
A paixão e o clima emotivo que se gera em torno de uma equipa, mais que uma expetativa encerra a crença na vitória. Será nessa euforia suportada pelos resultados positivos que se fundam os clubes.
Pode-se falar na necessidade de investir, mas esse desidrato não é crucial ou proporcional aos resultados, como se pode falar em apoio dos adeptos que não será determinante e tal como o investimento ajudam mas não são os únicos fatores.
Direi então que o que falta no Belenenses é vontade de vencer e pouca vontade de trabalhar para a vitória, associada a um defeciente clima de exigência e rigor para com os jogadores e equipa técnica, por parte dos responsáveis do clube.
O resultado será a desmotivação do plantel que arrasta para a massa adepta.
Quando a informação regular que mantém o interesse não surge, quando falta a vontade de vencer ou existe contentamento com o empate e pior quando é aceite a derrota, é a falência do sistema que em espiral desce dos associados até ao plantel que se acomoda.
Não vale a pena pedir a cabeça de árbitros quando não foi feito o trabalho de casa anteriormente, como não será desculpa as lesões e as más estratégias.
O futebol é emoção e ninguém ou muito poucos aceitam ver a sua crença ser reduzida a nada.
Será a culpa do treinador? Até pode ser, mas será em primeiro plano da má gestão que os responsáveis da SAD fazem das emoções, da exigência e do rigor no trabalho desenvolvido.
Os resultados mais visiveis serão o definhamento do clube,a perda de associados e de receitas, etc, etc.
Será difícil entender isto?
Sem comentários:
Enviar um comentário