domingo, 27 de julho de 2008

Ganhou a lista A para o CFD



O maior respeito para o consócio e decerto a maior homenagem que alguma vez um blog lhe fez, está aqui patente, pela vitória conseguida numa eleição sem precedentes, mas temo que ele não consiga nunca entender o que aqui é escrito,

Respeito o consócio. como respeito qualquer outro, seja como cidadão ou com qualquer outra posição a que tenha direito, mas guardo para mim as "reservas" inerentes à sua candidatura.

Fui derrotado pela direcção por um apoio público declarado, onde ficámos a solo no terreno, sendo que a direcção contou com o apoio inequívoco camuflado do vague mestre do site oficial que de uma forma imparcial seguiu o discurso e transferiu para a blogosfera, sem ter a mínima atenção para com o dito consócio que estava em concorrência, ou seja (eu), não será por força do desconhecimento, antes por outras estratégias convenientes.

Vem aqui à baila, o lato apoio da direcção que em contraponto com o apoiante da lista adversária, nem lá pôs os pés, mais nem protegeu o idoso candidato das lides eleitorais, obrigando-o a resolver sozinho a brega na qualidade de candidato/delegado único e incapaz de assumir a mandato de imediato, como foi intenção declarada do presidente da AGE, após o resultado das eleições. E porquê? porque era simplesmente um homem só, um testa de ferro que mal conseguia contar os votos que lhe colocavam na frente para verificação, sem nunca ter o descernimento de dizer que o presidente da AG, a mais alta figura do clube, conta com a minha confiança para a contagem, algo que alguem de bem rapidamente delegaria até por respeito e cortesia.

Náo tenho que entrar em disputas, mas vale registar a brincadeira de baixo nível do presidente da direcção (sad que permitiu um evento desportivo de massas (lol) quando a eleição estava em curso, algo inédito na fraca honoribilidade dos orgãos ditos legítimos, ou seja o vale tudo. Dir-se-á, mas um jogo treino não faz mossa(!!!), bem se atendermos a que os eleitores efectivos que prescindiram do tal jogo ou não ascenderam a 231, dará para questionar o número de presentes no jogo e desses quantos votaram, ou seja, foi uma clara manobra de desvio de votos na urna, algo que não é aceitável numa eleição séria de um clube desportivo. I,E, outras eleições que ocorreram em que os jogos serviram de apelo e a eleição decorria até pouco depois do termo do encontro ou após o fim previsível do intervalo.

Ora sabendo nós que a massa associativa do Belenenses, para além de estar de férias e ser exíqua, mais que os que são sócios há menos de uma ano(20%) ÑÁO PODEM VOTAR, restringe-se por aí alguma margem, dilatada pela recusa de pagamento nas "piscinas" (onde um volumoso nº de sócios pagam), porque convenientemente o tesoureiro estava de férias, é claro que sempre se dirá que pode-se pagar avulso contra recibo na secretaria e também é certo que terá que se voltar a lá ir para ir trocar o recibo( nunca percebi porque é que se tem que entregar o recibo) pela etiqueta da quota.

Contas feitas, levar os fanáticos do futebol para fora de portas e fora da janela do período da eleição era ouro sobre azul.

Ou seja, o aproveitamento global de toda a trama que envolve as eleições, sem pejo nem pudor, onde nem o site oficial cobriu o evento trocando.o por um jogo treio.

Jornalistas? estavam no treino que o coitado é que tinha que lá estar.

Pergunto, onde estavam as amélias que deram o nome para a lista em branco para o presidente da mesa da AG não ter podido ter conferido posse a táo insigne lista?

Já sei que estarão no primeiro jogo do campeonato no palanque, mas os outros conformes ou seja os conformes da vergonha?

Por respeito ao consócio que deve estar convencido que está num planeta azul, claro que feliz e distante, abstenho-me de tecer considerações sobre o acto e a pessoa, mas não me absterei em relação aos ditos agregados, assim que souber das suas competências e levo como bitola que são uma abstracção ou umas almas penadas piores que o dito eleito, pelo menos a avaliar o apoio solidário que prestaram ao homem sabendo que estav manifestamente ché-ché (demorar o triplo do tempo que um míudo de 10 anos leva a contar 20 votos é para esquecer) e estamos a falar de alguém que tem a obrigação de fiscalizar as contas do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário