terça-feira, 13 de outubro de 2009

Belenenses 0 Nacional 1 Estava escrito


Pouco haverá a dizer quando está tudo errado.

O treinador não treina, os jogadores não jogam e os adeptos não põem lá os pés.

Às críticas de não haver "um fio de jogo" sucedem as de não haver eficácia e qualidade de passe. Assim é doloroso ir ao Restelo, quando um punhado de adeptos corre mais para lá que os jogadores em campo.

Será pressuposto, salvo melhor teoria, que os lances de bola parada tenham uma elevada eficácia, até porque podem ser ensaiados à exaustão nos treinos. No Belenenses livres e cantos é miragem o resultado em golo, mais, agora vem a moda dos cantos curtos que nunca vi esta equipa concretizar nenhum.

Que se passa? Então, isto não é uma ameaça? (assim rezava o poema revolucionário)

Não se poderá atribuir os resultados ao excesso de folgas e treinos ligeiros, distantes da política de Jorge Jesus que o diga o plantel do Benfica a quem o rapaz acertou o passo, mas de treino a mais é que não se afigura de todo.

A direção estará mais preocupada com o jantar no casino que com o futebol, lá terá as suas razões, mas não me convenço da bondade de política que nos deixa a molhar o rabo na linha de água.

Com isto tudo até já temo o Oriental e podem ter a certeza que se fôr ao estádio deverá ser a primeira vez que não estarei lá por vontade de ver o Belenenses, mas a de ver um grande amigo de longa data que joga pelo Oriental. Claro que não vou torcer pelo Oriental (seria sacrilégio e contra a minha essência) mas darei especial atenção se o rapaz jogar e se tiver que perder que seja aos pés dele, até porque vou ter que o aturar durante muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário