sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Comparar o Belenenses

Depois do convite para integrar a I Liga, um contingente de piadas e bocas caíu sobre o Restelo, “é mais fácil o Portimonense ser campeão que o Belenenses descer de divisão” ou outras expressões do mesmo tipo até davam vontade de sorrir.

Entretanto veio um ataque despropositado de um tal Bonifácio, cuja história passou por um pedido de desculpas do seu chefe. Não houve cão nem gato que não comentasse o sucedido.

Volta a estar o Belenenses na ordem do dia com comparações um pouco mais sofisticadas. Fala-se em “belenização”, afere-se o Sporting pelo Belenenses ou tecem-se comparações com partidos políticos derrotados. Falta saber se será por inveja ou reconhecimento.

Depois de termos sido gozados, chegou a vez de gozarem com os outros à nossa conta.

Nós por cá “lá vamos cantando e rindo...” satisfeitos com a conquista do pontinho conseguido em Alvalade como se de um campeonato se tratasse, metendo uma venda nos olhos para não ver que estamos de novo colados à linha de água.

Esta semana descobriu-se o paintball, modalidade onde pontuam os ecléticos Benfica e Sporting (este último é o que se aproxima de nós caído do céu) e ainda o Beira-Mar. Beira-Mar que se encontra numa situação de desespero, malgrado os esforços do histórico Mano Nunes, onde alguns sócios e dirigentes lançaram penhoras sobre o clube. A actual situação em que a gestão corrente é assegurada pelo presidente da AG, conhecerá o seu epílogo este mês e poderá passar por uma comissão liquidatária. Seria bom acompanhar este processo para que se tenha a noção dos riscos que o Belenenses pode correr.

Sem comentários:

Enviar um comentário