quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Turismo ao Porto


9ª jornada da Liga Porto-Belenenses e o que devia ser um jogo motivante entre grandes está reduzido a pouco mais que nada.

Os sócios e adeptos não querem o xor Pereira a fazer o que não sabe e como estão fartos primam pela ausência. Os mais indefectíveis que sabe-se lá com que sacrifício rumam ao Restelo para ver futebol, já nem metade do número da jantarada no estoril são e só com óculos de aumentar se consegue ter as três centenas.

Dos responsáveis não se vê ponta de vontade de tomar uma posição, do treinador nada se espera, salvo o arrumar da secretária, dos jogadores ao menos alguma vontade e brio profissional seria o mínimo exigível, mas nem isso.

As declarações do capitão Zé Pedro são de pôr os cabelos em pé a um careca, alguem resignado que já dá o jogo como perdido, a não ser um milagre da Senhora da Boa Hora, algo que deveria guardar para si ou colocar à SAD, ao invés di-lo para a comunicação social para que todos, desde sócios a adversários fiquem cientes.

Impõem-se uma imediata alteração na política do futebol para dentro e para fora, até porque os jogadores não são assim tão maus, são acima de tudo mal dirigidos e estão por conta própria.

Será dos poucos jogos que serão transmitidos em canal aberto ou seja visível para tudo o que é café e restaurante, mesmo assim ainda tenho que fazer um esforço de mentalização que é o meu clube que vai jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário