nada tenho em contrário, mas apenas a confiança base que tudo o resto será ele que terá que conquistar.

É com a maior tristeza que converso quase diariamente com Belenenses de coração de vários pontos do país e cada vez encontro menos associados, apesar do seu amor fiel ao clube, sem admitir outro dito grande em substituição. Os ânimos exaltam-se quando incentivo à filiação ou reposição da condição. As razões e os adjectivos nem precisam se ser aqui mencionados porque qualquer Belenenses já os ouviu em ingrata tarefa.

Pergunto-me, o que está esta direcção a fazer? Era da mais elementar justiça saber, porque sou sócio pagante com as quotas em dia e interessado na vida do clube, mais sócio de quota azul que não é nenhum estatuto, mas revela um interesse e assiduidade (ou pagante dela) superior a muitos consócios, para os quais escrevo, estão distantes e gostariam de partilhar a minha proximidade.

Ora, a intenção que vem ao conhecimento e transparece é a que a direcção se prepara ou melhor já o faz, lançar a distinção entre blogues como política de controlo da oposição.

Se é erro ou não, é problema da direcção porque este blog não existe para chatear a direcção ou lá perto, nem o conselho geral que por maioria de razão não aprecia, mas sim para ajudar a elevar o Belenenses, novo, maior, grande, campeão, enfim um FUTURO BELENENSES.

Os objectivos foram há muito declarados e por eles vamos trabalhando enquanto nos apetecer e acharmos adequada a forma de intervenção, incluindo o direito de apoiar este ou aquele aspecto ou modalidade que dignifique o clube.

Não me incomodam os jogos das direcções nem uma possível irradiação de sócio, como já fui ameaçado por um célebre candidato, porque nunca me retirarão a minha identidade de ser Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário