quinta-feira, 17 de julho de 2008

Entrar a perder??


O LFV também conhecido pelo "Orelhas" subiu uns pontecos na lealdade desportiva pela sua entrevista de hoje. Chamou os bois pelos nomes, sem papas na língua e desafiou os corruptos. Na prática deu uma ajuda às teses suportadas ao sargento batata aqui defendidas.

Tenho pena que seja uma figura de um adversário a lançar a nossa defesa e a procurar a verdade desportiva, como a espaços foi tentado por outro adversário que despoletou o "apito dourado" Dias da Cunha.

Não somos um casulo onde o ambiente não nos incomoda, mas por ele somos influênciados fortemente, pelo que não podemos ignorar a envolvente externa.

Não estou a dizer que o Benfica passou a ser meu amigo ou o Sporting tem lugar de eleição nada disso, apenas que assumem pontualmente a liderança contra as deslealdades que polulam no futebol.

Fernando Sequeira recusou manter a dignidade da nossa "não culpa" no caso Meyong, reagindo desse modo à fraude de Federação irresponsável que temos, mas subserviente a determinados emblemas numa parcialidade nojenta.

Tenho pena que a posição do Belenenses não seja a defesa dos seus interesses e da verdade desportiva, mesmo tardia e exemplar.

Dizem alguns comentários anónimos ou sem grande credibilidade que lanço críticas injustas e fora de tempo à direcção, pois digo que não aceito tal crítica, como entendo que a direcção é contínua e tem que ter continuidade como se pode aferir dos estatutos que contesto mas aceito enquanto sócio.

Infracções aos estatutos, não! É o mínimo que se pode exigir a uma direcção. Pois esta direcção já se excedeu e prova disso é a demissão do Conselho Geral e Disciplinar.

A direcção conta com a inversão do pontapé na bola e que os resultados diluam as asneiras como é hábito, deixando aos rasgos de genialidade ou acaso dos jogadores o juízo do seu trabalho.

Não concordo com a prática que não se obriga a uma gestão rigorosa, que prevê investimento a curto, médio e longo prazo, tendente ao engrandecimento do clube. No entretanto espero que garanta a gestão e imagem do clube com informação adequada, esperança em bons resultados e dinâmica vencedora.

Não é isso que constacto e estranho que uma direcção que tem nas mãos o dito 4º grande do futebol português almeje menos que isso e não tenha a coragem de assumir o campeonato.

Não me parece que o Benfica tenha ficado em primeiro lugar na época passada e muito difícil seria conseguir o desiderato na penúltima jornada, mas os jornais acusaram essa intenção a 8 dias do termo da época, vendendo um discurso perfeitamente parvo.

Sabem em que lugar ficaram os lampiões?

A esperança e a crença vale dinheiro? Ahhhhh pois vale!!!

Não será decerto o prémio do 10º ou as competições europeias que valerá um chavo e é aqui que vomito o fel da má gestão de emoções, crenças e afectos. Então o balneário faz as contas que tem tantos pontos para conquistar e quando está sob controlo resolve chantagear por mais isto ou aquilo e não há meios para os apaziguar?

Pois não aceito qualquer pémio que não seja o título ou caneco com a excepção de algumas benesses incentivadoras por fases ou metas de percurso.

Quando somos os primeiros a duvidar das nossas capacidades, esperamos um prémio de quê?

Antes de iniciar o campeonato já não somos candidatos, ora qual quarto... Tenham dó dos adeptos que são BELENENSES, SE FAZ FAVOR...

Sem comentários:

Enviar um comentário