sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vamos a votos para o CFD

.
Dentro de horas, neste sábado das 14 às 19h00, o Clube de Futebol os Belenenses elege o seu Conselho Fiscal e Disciplinar em Assembleia Geral Extraordinária eleitoral no Pavilhão Acácio Rosa.

É claro que o palco da eleição não deverá ver os decisores desta eleição que não refletem os sócios do clube, uma vez que é impedido a uma percentagem cada vez maior de sócios exercer um natural e universal direito, principalmente luz da democracia moderna que no Belenenses é uma ilusão. Coisas que alguém foi montando ao longo do tempo nos estatutos, transformando o poder do clube numa tragédia grega.

Refiro-me, aos períodos de carência e às famigeradas “PROCURAÇÕES” que esta direcção resolveu abdicar de utilizar por ser contra e afinal gora anda a angariar. Coerências de jeque que fala sem pensar nos momentos errados.

A luta resolve-se então na capacidade de recolher aquelas “procurações” de vivos e mortos que mantêm as quotas em dia.

Infeliz o clube que permite que mortos paguem quotas, mas mais infeliz é o que aceita votos de mortos numa guerra doentia pelo poder. E quando falo de quotas, falo também na aberração das cadeiras vazias marcadas como vendidas no estádio. Assim este é cada vez mais um clube dos mortos, qual filial do cemitério da ajuda.

É ilegal usar uma procuração de um morto? Pois é, mas essa lei não vale no restelo, como não valem outras, nem os estatutos a que todos os associados estão sujeitos... Todos, não porque nem todos se submetem.

Curiosa a última das infracções que vieram ao meu conhecimento e que são um atropêlo à lei do país e que consiste num acordo entre as candidaturas sob o alto patrocinio do presidente da AG para que as famigeradas procurações contenham o motivo dessa procuração. Ora a procuração é uma delegação de poderes (não sei se juridicamente estou a dizer uma asneira) e está submetida a regras simples, mas o falseamento e deturpação nas eleições do Restelo são de tal forma evidentes que querem dar um ar respeitavél àquilo que não o tem.

Sempre quero ver se algum sócio/a ou nem isso se apresentar com uma procuração sem tal nota da combinação que não foi pública (para evitar o ridículo, só pode) se é impedido de votar. Gostava de ver, como também gostava de ver as eleições impugnadas por tal facto para que haja transparência e legalidade nos orgãos do clube.

Fechada esta campanha apenas nos resta dizer que nada recebemos da candidatura A e como tal, nada publicámos ao contrário de anteriores eleições que tudo publicámos e todos os candidatos cobrimos, independentemente dos apoios tácitos ou expressos dos administradores. Por cá não somos isentos ou imparciais, apenas somos honestos e leais. Publicámos a informação da lista B porque a recebemos e fomos convidados atempadamente para dois eventos, sendo que o último terá sido, mais uma confraternização entre Belenenses, onde a campanha foi um dos temas, como foi o minuto de silêncio em memória do consócio Francisco Louceiro recentemente falecido e amigo de muitos dos presentes-

Se a eleição de amanhã não fôr representativa da massa associativa, pelo menos que os eleitos desempenhem o seu papel e reponham a legalidade, são os nossos votos porque o clube bem precisa de gente competente que trabalhe com tranquilidade.

Vivam os Belenenses!

Sem comentários:

Enviar um comentário